“Pássaro Negro”
Pássaro Negro é um arquétipo, uma metáfora para todas as pessoas que anseiam por liberdade, por sonhar, por viver aquilo que nós somos. Um símbolo de beleza, movimento e vida!
O show "Pássaro Negro", do artista pernambucano Leon Adan, traz a essência da música afro-indígena contemporânea de Pernambuco. É um convite para um voo sobre a paisagem ancestral, cultural e sonora brasileira.
É um show onde o artista apresenta ao mundo sua estética, história, suas composições, ideias e visão de mundo. Marca também o pré-lançamento de seu primeiro álbum (homônimo).
Além disso, é uma contrapartida social de um projeto aprovado com incentivo da Lei Paulo Gustavo, Fundação Cultural de Curitiba, onde o artista também irá lançar dois videoclipes de suas canções em 2025.
Leon Adan é multiartista: cantor, compositor, poeta, percussionista, ator, além de historiador. É um pernambucano que apresenta composições que combinam elementos das culturas pernambucanas, afro-brasileiras e indígenas, mesclando ritmos contemporâneos e tradições populares.
Com uma carreira de 18 anos, Leon é um artista independente e traz, em 2024, o seu primeiro álbum solo, com composições que buscam refletir a sociedade brasileira e os desafios do mundo moderno. Confira mais sobre o seu trabalho clicando no link: @leonadanbr
“Projeto realizado por meio da Lei Municipal Complementar 57/2005 do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba, Secretaria da Cultura e Governo Federal”