10 nov - 2024 • 19:00 > 10 nov - 2024 • 22:00
10 nov - 2024 • 19:00 > 10 nov - 2024 • 22:00
PAREM DE FALAR MAL DA ROTINA | Elisa Lucinda | Rio de Janeiro na 3ª edição do !PULSA! Movimento Arte Insurgente
Teatro Margarida Schivasappa | dias 09* e 10 de novembro | horário 19h | duração: 120 minutos | classificação indicativa: 14 anos
*Dia 9: abertura para convidados e público em geral. Sujeito à lotação da sala.
Acessibilidade: As falas de abertura contarão com Libras.
Este é um evento gratuito, feito para toda a comunidade, com dinheiro público. Faça sua reserva se realmente puder estar presente. É sua responsabilidade usar um bem público, não tire a chance de outra pessoa participar da atividade.
Em mais de vinte anos percorrendo cidades no Brasil, na África e na Europa, essa comédia une histórias vividas e ouvidas pela atriz e escritora Elisa Lucinda, pontuadas por seus poemas, em uma divertida reflexão sobre o cotidiano, visto como espaço de estreia e criatividade e não como uma repetição. Em cena, interagindo com o público em uma conversa despojada, Elisa traz diversos
personagens, e provoca a observar de fora a rotina, perceber seus encantos e entender os desejos e decisões de cada pessoa diante das opções do dia a dia. A peça nasceu inspirada nas lições que a natureza dá, capaz de “estrear” dia após dia, com novas possibilidades e transformações.
Elisa Lucinda é atriz, poeta, jornalista, professora e cantora. Como autora, tem 19 livros publicados, entre eles a Coleção Amigo Oculto, de livros infanto-juvenis, que lhe rendeu, em 2002, o Prêmio Altamente Recomendável (FNLIJ) por A menina transparente. Outro livro, Quem me Leva para Passear, foi finalista do Prêmio Jabuti 2022, na categoria Romance de Entretenimento. Lucinda desenvolve projetos para popularizar a poesia, como “Versos de liberdade”, voltada aos jovens que cumprem medidas socioeducativas, além de cursos de poesia falada para professores e profissionais de áreas diversas. O espetáculo Parem de falar mal da rotina se transformou em livro com edição revista em 2023. Em 2020, recebeu o Prêmio Especial do Júri do Festival de Cinema de Gramado, pelo conjunto da obra. Em 2021, tomou posse na Academia Brasileira de Cultura, ocupando a cadeira de Olavo Bilac.
Ficha técnica:
Texto e Atuação: Elisa Lucinda
Direção: Geovana Pires
Direção de Produção: Rafael Lydio
Cenografia: Gisele Licht
Figurinos: Christina Cordeiro
Iluminação: Djalma Amaral
Camareiro/contrarregra: Eduardo Brandão
Operador de Luz: Marcelo Demarchi
Comunicação: Jonathan Estrella
Produção Executiva: Taís Espírito Santo
Realização: Instituto Casa Poema
Produção: Paragogí Cultural
---
Projeto realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Patrocínio: Instituto Cultural Vale
Parceria institucional: Fundação Cultural de Belém, Prefeitura Municipal de Belém, Fundação Cultural do Estado do Pará, Secretaria de Estado de Cultura e Governo do Pará.
Apoio Cultural: IBT – Instituto Brasileiro de Teatro
Realização: Olhares Instituto Cultural, Outra Margem, Ministério da Cultura e Governo Federal - União e Reconstrução.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Gentil Bitencourt, 650 Batista Campos
Belém, PA
Olhares Instituto Cultural
A Olhares Instituto Cultural é uma associação privada de caráter cultural, sem fins lucrativos, que tem a missão de promover a educação por meio de ações culturais, no intuito de contribuir para o desenvolvimento da cidadania e para a democratização da arte. Sua área de atuação abrange o fomento aos mais diversos intercâmbios de saberes, assim como a realização de assessoria e gestão de eventos e de equipamentos culturais. https://olharesinstituto.org/
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.