17 mar - 2022 • 19:00 > 17 mar - 2022 • 21:00
17 mar - 2022 • 19:00 > 17 mar - 2022 • 21:00
Papo de Quebrada 2.0 - Nelson Maca #9
O Papo de Quebrada tem como ideia reunir geral em um espaço de reflexão, a partir de boas práticas culturais mapeadas pelo país e com o objetivo de promover discussões e provocações acerca dos caminhos a serem enfrentados em nossos territórios.
Nessa nova temporada, são dez edições com um time potente e engajado para dialogar temas pertinentes para as quebradas de todo o país.
E em nossa 9ª edição, Nelson Maca, @nelson_maca!
Poeta, escritor e professor de literatura. Nasceu no Paraná, mas mora em Salvador desde 1989. Ensinou Literatura Brasileira na Universidade Católica de Salvador de 1995 a 2019. É fundador do Coletivo Blackitude: Vozes Negras da Bahia, que realiza o Sarau Bem Black e ações artísticas e de formação sócio-racial através das linguagens da cultura hip hop e afins desde 1999. É o criador do Sarau Bem Black (desde 2009); do infantil Sarau Bem Legal (2009 a 2015); e do Slam Lonan (desde 2016). Lançou quatro livros: Gramática da Ira (poemas, 2015), Go Afrika (poemas, 2019), Guerra Preta ou Bahia Baixa Estação (contos, 2020) e Ani: todos os Felas do mundo (romance, 2021). O último com arte gráfica, capa e ilustrações de Alexandre De Maio (SP). Desde os 18 anos, promove e participa eventos de Negritude - seminários, workshops, oficinas, cursos, shows - na Bahia e no Brasil, tendo estabelecido parcerias com a Fundação Palmares, Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ), Só Balanço Produções (BSB), Griô Produções (BSB), Balada Literária (SP), Cooperifa (SP), APAFunk (RJ), Coletivo Casa Preta (PA), Poesia Maloqueirista (SP) e Sarau Sopapo Poético (RS), entre outros. Juntamente com o escritor paulista Berimba de Jesus, realizou três edições do Encontro Nacional de Literatura Divergente, sediado em São Paulo. Já organizou sete edições da Balada Literária da Bahia e é curador convidado da Balada Literária de São Paulo. Participou das coletâneas Suburbano Convicto I (SP), Poesia Favela (RJ), Pode Pá Que É Nóis Que Tá (SP), Sarau do Binho (SP) e outras. Organizou os livros Tarja Preta, de Zinho Trindade (Edições Maloqueirista) e A Rima Denuncia (Global), do rapper brasiliense GOG.
Quando? 17/03 às 19h
Onde: Teatro Newton Rossi - SESC Ceilândia
O evento será presencial e com transmissão pelo canal Max Maciel, os dois formatos contarão com interpretação em Libras.
Quer participar desse debate? Então retire agora seu ingresso!
O ingresso antecipado é válido para entrada até às 19h30 do dia 10/02, após este horário, sua reserva de lugar poderá ser destinada à outra pessoa interessada.
Para respeitar os protocolos de prevenção contra a COVID-19, estaremos com público reduzido, uso obrigatório de máscara e distanciamento entre as cadeiras do teatro.
O Papo de Quebrada é produzido pela Rede Urbana de Ações Socioculturais e realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.
Serviço
PAPO DE QUEBRADA:
12/03 17h - Abertura da exposição Quinquilharias de Letícia Miranda e Lucas Marques (Galeria Risofloras - Jovem de Expressão)
17/03 19h - Papo com Nelson Maca (SESC Ceilândia)
13/03 - 30/03 - 14h às 18h - Visitação à exposição Quinquilharias de Letícia Miranda e Lucas Marques (Galeria Risofloras - Jovem de Expressão)
Todas as atividades do projeto Papo de Quebrada são gratuitas.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesQNN 27 Área Especial S/N
Brasília, DF
REDE URBANA DE AÇÕES SOCIOCULTURAIS
Rede Urbana de Ações Socioculturais e Max Maciel.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.