14 ago - 2024 • 20:00 > 14 ago - 2024 • 21:00
14 ago - 2024 • 20:00 > 14 ago - 2024 • 21:00
*A retirada antecipada de ingressos (Sympla) se encerra 3h antes do início do evento, mas os ingressos continuam a ser distribuídos na bilheteria do teatro*
*Não temos lugares marcados*
*Chegue com um tempo de antecedência* *Passe na bilheteria do Teatro e troque seu ingresso virtual pelo ingresso físico*
____________________________________
*MOSTRA SOLO MULHERES 2024*
"PARTO PAVILHÃO" Aysha Nascimento
Sinopse
“Parto Pavilhão” é um espetáculo de teatro solo que discute o sistema carcerário de mulheres negras e mães no Brasil, protagonizado por Aysha Nascimento, dirigido por Naruna Costa e escrito por Jhonny Salaberg. Livremente inspirado na história real “A fuga dos bebês” na CPP (Centro de Progressão Penitenciária) Butantã em 2009, quando nove mulheres fogem com bebês de colo pelo portão da frente.
Ficha Técnica
Atuação: Aysha Nascimento
Dramaturgia: Jhonny Salaberg
Direção: Naruna Costa
Musicista: Reblack
Desenho de luz e Operação: Gabriele Souza
Sonoplastia e operação de som: Tomé de Souza
Fotos: Edu Luz e Noelia Nájera
Produção executiva: Washington Gabriel
Produção jurídica: Corpo Rastreado
Aysha Nascimento
É atriz, dançarina, diretora de teatro, curadora e preparadora corporal. Formada pela Escola Livre de Teatro de Santo André e licenciada e bacharelada em Dança pela Universidade Anhembi Morumbi. Mestranda em Artes da Cena na Turma Especial/Laboratório em Artes e Mediação Cultural na Escola Superior de Artes Célia Helena em parceria com a Escola Itaú Cultural. Cofundadora da companhia de teatro de rua "Cia. dos Inventivos" e do grupo de teatro negro "Coletivo Negro". Integrou como intérprete criadora a companhia de dança negra contemporânea Cia. Sansacroma e Núcleo Ajeum. Nos últimos anos participou do elenco do espetáculo “Gota d ́água {Preta}”, texto de Chico Buarque e Paulo Pontes e dirigido por Jé Oliveira; “Nizinga”, com dramaturgia de Dione Carlos, onde divide a direção com Flávio Rodrigues e Bruno Garcia; além de produções autorais dos seus grupos de pesquisa e convites em trabalhos avulsos. Esse ano estreou seu primeiro espetáculo solo “Parto Pavilhão” escrito por Jhonny Salaberg e dirigido por Naruna Costa.
MOSTRA SOLO MULHERES 2024
De 03 a 24 de agosto
CURADORIA: TATI CALTABIANO
PRODUÇÃO: TEATRO DE CONTÊINER MUNGUNZÁ
____________________________________
Teatro de Contêiner Mungunzá
Rua dos Gusmões, 43 - Sta. Ifigênia - São Paulo, SP.
(Próximo a estação Luz do Metrô)
O Contêiner um espaço cultural e social, localizado no centro da cidade de São Paulo. Atua no campo expandido da cultura. É um local onde se experimentam relações mais horizontais dentro do fazer artístico e da produção cultural. É um local aberto e poroso, sempre em conexão com seu entorno, buscando o bem estar social comunitário e ressignificando as relações humanas dentro de um território marcado pela vulnerabilidade social.
* ! Traga um documento
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua dos Gusmões, 43 Santa Ifigênia
São Paulo, SP
Equipe Contêiner
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.