Os alunos aprenderão como atuar com as melhores práticas de comunicação: conceitos, ferramentas e cases.
EMENTA RESUMIDA
- Conceituando crise e reputação no marketing político digital
- Identificando riscos e ameaças nas redes sociais
- Fakes news, boatos e haters: como lidar
- Relacionamento digital entre políticos e cidadãos/eleitores: o risco da quebra de vínculo e confiança
- O “tribunal” da internet: como lidar com cidadãos insatisfeitos
- Crise 4.0: Etapas do gerenciamento
- Como prevenir e remediar: mapeamento dos pontos de contato, monitoramento, avaliação de riscos, processos ativos e reativos.
- Gestão da reputação: criando vínculo emocional e racional com o cidadão/eleitor
- O Case William Waack e o potencial viral dos conteúdos
- Produção de conteúdo e criação de canais para gestão de crise.
- Técnicas para gerenciamento de crise nas redes sociais e em buscadores como o Google
- Criando protocolos e manuais
- Aspectos legais
- Ferramentas e recursos para gestão de crise e reputação
- Crise na prática: aprendendo com os melhores (e piores) cases
- Exemplos locais, nacionais e estrangeiros
SERVIÇO
Local: Sebrae - Centro de Educação Empresarial - Plano Diretor Norte
Cidade: Palmas
Data: 23 de janeiro de 2018
Horário:: 8h às 13h
Valor: R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais)
Certificado digital e acesso ao material do curso
Contato: 63 99998 6700
fredperillo@gmail.com
Realização: Nuvem Digital e Trend
INSTRUTOR
Fred Perillo é consultor, palestrante e estrategista digital.
Atua com marketing político desde 1992 e comunicação digital desde 2008.Tem larga experiência em estratégia e coordenação de equipes de comunicação digital em campanhas eleitorais (majoritárias e proporcionais).
Foi Secretário de Comunicação do Governo de Rondônia (2011 a 2014) e ministra palestras e treinamentos sobre marketing digital para instituições como Sebrae, Fecomércio, Câmara dos Deputados, ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagens), entre outras.
Desde 2015 é instrutor do ICCABAV (Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional).
Através da Agência Nuvem, com sede em Brasília, atua oferecendo treinamentos e consultorias sobre marketing político digital e novas tecnologias para parlamentares federais e instituições públicas. Atualmente tem se dedicado ao desenvolvimento de projetos de comunicação digital em mandatos políticos.
Sobre a agência Nuvem Digital: www.agnuvem.com.br