03 mai - 2025 • 10:30 > 03 mai - 2025 • 11:30
03 mai - 2025 • 10:30 > 03 mai - 2025 • 11:30
Para celebrar o Dia das Mães, nosso convite é para vivermos um tempo de partilha e afeto. Na nossa oficina-brincadeira, crianças e mães - ou quem cuida com carinho - se encontram para pintar juntas com aquarelas florais e geotintas, criando não apenas imagens, mas também memórias sensíveis. Ao final, cada família leva para casa uma tela — lembrança afetiva de uma vivência tecida em cores, cuidado e conexão.
Indicação etária: a partir de 3 anos
**Todas as crianças devem estar acompanhadas de um adulto durante a atividade
Observações:
* Cada criança levará 1 tela de 20 x 20 cm para casa
> Vagas limitadas. Necessário realizar inscrição antecipada.
> Para formação do grupo, mínimo 5 crianças inscritas. Caso não haja número suficiente de participantes inscritos, a atividade será cancelada e os inscritos serão reembolsados 100% do valor pago.
Flávia Pellegrini conduz a brincadeira. Educadora, mediadora de mundos, escutadora de crianças, reparadora de miudezas. Pesquisadora e especialista em Processos de Escutas Antropológicas das Infâncias. É autora dos livros Beagá pra brincar e Tempo de Brincar: ideias para divertir junto, cá dentro, lá fora. Idealizadora do Na pracinha, há doze anos promove experiências que abraçam brincares e ressignificam a relação criança+adulto+cidade+natureza.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Raul Pompéia, 82 São Pedro
Belo Horizonte, MG
Na Pracinha
O Na pracinha é um movimento que incentiva o brincar na infância. O brincar é a linguagem essencial das crianças. É a forma como ela aprende e apreende o mundo. Brincando, a criança se expressa, convive, experimenta, percebe o mundo, se desenvolve plenamente. Defendemos a necessidade de se dar tempo e espaço para a criança brincar livremente, respeitando a espontaneidade, próximo à natureza e em todo lugar – na praça, no parque, na cidade, no museu.<br /> <br /> Desde o início dessa pracinha, exploramos e compartilhamos os cantinhos da capital mineira, incentivando uma Beagá pra brincar. Através de nossos passeios por Belo Horizonte e dos eventos brincantes que realizamos, promovemos o resgate da relação afetiva família e cidade, a conexão com a natureza e a apropriação dos espaços públicos e culturais através do brincar. As famílias ocupam e encantam os espaços públicos com brincar livre, transformando nossa cidade em espaço habitado, em lugar para a infância plena.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.