Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Parque de Ideias - Palestra Adriana Falcão

Eventos para você

Parque de Ideias - Palestra Adriana Falcão

22 out - 2024 • 14:30 > 22 out - 2024 • 16:30

Evento encerrado

Parque de Ideias - Palestra Adriana Falcão

22 out - 2024 • 14:30 > 22 out - 2024 • 16:30

Evento encerrado

Descrição do evento

Neste mês de outubro, Adriana Falcão, renomada escritora e roteirista, vem ao Parque de Ideias compartilhar com o público a sua experiência em projetos de escrita que incluem a narrativa literária e o roteiro cinematográfico, incluindo bastidores do seu próximo projeto, que mistura as duas linguagens. Além de dividir o seu processo criativo, Adriana também vai propor uma reflexão sobre o mercado atual: como conciliar retorno financeiro e liberdade criativa? A ideia é refletir sobre como um profissional da área pode extrair o máximo de ambos hoje em dia.


Sobre a professora: Adriana Falcão é roteirista, escritora e trabalhou também como redatora publicitária. Com um texto imaginativo e bem-humorado, Adriana tem mais de 10 livros lançados, entre os quais “A Máquina” – adaptado para teatro e cinema – e o best-seller “Mania de Explicação” e o livro “A Gaiola”, indicado ao Prêmio Jabuti e adaptado pela escritora para o teatro, arrebatando uma série de prêmios, como Melhor Texto Adaptado no CBTIJ. 


Adriana roteirizou importantes trabalhos para o cinema, como “O Auto da Compadecida”, escrito com João Falcão e o diretor Guel Arraes, “Pérola” (2023), “Chega de Saudade” (2008), “O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias” (2006), dentre outros. Na televisão, escreveu o fenômeno “A Grande Família” (2001, 2014, Globo), remake do original dos anos setenta, e outras séries como, “Louco Por Elas” (2012-2013, Globo), “Mister Brau” (2015-18, Globo), “A Fórmula” (2017, Globo), “Filhas de Eva” (2021, Globoplay), dentre outras. Foi a primeira roteirista em contrato longo com a Amazon Prime Video Brasil e atualmente está desenvolvendo um longa-metragem para streaming, ainda em sigilo.


Data: 22/10, das 14:30 às 16:30
Local: Biblioteca Parque Estadual - Av. Pres. Vargas, 1261, Centro
Entrada gratuita

Você consegue acessar os nossos eventos das seguintes formas:

1. RESERVA ONLINE: Os ingressos serão disponibilizados na plataforma Sympla a partir de 21/10, às 10h. Ao retirar este ingresso, você tem a sua entrada garantida até 15 minutos antes do início do evento. Depois disso, o ingresso deixa de ser válido.
ou
2. INGRESSO PRESENCIAL:  Liberaremos mais ingressos no dia do evento na porta da biblioteca, uma hora antes do início do espetáculo, por ordem de chegada, sujeito à lotação.
Atenção: 15 minutos antes do início dos eventos, liberaremos os ingressos não utilizados do Sympla para quem estiver na fila de espera.

Aguardamos vocês!

O Parque de Ideias é uma realização Debê Produções com patrocínio do Instituto BAT, Vivo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Biblioteca Parque Estadual

Avenida Presidente Vargas, 1261 Centro

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Parque de Ideias

Parque de Ideias é um projeto que oferece programação cultural e educativa, com acesso gratuito, em equipamentos culturais no Rio de Janeiro. Acesse www.parquedeideias.com e siga @parque_de_ideias.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.