17 nov - 2023 • 19:00 > 19 nov - 2023 • 17:00
17 nov - 2023 • 19:00 > 19 nov - 2023 • 17:00
SINOPSE:
Composta pelo paraibano Eli-Eri Moura, com libreto de W. J.Solha, a ópera “Dulcinéia e Trancoso” é inspirada na obra do escritor Ariano Suassuna. É considerada a primeira ópera armorial, fruto do movimento idealizado na década de 1970 por Suassuna para valorizar a arte popular do Nordeste Brasileiro. No palco, são os próprios personagens de Suassuna e do escritor espanhol Miguel de Cervantes que conduzem a história de amor de Dulcinéia e Trancoso na aridez do sertão nordestino. Numa mágica mistura de elementos das culturas nordestina e ibérica, o casal de protagonistas evoca Dom Quixote e Maria Bonita. Eles rogam proteção à Compadecida para se livrar do pior dentre os vilões, a Morte. A ópera tem regência da maestra Lucie Barluet, com direção cênica de Chica Carelli, direção de movimento de Luana Serrat, figurino de Zuarte Jr e luz de Luciano Santos. Os solistas são integrantes do Coro Juvenil do NEOJIBA, com Maiane Santa Izabel como Dulcinéia, Thiago Alves como Trancoso, Samuel Marques como Ariano Suassuna, Ed Silva como Cervantes, Iuri Neery como Bozo, Guilherme Bispo como Dono do Circo, Alessandra Lima como A Compadecida e Camila Ceuta como A Morte.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Sete de Setembro Entrada pelo Largo dos Aflitos , Campo Grande
Salvador, BA
TEATRO VILA VELHA
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.