15 set - 2022 • 18:00 > 17 set - 2022 • 22:00
15 set - 2022 • 18:00 > 17 set - 2022 • 22:00
Por meio de suportes sensoriais, biográficos e autoficcionais, a oficina visa sensibilizar e potencializar diversas camadas do movimento. Propõe também reconhecer devires, intensificar desejos e sustentar padrões musculares de forma ativa na busca de um refinamento poético no mover. Serão abordados processos de criação em dança tendo o corpo como discurso expressivo e lugar de pulsão criativa. Os participantes serão convidados a experimentar a Dança como felicidade física e propulsora de paixões individuais e coletivas.
Patrícia Machado é bailarina, coreógrafa, performer e artista docente. Tem formação em Dança pelo Institut del Teatre de Barcelona, Espanha, mestrado em Mediações Educacionais em Artes, pela UNESPAR e é doutoranda em Pedagogia das Artes Cênicas, na UDESC. Atuou na Leine and Roebana Dance Company – Amsterdam, It Danza Joven Compañia –Barcelona, CEDECE – Companhia de Dança Contemporânea – Lisboa e no Balé Teatro Guaíra, Curitiba. Interessada na causa do refúgio e migração, desde 2016 desenvolve trabalhos coreográficos e performativos com a temática. É idealizadora e colaboradora de diferentes projetos na transversalidade da arte e educação como o Criança que Dança Haiti, projeto que promove performances e atividades artísticas com jovens em situação de vulnerabilidade social em Porto Príncipe, no Haiti e o Visita Guiada. Cofundadora do Coletivo Nós em Traço, grupo de artistas interessadas em alternativas para arte e educação através do diálogo entre o corpo, movimento e traço.
Quando? 15, 16 e 17 de setembro de 2022, das 18h às 22h
Onde? Espaço Obragem – Alameda Júlia da Costa, 204 – São Francisco
Ministrante: Patrícia Machado
Público-alvo: estudantes; professores; artistas e demais interessados
Duração: 12h
Quantidade de vagas: 30 pessoas
Essa é uma ação de contrapartida social prevista pelo projeto “A menina; o cachorro; o velho”, do Grupo Obragem de Teatro. Além desta oficina gratuita para o público, este projeto prevê a criação do novo espetáculo de dança e imagens para crianças “A menina; o cachorro; o velho”, com estreia prevista para outubro de 2022.
Projeto aprovado pelo Programa de Fomento e Incentivo à Cultura da Secretaria Estadual da Cultura do Paraná/2019.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAlameda Júlia da Costa, 204 São Francisco
Curitiba, PR
Grupo Obragem de Teatro
Fundado em 2002 pelos artistas Eduardo Giacomini e Olga Nenevê, o grupo atua de forma contínua em ações de pesquisa, criação, intercâmbios artísticos e formação de plateia. Com um perfil investigativo, o Obragem cria suas obras a partir da contaminação com outras áreas do conhecimento humano e, por isso, seus projetos têm relação com diferentes linguagens.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.