20 abr - 2025 • 10:30 > 20 abr - 2025 • 14:30
20 abr - 2025 • 10:30 > 20 abr - 2025 • 14:30
Grátis
Inscrições até 20/04/2025
Grátis
Inscrições até 20/04/2025
Grátis
Inscrições até 20/04/2025
Grátis
Inscrições até 20/04/2025
Quarta - Organização dos Talheres e Montagem dos kits de chocolate (16/04)
Teremos nossa montagem dos Kits de chocolate que entregaremos no dia do almoço de Páscoa, além de organizar a montagem dos talheres dentro dos saquinhos com guardanapo. Começaremos o pré-preparo dos itens que compõem o almoço, nosso cardápio será uma feijoada completa, arroz, farofa e vinagrete.
Sábado - Pré-preparo das refeições (19/04)
Começaremos o pré-preparo dos itens que compõem o almoço, nosso cardápio será uma feijoada completa, arroz, farofa e vinagrete.
Domingo: Etapa 1 - Finalização do Almoço (20/04)
Nossa celebração de Páscoa está chegando! Contamos com vocês para um evento super especial. Nosso encontro começa na cozinha do projeto Rua Marília, 87A - Renascença, iremos finalizar o preparo da feijoada com muito amor e união, depois partir para o local da ação.
Local: Rua Marília, 87A - Renascença
Domingo: Etapa 2 - Evento (20/04)
Por meio dessa ação de Páscoa na rua, buscamos não apenas alimentar os estômagos vazios, mas também os corações famintos por amor, compreensão e dignidade. Para o sucesso do evento, precisamos trabalhar com muita organização, pedimos que vocês leiam as tarefas necessárias no dia e façam a inscrição de modo consciente, lembrando que cada participante é extremamente necessário para o pleno funcionamento do evento, vamos as tarefas:
Local: R. Além Paraíba, 152 - Lagoinha, Belo Horizonte - MG
TAREFAS:
Recepção e Controle de Entrada: Nossa equipe de recepção está presente para acolher calorosamente cada indivíduo que chega, organizando a fila de maneira ordenada e garantindo que todos sejam recebidos com dignidade. Eles também controlam a entrada no espaço, realizando o recolhimento das senhas numéricas.
Serviço de Refeição: Uma equipe dedicada se encarrega de servir as refeições em pratos, garantindo que cada pessoa seja servida de forma farta, entretanto sem exageros para coibir o desperdício. Parte dos voluntários fica servindo o almoço, enquanto o restante fica responsável por entregar os talheres e repor a comida conforme for acabando.
Mesa de Sobremesa: A equipe nesta estação é responsável por distribuir as sobremesas, parte dos voluntários ficam atentos para guiar as pessoas da praça de serviço até a mesa de sobremesas, um voluntário fica responsável por controlar a quantidade de sobremesas disponíveis.
Equipe de Limpeza: Esse grupo é responsável por garantir a higiene do local, a equipe precisa ser ágil para realizar a retirada dos pratos e descarte do resto de alimentos, garantindo que o espaço da ação permaneça limpo e acolhedor. Seu trabalho discreto garante que todos possam desfrutar de um ambiente agradável durante todo o evento.
Segurança: Não se assuste com o nome, essa equipe é responsável por garantir a harmonia da nossa ação. Sua responsabilidade é fazer com que todos se sintam seguros e protegidos, inibindo pequenas ações que possam gerar conflito como pessoas furando fila, entrando no espaço do serviço sem passar pela fila, burlando a repetição e etc.
Controle de Saída: À medida que a pessoa termina de se alimentar, essa equipe coordena a saída do espaço de maneira organizada, se despedindo de cada pessoa, eles se sintam valorizados e respeitados até o último momento. Essa equipe também garante que ninguém vá embora com itens da ação, como pratos, forro de mesa e etc.
Equipe de Apoio e Conversa: Por fim, temos uma equipe especializada em conversar com as pessoas em situação de rua nas mesas. Eles oferecem uma escuta ativa, apoio emocional e, quando solicitado, informações sobre serviços de apoio disponíveis na comunidade. Seu objetivo é não apenas alimentar os corpos, mas também nutrir as almas, proporcionando um espaço para conexão humana e compreensão mútua.
Vestimenta e Pertences:
Vestimenta: Recomendamos o uso de roupas adequadas para o clima do dia, será realizado o empréstimo do colete para padronização e identificação dos voluntários, o mesmo deve ser devolvido ao final da ação.
Calçados: Use calçados confortáveis e fechados, como tênis ou sapatos que oferecem boa proteção e suporte durante o período de voluntariado.
Acessórios: Evite o uso de acessórios grandes ou que possam interferir em suas atividades, como brincos compridos, pulseiras largas ou colares pesados. Opte por não usar acessórios para que não atrapalhe sua tarefa.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Marília, 87, A, Renascença
Belo Horizonte, MG
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.