13 jun - 2020 • 14:00 > 13 jun - 2020 • 20:00
13 jun - 2020 • 14:00 > 13 jun - 2020 • 20:00
"Aprenda, de uma vez por todas, como aplicar growth hacking, colocando suas ideias, testes, estratégias e hipóteses na prática."
Apenas 20 vagas.
O workshop é uma oportunidade única dos participantes mergulharem nas ferramentas e frameworks utilizados em um ciclo de Growth.
O Canvas de Métricas Piratas é uma metodologia inédita para aterrissar ideias e colocar em prática Growth Hacking em seus projetos, criada por Giovanni Lucas.
Ao contrário das métricas de vaidade, o Canvas usa como fundação as Métricas Piratas (AARRR), criadas por Dave McClure, fundador da 500 Startups, são elas: Aquisição, Ativação, Retenção, Recomendação e Receita; métricas universais para toda empresa ou projeto, também conhecidas como métricas acionáveis, que trazem resultados reais.
O workshop utiliza o conceito de Learn By Doing, onde você tem a chance de aprender na prática e em cenários reais.
As 4 ferramentas exploradas durante as 6 horas de workshop trazem uma visão de métricas e propósito de uma empresa, de forma transparente e direta, trazendo uma visão de testes, experimentos e alto aprendizado, ou seja, você vai descobrir que não basta errar rápido se você não aprender rápido.
EMENTA DETALHADA:
_1.Introdução (30 minutos, 9h00-9h30)
Você vai entender de fato de onde nasceu o termo e o que ele pode fazer por você.
Matando a bullshitagem e alinhando expectativa;
Explicando as origens de Growth Hacking e das Métricas Piratas.
_2. Primeiros Passos (45 minutos, 9h30-10h15).
Aqui vamos explicar como esse workshop te ajudará e introduziremos e os conceitos essenciais para entender a hora certa de aplicar e como se relacionar com stakeholders.
Qual é a hora certa de fazer growth hacking?
Apresentação do desafio;
Alinhando expectativas
Como criar bons testes e experimentos.
_3. Para quem? (45 minutos)
Vamos apresentar dados e técnicas que podem te ajudar a criar uma persona mais fiel, entendendo que ela é também uma hipótese.
Proto Persona, só que diferente;
Data-Driven Personas - Usando dados para criar personas mais eficientes.
_4. Por que? (1 hora)
A importância de gerar valor, entender seu propósito e perseguir o product market fit.
Criando seu Mapa de Proposta de Valor;
Como reutilizar este Mapa por quarter.
_12h-14h - Almoço
Você pode almoçar no café do espaço ou nos restaurantes da redondeza.
_Bullseye Framework Revisitado (1 hora e meia)
Entendendo o que é tração e como priorizar canais em duas fases.
Revisitando os agora, 20 canais;
Priorizando em duas fases;
Levantando ideias para os 3 principais canais.
_15h30-16h - Intervalo
_Canvas de Métricas Piratas, na prática (1 hora e meia)
AARRR - Aquisição e Ativação: novos leads e primeira receita;
Retenção e Recomendação: fidelização, MgM e outras formas de gamificar
Receita: Upselling, Crosselling e testes de preços.
Criando o Playbook.
Bônus: O futuro de growth hacking - 20 minutos. Fast Feedback: 10 minutos.
(meia hora, 17h30-18h)
O Canvas de Métricas Piratas é uma criação de Giovanni Lucas
Atualmente consultor de Growth Hacking da Zup. Passou por startups como Pipz e Superlógica, e atendeu enterprises como Azul Seguros, Meio&Mensagem, GSK e Telefônica (Wayra - Hub de Inovação).
Giovanni Lucas - Linkedin
Eleito em 2018 pela Gama Academy como um dos 50 principais profissionais para se inspirar e seguir quando o assunto é Growth Hacking e Marketing Digital. Foi palestrante convidado da SEMRush, Sebrae, Câmara do Comércio Americano (AMCHAM) e do Let's Grow Conference, a maior conferência online sobre growth do Brasil.
Realizou mais de 20 meetups sobre growth hacking passando por Floripa, Campinas, Rio de Janeiro e, especialmente São Paulo, tendo como um dos convidados o próprio Sean Ellis.
Os meetups tem sido uma discussão aberta e colaborativa por onde já passaram profissionais da Rappi, Nubank, RankMyApp, GetNinjas, DogHero, Terra, Resultados Digitais, QuintoAndar, C6 Bank entre outras empresas.
A quem recomendamos o Workshop de Growth Hacking com o Canvas de Métricas Piratas - AARRR Canvas?
A metodologia visa ajudar agências, profissionais liberais, startups e qualquer pessoa interessada, que esteja ou gostaria de estar atuando em um projeto que busque otimização de resultados e gerar crescimento de forma holística.
Recomendado para profissionais de nível intermediário, com no mínimo 1 ano de experiência em ambiente de Growth, Marketing, UX, Negócios, Vendas, Inovação, Startups ou Produto.
O que vou aprender durante o workshop?
Durante um dia completo de trabalho (09-18hrs), você tem a chance de explorar um ciclo completo de Growth Hacking, desde a imersão até o momento de tração. Em outras palavras, aprender na prática como transformar ideias em testes e hipóteses e como, finalmente, gerar crescimento para sua empresa ou projeto.
Qual é a aplicabilidade do que será ensinado no workshop?
O conhecimento adquirido no workshop poderá ser aplicado em empresas, projetos, produtos e startups que precisam de novos processos para gerar crescimento, tração e retenção.
Apenas 20 vagas.
Dúvidas?
Entre em contato pelo: falecomgiovanni@gmail.com
Depoimentos de quem conheceu o Canvas de Métricas Piratas através de mentoria:
"A mentoria gerou ações que a equipe já colocou em prática em poucos dias" - Juliana Assunção, Founder e CMO da RankMyApp "Sucesso!!! Gostamos :)" - Carolina Morandini, Head of Startups & Business Development at Wayra Brasil "Muito produtivo e muito necessário para o nosso momento de empresa, onde estamos com lançamentos e focando no planejamento estratégico." - Isabela Oviedo, New Business Specialist
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
lbd.school
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.