IMPORTANTE, ATENÇÃO
A OFICINA É COMPOSTA DE DOIS ENCONTROS ONLINE, CONFORME AS DATAS ABAIXO, COM DURAÇÃO DE APROXIMADAMENTE 3 HORAS. SERÁ NA FORMA DE PALESTRA AO VIVO, LIVE, EM GRUPO FECHADO DO FACEBOOK. O PARTICIPANTE TERÁ ACESSO AO GRUPO APÓS INSCRIÇÃO NO FORMULÁRIO E PAGAMENTO DO VALOR DO CURSO.
MARCELO RAMOS
É praticante e instrutor de meditação taoista e tibetana, qi-kung, tao kung chuan e bá-gua da linhagem taoista pai-lin há mais de 25 anos e navegador do vazio cósmico.
Estudioso e praticante dos Clássicos Taoistas, das mitologias e xamanismos taoista, norte-americano, tibetano e africano.
Treinou com o Mestre Liu Chih Ming, filho do Mestre Liu Pai Lin, e com o discípulo destes, Luiz Henrique Santos.
Ministrou curso de meditação taoista e qi-kung no âmbito do Programa de Qualidade do Servidor, promovido pelo setor de Recursos Humanos do Ministério do Turismo.
Ministrou vivência de qi-kung e meditação taoista no Festival Lótus, em Brasília, dezembro de 2018, assim como em academias de ginástica e residências.
Recebeu iniciação dos mantras e meditações tibetanas, com o geshe Lobsang Jamyang, com o Lama Zopa Rinpoche, com o Lama Daniel Trinle, com o Geshe Lobsang Tenpa, com o Lama Ganchen Rinpoche, este último um Lama Médico. Meditações como a do Buddha da Medicina, Tara Verde, Manjushri, Vajrapani, Chenrezig, etc. assim como alguns mantras indianos, dos quais o Gayatri é o mais conhecido.
Condutor de Rodas de Cura, terapeuta com fogo, água, aromas e sons, ajuda as pessoas a retornarem ao seu Caminho e a seu estado original.
A OFICINA
Os japamalas são uma tradição oriental antiga. Japa significa repetição, mala, contas. Permeia diversos países, tanto do oriente extremo quanto do oriente médio. É usado para contagem tanto de recitação de mantras quanto de orações; podem ser de madeira, cerâmica, pedras semi-preciosas ou cristais.
Essa oficina será feita em parceria com a Loja Cristal e Magia Airmid, que concederá descontos aos participantes que adquirirem lá os materias para confecção do japamala.
Nessa oficina, construiremos um japamala que servirá para cristalizar um ou mais objetivo/ideia/energia, por exemplo: cura, força, determinação, sabedoria, intuição, abundância, prosperidade, etc. ou à escolha do participante.
No primeiro encontro, o instrutor falará sobre a ciência/arte por trás dos mantras e cantos de Cura; também conversará sobre as características de alguns cristais e madeiras, assim como sugerirá o material mais adequado aos participantes. Esse material será adquirido em loja física e/ou online.
No segundo encontro, já com material em mãos e com as ideias/sentimentos/energias na cabeça e no coração, confeccionaremos os japamalas. Após, exercitaremos o mantra ou canto de cura que a pessoa tenha percebido, sentido, sonhado.