03 out - 2024 • 19:00 > 04 out - 2024 • 19:00
03 out - 2024 • 19:00 > 04 out - 2024 • 19:00
RELEASE
Parallax é um espetáculo de dança que, através da linguagem do contemporâneo, explora a profunda e enigmática experiência humana, convidando o espectador a se tornar um sujeito indagador e explorar diferentes ângulos da coreografia.
A palavra "Parallax" vem do grego PARALLAXIS, que significa "mudança, alteração”. O efeito parallax, na física, se refere ao deslocamento ilusório de um objeto devido à mudança do ponto de vista do observador. Assim como na vida, a qual, constantemente, somos expostos a diferentes perspectivas que esculpem nossa realidade/verdade. A escolha do ponto de observação, então, torna-se um fator crucial para descobrirmos o mundo, bem como esse espetáculo, fazendo com que cada espectador tenha uma experiência singular da apresentação.
Em cena, o elenco investiga a complexidade das emoções envolvidas em um duelo crucificante da existência: o sentimento de multiplicidade do eu e a eterna busca pela unicidade do ser. Parte de diversos grupos (família, amigos, pares, trabalho), bem como um ser só, individualizado. Nesse quadro, aprendemos em paralelo, ocupando papéis sociais que pesam, ao passo que se expandem conosco. Tudo em nós e, nós em tudo na infinda busca de ressoar nossa essência em harmonia com o mundo ao redor. Contudo, o que acontece se parte de nós se sente sempre deslocada?
Com esses questionamentos em mente, no espetáculo "Parallax", exploraremos a complexa dança entre os "ciclos", "cadeias", "eu(s)" e "o que não é", que torna cada ser humano simultaneamente único e muitos. Nessa vida-espetáculo, somos todos protagonistas e, ao som da canção da existência, dançamos em constante busca de nós mesmos.
FICHA TÉCNICA E EQUIPE
Direção Artística: Andreza Bastos
Intérpretes-coreógrafos: Beatriz Rocha, Beatriz Sá, Caio Lopes, Flávia Cunha, Juliana Vasconcelos, Liz Vernin, Luiza Dahia, Maria Fernanda Costa, Maria Luiza Aragão, MaVi Vieira e Gabriela Jucá.
Assistentes de Direção: Luiza Dahia e MaVi Vieira.
Produção Executiva: Caio Lopes.
Assistentes de Produção: Liz Vernin e Beatriz Sá.
Concepção de Iluminação: Luciano dos Reis Santos.
Iluminação: Leila Brito.
Design Gráfico: Caio Lopes.
Ilustradora: Beatriz Rocha.
Social Media: Caio Lopes, Maria Fernanda Costa e Maria Luiza Aragão.
Cenografia: Luiza Dahia.
Apoio cenografia: Carmen Dahia e Lygia Bahia.
Figurino: Juliana Almeida.
Costureira: Valéria Leão.
Trilha sonora original: Rebecca Gallinaro.
Audiovisual: Felipe Farias Aguiar.
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA
12 anos
REALIZAÇÃO
CA Produções Artísticas
APOIO
3 Sinais Produções, Studio A e Teatro Gregório de Mattos.
MEIA-ENTRADA
Teatro Gregório de Mattos respeita e garante a aplicação da Lei da Meia Entrada em espetáculos, shows e afins. Deste modo informamos que 40% dos ingressos devem ser reservados para a venda de meia entrada.
Lista de descontos, promoções, lista amiga e similares devem ser informadas com antecedência para que constem em contrato, e seus valores não poderão ser iguais ou inferiores ao valor da meia entrada, conforme garante a aplicação da Lei da Meia Entrada Nº 12.933, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2013.
Quem tem direito a meia entrada:
Estudantes que apresentam a carteira estudantil (ANPG, UNE, UBES, entidades filiadas) dentro do prazo de validade, não sendo aceitos: comprovante de matrícula, de pagamento de mensalidade ou similares.
Pessoas acima dos 60 anos, vide comprovação através de documento oficial em via original com foto
Jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico ou IDJOVEM), com a devida documentação
Pessoas com deficiência com a devida documentação
Doadores regulares de sangue com a devida documentação (lei estadual - BA
Professores, Coordenadores pedagógicos e titulares de cargos do Quadro de Apoio da Rede de Ensino da Cidade de Salvador, ativos e aposentados. (carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal da Educação, pela Secretaria Estadual da Educação, pelo Ministério da Educação, ou pela apresentação do holerite do profissional da educação, emitido pela instituição de ensino, acompanhado de documento de identificação.)
Para maiores informações sobre documentos, comprovações e dúvidas é possível consultar a lei federal LEI Nº 12.933, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2013, a lei estadual LEI Nº 13.183 DE 11 DE JUNHO DE 2014 e a lei municipal LEI Nº 9.763/2023 de 14 DE NOVEMBRO DE 2023.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesPraça Castro Alves, s/n Centro
Salvador, BA
Caio Vinícius Santos Lopes
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.