30 nov - 2024 • 13:00 > 30 nov - 2024 • 14:00
30 nov - 2024 • 13:00 > 30 nov - 2024 • 14:00
ESCOLA DO OLHAR
12ª JORNADA DE EDUCAÇÃO E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
Cultura Visual e Digital em Redes
Oficina: Reimaginando o “eterno” uso de imagens coloniais
13h às 14h - Biblioteca MAR
Com Gê Viana
Sinopse: Antes de falar de colagem, imagem, arquivos ou da seiva queria lembrar da importância de uma frase muito bem aplicada pelas nossas antigas quando as mesmas nos convidam para sentar na porta de casa para “Jogar conversa Fora” um termo despretensioso leve e bonito para repensarmos imagens que envolve histórias densas mas também não somente. Nessa oficina de colagem, a artista maranhense Gê Viana apresenta seu trabalho artístico e convida os participantes a refletirem sobre arquivos coloniais e pessoais, criando coletivamente outras possibilidades de imagens.
Gê Viana
Gê Viana nasceu em Santa Luzia, Maranhão, em 1986, mas vive e trabalha em São Luís. Formada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a artista produz colagens e fotomontagens, analógicas e digitais, inspiradas em acontecimentos da vida familiar e do cotidiano, confrontando a cultura colonizadora hegemônica e os sistemas de arte e comunicação.
Esta oficina é gratuita.
A oficina será realizada no dia 30 de Novembro, de 13h às 14h.
As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.
Haverá fila de espera no dia.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesPraça Mauá, 5 Centro
Rio de Janeiro, RJ
Escola do Olhar
A integração entre arte, história e educação é o horizonte do Museu de Arte do Rio, que, no trânsito propiciado por essa horizontalidade, concebe, potencializa e mantém públicas todas as suas ações. Para a instituição, é preciso continuamente atravessar a educação para se chegar à arte – é nesse sentido que, simbólica e fisicamente, a circulação do museu inicia-se pela Escola do Olhar.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.