- Movimentos da dança polonesa: galopes (frente, costas, lateral), giros, postura, agachamentos, dança com o par;
- Trajes.
Quelson Marcelo Brito, formado em Licenciatura Plena em Educação Física e especialista em Educação Física Escolar pelo Centro Universitário de União Da Vitória – UNIUV.
• Foi coreógrafo e dançarino do Grupo Folclórico Polonês Mazury da cidade de Mallet-Pr:
• Foi coreógrafo do Grupo Folclórico Polonês Tesknota do distrito de Santana em cruz Machado-Pr;
• Foi coreógrafo do Grupo Folclórico Polonês Dolina do distrito de Gonçalves Júnior em Irati-Pr;
• Foi coreógrafo e dançarino do Grupo Folclórico Polonês Kraków do distrito de Rio Claro do Sul em Mallet-Pr;
• Foi coreógrafo do Grupo Folclórico Polonês Hercilio Malynowski da cidade de São Bento do Sul-SC;
• Foi coreógrafo do Grupo Folclórico Polonês Maly Polacy do Centro de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida de Irineópolis-Sc;
• Atualmente diretor artístico e coreógrafo do Grupo Folclórico Polonês de Santa Catarina Tradycje Polskie do Núcleo Escolar Presidente Adolfo Konder da localidade de São Pascoal, Irineópolis-SC nas categorias mirim, infantil 1 e 2 e Juvenil pela extensão da Escola Estadual de Educação Básica Horácio Nunes de Irineópolis-Sc. Também coreógrafo do Grupo Folclórico Alemão Fluss Weib no Núcleo Educacional Guilherme Bossow na categoria infantil, Mirim e Juvenil pela extensão da Escola Estadual de Educação Básica Horácio Nunes de Irineópolis-Sc. Também Coreógrafo do Grupo Folclórico Italiano Picolli Passi da Escola Dalmo Edson Sfair desde o ano de 2017.
Biografia
Iniciamos o nosso trabalho junto ao Festival Dança Catarina no ano de 2011 ( ainda Mario de Andrade) na qual o Grupo Folclórico Polonês de Santa Catarina Tradycje Polskie do Núcleo Escolar Presidente Adolfo Konder recebeu o primeiro lugar na categoria mirim e infantil na microrregional em Irineópolis e participou neste mesmo ano na Regional em três Barras.
No ano de 2012 consagrou-se campeão na microrregional em Bela Vista do Toldo na categoria mirim (livre) e infantil (danças populares e folclóricas) em primeiro lugar e na categoria infantil ( danças populares e folclóricas) primeiro lugar em Porto União (fase regional), recebendo ainda a premiação de grupo destaque e coreografo destaque, podendo desta forma participar da Mostra de dança no Festival de Joinville no ano de 2013.
No ano de 2013 consagrou-se campeão na microrregional em Bela Vista do Toldo na categoria mirim ( livre) e infantil ( danças populares e folclóricas) em primeiro lugar e na categoria infantil ( danças populares e folclóricas) segundo lugar em Três Barras ( fase regional), recebendo ainda a premiação de coreografo destaque.
No ano de 2014 consagrou-se campeão na microrregional em Bela Vista do Toldo na categoria mirim ( livre) e infantil ( danças populares e folclóricas) em primeiro e na categoria infantil (danças populares e folclóricas) terceiro lugar em Itá ( fase regional).
No ano de 2015 consagrou-se campeão na microrregional em Bela Vista do Toldo na categoria mirim ( livre) e infantil ( danças populares e folclóricas) em primeiro lugar e na categoria infantil ( danças populares e folclóricas) primeiro lugar em Itá (fase regional), recebendo ainda a premiação de coreografo destaque , podendo desta forma participar da Mostra de dança no Festival de Joinville no ano de 2016.
No ano de 2016 em primeiro lugar na microrregional em Joinville na categoria mirim
(livre) e infantil ( danças populares e folclóricas)quarto lugar, reclassificando-se para a Fase Estadual em Itá, na qual classificou-se em terceiro lugar. Recebeu a premiação como coreógrafo destaque.
No ano de 2017 em primeiro e terceiro lugar na microrregional em Irineópolis na categoria mirim ( livre) e infantil ( danças populares e folclóricas) em primeiro lugar e segundo lugar. Na categoria infantil ( danças populares e folclóricas) primeiro lugar em Lages e quarto lugar ( fase regional), recebendo ainda a premiação de coreografo destaque.
No ano de 2018 em primeiro, segundo e terceiro lugar na microrregional em Irineópolis na categoria mirim (livre) e infantil (danças populares e folclóricas) em primeiro lugar, segundo e terceiro lugar. E na categoria infantil ( danças populares e folclóricas) fase regional, primeiro e terceiro lugar em Caçador recebendo ainda a premiação de coreografo destaque.
No ano de 2019 em primeiro na categoria mirim e infantil popular na microrregional de Ireneópolis. Ficou em segundo Lugar na Etapa regional de Campos Novos na categoria Infantil e primeiro lugar na categoria Juvenil danças populares e folclóricas no Dança Catarina.
PROTOCOLOS COVID
- venha de máscara;
- traga sua garrafinha de água;
- teremos álcool em gel à disposição;
- local ventilado e com número reduzido de pessoas para a oficina;
ANOTA NA AGENDA:
DATA: 27 DE NOVEMBRO DE 2021
HORÁRIO: 15H
LOCAL: NO COLETIVO TEMPLO DE SER
RUA MAX SCHWARTZ, 180 - SÃO BERNARDO - UNIÃO DA VITÓRIA
ESTAS OFICINAS FAZEM PARTE DO PROJETO "FESTIVAL POLONÊS" DA ASSOCIAÇÃO POLSKA BRAZILIANA KAROL WOJTYLA APROVADO PARA O MUNICÍPIO DE UNIÃO DA VITÓRIA - PR E EXECUTADO COM RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL - LEI ALDIR BLANC - 14.017/2020.
APOIO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE UNIÃO DA VITÓRIA - PR
SECRETARIA DE CULTURA DO MUNICÍPIO DE UNIÃO DA VITÓRIA - PR
COLETIVO TEMPLO DE SER