Na quarta e última palestra em 2017 do ciclo ARQ!BACANA / Museu da Casa Brasileira, Mario Biselli e Artur Katchborian apresentam seus projetos em diversas escalas, com destaque para o projeto da primeira PPP paulistana para habitação social, na região da Luz em São Paulo. As características inerentes a cada programa, desde os projetos sociais, passando por residências de alto padrão, escolas e aeroportos, bem como os desafios em cada um deles, serão apresentados para a plateia do Museu.
O escritório de Mario Biselli e Artur Katchborian foi fundado em 1987. Com uma arquitetura que procurou compreender e responder às transformações econômicas e culturais brasileiras, a dupla tem projetado em todas as escalas e temas, desde um sem número de residências, edifícios públicos e privados, residenciais, comerciais e de serviços, edifícios de interesse social como escolas, centros esportivos e templos religiosos, até projetos de escala urbana, tanto através de clientes privados como de concursos públicos, nos quais recentemente obtiveram premiações de destaque.
Serviço: Museu da Casa Brasileira Dia 25 de outubro, as 19h30 Inscrições: www.arcoweb.com.br
PRÊMIOS E EXPOSIÇÕES RECENTES: - Prêmio APCA 2010, Melhor Obra construída em São Paulo (CEU Pimentas) - APCA - Associação Paulista dos Críticos de Artes. - Prêmio Rino Levi. IAB 2010 - Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/SP) - Melhor Obra Construída do Ano (CEU Pimentas). - Projeto para Terminal 3 Aeroporto Internacional de Guarulhos - SP, 2010. - La Biennale di Venezia - Mostra Internazionale di Architettura 2010 - arquiteto convidado para o Pavilhão Brasil. - Primeiro Prêmio no concurso para o Centro Judiciário de Curitiba, PR, 2006. - Primeiro Prêmio no concurso nacional para o Novo Teatro de Natal, RN, 2005. - Primeiro Prêmio no concurso nacional para o Novo Terminal de Passageiros do Aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis,SC, 2004. - Primeiro Prêmio no concurso nacional para a nova sede da FAPERGS (Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul), 2004. - Projeto finalista no concurso da UIA para o NJP Museum em Seul-Coréia, 2003. - Primeiro Prêmio no concurso para Estação Supervia São Cristovão - RJ, 2000. - Indicação ao 2º. Prêmio Mies Van der Rohe de Arquitectura Latinoamericana - 1999. - São Paulo, Siglo XXI – Universidad de Salamanca , Espanha - fevereiro 2003. - V Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo – 2003. - “Morar na Metrópole” – Espaço Cultural Citibank / Revista Arquitetura e Construção, Ed. Abril – outubro 2002. - Bienal 50 Anos: “Rede de Tensão” – outubro 2001. - Prêmio Anual do Instituto dos Arquitetos do Brasil – 2000 – melhor projeto executado. - Prêmio Anual do Instituto dos Arquitetos do Brasil – 1999 – melhor projeto executado. - IV Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo – 1999. - II Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo – 1999.