10 ago - 2024 • 10:00 > 10 ago - 2024 • 17:00
10 ago - 2024 • 10:00 > 10 ago - 2024 • 17:00
O curta-metragem documental conta a história de Maria Hartmann, hoje com 83 anos de idade, que trabalhou durante quase metade de sua vida no Complexo Hospitalar do Juquery e estudou no prédio do MAOC - Museu de Arte Osório Cesar, quando ainda era Escola de Enfermagem do Juquery. Na tentativa de recuperar uma memória familiar e coletiva, sua neta, Amara, investiga os motivos que fizeram essas dores se perderem no tempo, através de dispositivos cênicos e documentais.
O projeto, que foi contemplado no Chamamento 012/2023 da Lei Paulo Gustavo de Franco da Rocha, conta também com uma oficina gratuita sobre documentário.
Saiba mais sobre o que será trabalhado:
Instruída por Luca Scupino, diretor do curta “Uma das Marias”, a oficina discutirá a teoria e prática do cinema documentário, contextualizando sua história, seus diferentes modos, suas discussões éticas e estéticas e contando com a exibição de trechos de filmes canônicos e de cenas do curta-metragem mencionado.
Será realizada no dia 10 de agosto (sábado) com carga horária de 6 horas e emissão de certificado, no MAOC - Museu de Arte Osório Cesar, a partir das 10h da manhã.
Inscrições serão realizadas pelo link na bio da @romaatomica!
Siga a produtora nas redes sociais para saber mais sobre o projeto “Uma das Marias”, bem como futuras exibições.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida dos Coqueiros, 441 Centro
Franco da Rocha, SP
Romã Atômica Produtora
Amara e Paloma se uniram para criar a Romã Atômica: um ambiente de fazer artístico entre elas e seus colegas artistas para a sociedade; prezando pela independência no trabalho, buscando aprendizado pessoal e profissional e, por meio de seus projetos artísticos, gerando empatia em cadeia entre todos aqueles que se relacionam direta e indiretamente com a arte.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.