11 jun - 2024 • 20:00 > 11 jun - 2024 • 22:00
11 jun - 2024 • 20:00 > 11 jun - 2024 • 22:00
ATENÇÃO
Os ingressos para o espetáculo "Autobiografia Autorizada" com Paulo Betti, a acontecer no próximo dia 11/6 às 20h em Foz do Iguaçu encontram-se esgotados.
A Produção do Espetáculo abre vagas com bilhetes na nomeclatura "FILA DE ESPERA - NÃO GARANTE ACESSO A SESSÃO" que corresponde a uma possibilidade de ingresso para a sessão mediante apresentação do voucher eletrônico emitido pelo SYMPLA de acordo com as regras deste modal de bilhete.
Regras: O público deverá formar fila na entrada do auditório, no dia do espetáculo, a partir das 19h e, havendo a disponibilidade de local e respeitando a lotação permitida pelo estabelecimento, haverá o ingresso para a referida sessão de acordo com a ordem de chegada do espectador.
Lembramos que a emissão deste bilhete no site não garante o acesso ao espectador, que deverá aguardar no dia a partir das 19h no local portando o bilhete eletrônico recebido, conforme informado neste comunicado.
Contamos com sua compreensão.
A PRODUÇÃO
=========================================================================
Itaipu traz Paulo Betti ao Paraná na comemoração dos 50 anos da empresa
Ator abre em Foz do Iguaçu, na
terça-feira (11), temporada do espetáculo Autobiografia Autorizada, que vai
passar por 15 cidades do Estado. Ingressos são gratuitos.
"Autobiografia Autorizada", um monólogo de Paulo Betti , dirigido por Juliana Betti e Rafael Ponzi, será apresentado gratuitamente no Auditório da UniAmérica, no dia 11 de junho às 20h em Foz. O espetáculo, que marcou a comemoração dos 40 anos de carreira de Paulo em 2015 quando estreou no Centro Cultural dos Correios , foi construído pelo próprio artista, que se inspirou nos textos escritos em grandes blocos durante a adolescência, onde também fazia colagens de fatos da época, e também nos artigos semanais que escreveu por quase trinta anos para o jornal da cidade, onde foi criado.
Paulo Betti (71 anos) saiu do mundo rural onde o avô, um imigrante italiano, trabalhava a meia para um fazendeiro negro. Filho de uma camponesa analfabeta, que mudou para a cidade onde foi empregada, mãe de 15 filhos (Paulo é o décimo quinto, temporão, dez anos de diferença de seu irmão mais novo). Seu pai era esquizofrênico. Apesar disso, estudou em boas escolas, cursou um Ginásio Industrial em tempo integral, se formou pela Escola de Arte Dramática da USP e foi professor na Unicamp. O testemunho do ator, autor e diretor, que vai representar pai, mãe, avó e muitos outros personagens da própria vida, levará ao público uma peça divertida e emocionante.
Segundo Paulo, lendo as anotações que ele fez no decorrer de quase uma vida inteira, chegou à conclusão que, o tempo todo, se preparou para revelar as extraordinárias condições que o levaram a sobreviver e a contar como isso aconteceu. “Minha fixação pela memória da infância e adolescência, passada num ambiente inóspito e ao mesmo tempo poético, talvez mereça ser compartilhada no intuito de provocar emoção, riso, entretenimento e entendimento”, completa Betti.
O espetáculo faz parte das comemorações dos 50 anos de Fundação e 40 anos de operação da Itaipu Binacional, e será realizado em quinze cidades do Paraná estreando na cidade iguaçuense.
.:: Jubileu da Itaipu
A Itaipu Binacional comemora em maio duas datas importantes: os 50 anos de fundação da empresa, no dia 17, e 40 anos de operação, no dia 5. Para festejar, a empresa preparou uma série de atrações voltadas para o público interno e para a comunidade de Foz e municípios da sua área de abrangência.
Para o diretor-geral brasileiro, Enio Verri, “é um motivo de grande alegria comemorar essas datas tanto com os trabalhadores e trabalhadoras que ergueram a usina quanto com os atuais, que se dedicam com seu trabalho a manter a usina produzindo energia elétrica com excelência e de forma humanizada. Além disso também com a sociedade em geral, que acredita e abraça as diretrizes da gestão, com foco nas questões sociais e ambientais”.
FICHA TÉCNICA
Texto e Interpretação: Paulo Betti
Direção: Juliana Betti e Rafael Ponzi
Elenco: Paulo Betti
Cenário: Mana Bernardes
Figurino: Leticia Ponzi
Iluminação: Dani Sanchez e Luiz Paulo Neném
Direção de Movimento: Miriam Weitzman
Programação Visual: Mana Bernardes
Trilha Sonora: Pedro Bernardes
Fotografia: Mauro Khouri
Assistente de Direção: Juliana Betti
Coordenador de Produção: Fabrício Chianello
Produção: Ymbu Entretenimento
Apoio: Óticas Polini
Apoio Cultural: Nadai Confort Hotel
Mídia Partner: Almanaque Futuro
Realização: Itaipu Binacional
.:: Serviço
Autobiografia Autorizada com Paulo Betti
Dia 11 de junho às 20h
Ingressos Gratuitos
Lotação: 300 lugares
Classificação Etária: 10 anos
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida das Cataratas, 1118, Auditório, Vila Yolanda
Foz do Iguaçu, PR
Smille Produções Artísticas
Fundada pelos sócios Fabricio Chianello e Fernando Duarte, atua no mercado de teatro brasileiro, eventos corporativos e gestão de espaços culturais. Fabricio é sócio da Ymbu Entretenimento e Smille Produções. Fernando da Vissi Darte Produções. Sócios em vários projetos de sucesso, os dois se juntaram nessa empreitada cujo maior objetivo é produzir e levar bons espetáculos para alem do eixo Rio x São Paulo. O resultado é a criação da Experiencia Entretenimento.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.