30 nov - 2024 • 14:00 > 30 nov - 2024 • 15:00
30 nov - 2024 • 14:00 > 30 nov - 2024 • 15:00
ESCOLA DO OLHAR
12ª JORNADA DE EDUCAÇÃO E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
Cultura Visual e Digital em Redes
Oficina IA Descomplicada: Explorando o Futuro no Presente
14h às 15h - Biblioteca MAR
Com Lab 2050
Sinopse: Nesta oficina, você vai descobrir como a Inteligência Artificial transforma o mundo ao nosso redor, e como podemos utilizá-la de forma consciente e responsável dentro do âmbito da Educação. Exploraremos conceitos básicos de IA, desmistificando mitos e apresentando exemplos práticos de suas aplicações em texto, imagem e vídeo, para que seja um suporte dentro de sala de aula.
LAB 2050
Somos um laboratório de inovação, arte e tecnologia que resiste dentro do Morro Santo Amaro (Rio de Janeiro). Com o objetivo de pensar o futuro da sociedade e das periferias do país. O laboratório trabalha em projetos interdisciplinares que envolvem tecnologia, arte e design, com o objetivo de criar soluções inovadoras para os desafios enfrentados pela favela. Isso inclui projetos relacionados à educação e cultura. É um espaço inclusivo, que envolve ativamente a comunidade local nos projetos, contribuindo para o desenvolvimento da favela. Além disso, nosso lab é um exemplo de como as favelas podem ser fontes de inovação e criatividade, e como a tecnologia e a arte impactam diretamente na vida dos moradores.
Esta oficina é gratuita.
A oficina será realizada no dia 30 de Novembro, de 14h às 15h.
As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.
Haverá fila de espera no dia.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesPraça Mauá, 5 Centro
Rio de Janeiro, RJ
Escola do Olhar
A integração entre arte, história e educação é o horizonte do Museu de Arte do Rio, que, no trânsito propiciado por essa horizontalidade, concebe, potencializa e mantém públicas todas as suas ações. Para a instituição, é preciso continuamente atravessar a educação para se chegar à arte – é nesse sentido que, simbólica e fisicamente, a circulação do museu inicia-se pela Escola do Olhar.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.