25 mai - 2019 • 09:00 > 25 mai - 2019 • 16:00
25 mai - 2019 • 09:00 > 25 mai - 2019 • 16:00
Planejamento de Marketing Digital
Este é um curso bastante flexível. Os interessados podem escolher os dias que pretendem cursar, pois cada dia será apresentado um tema.
A divisão dos temas fica assim apresentada:
1o dia (4/5): Etapas do planejamento
2o dia (11/5): planejamento de conteúdo
3o dia (18/5): Ferramentas de marketing digital
4o dia (25/5): Métricas e SEO
Datas: 4, 11, 18
e 25 de maio (sábados)
Horário: Das 9h às 16h
Carga horária total:
24 horas
Local: Nau
Interativa
Rua Barão de Itapetininga, 255, Cj. 605. São Paulo.
Bem próximo da estação República do Metrô.
Público: empreendedores,
empresários ou profissionais de comunicação e marketing difital e demais
interessados.
Entenda melhor o curso e seu contexto
Recentes pesquisas realizadas
pela agência brasileira Intelligenzia e pela americana Content Marketing
Institute, com empresas de todos os portes indicaram que 47% das empresas
participantes não possuem uma estratégia clara de implementação de
marketing digital. Para entender o que isso significa basta citar que 81% das
empresas mais bem sucedidas possuem uma estratégia de marketing digital bem
definida. Quando se fala das empresas com piores resultados, esse número cai
para 14%
Então, se você é empreendedor,
empresário ou profissional de comunicação e marketing e quer estar no grupo das
mais bem sucedidas, “Planejamento de Marketing Digital” vai te ajudar. Este é o
curso mais completo e mais aplicável que você vai encontrar.
OBJETIVO
Oferecer aos participantes o entendimento necessário para
desenvolver seu projeto e estratégias de marketing digital para seu negócio,
seja ele um site, um blog, uma loja, uma página em rede social ou mesmo para sua
marca pessoal.
Vamos te ajudar a definir os objetivos, conhecer seu
público-alvo, elaborar suas personas, definir os canais, conteúdo e linguagem a
serem utilizados, elaborar um cronograma de ações, definir e acompanhar as
métricas. Além disso, você terá preciosas dicas sobre SEO e SMO.
O curso também discutirá o Inbound Marketing, Content
Marketing, Branding, Branded Content, Brand Awareness e comportamento de
consumo, tanto do ponto de vista conceitual quanto na perspectiva prática.
Sua metodologia engloba a parte conceitual: o que
é, para que existe e como fazer, e um segundo bloco “como se faz”, com uma
oficina, na qual os participantes criam um esboço de um planejamento, que pode
ser desenvolvido individualmente, em duplas ou em grupos. É uma maneira de
colocar em prática o aprendizado. Ao final, os planejamentos serão
apresentados, apreciados e discutidos entre todos, com as devidas considerações
das professoras.
Quem são os professores:
Ivone Rocha: especialista em mídia digital e em tecnologia
da informação, mestre em políticas públicas com formação em jornalismo. É
professora do ensino superior, em São Paulo, com passagens por Senac-SP,
Universidade Anhembi Morumbi, IPOG, entre outras. É consultora de negócios eletrônicos, consultora pedagógica e
autora de livros didáticos de cursos de graduação em comunicação digital.
Naia Veneranda: mestranda em tradução pela Universidade de
São Paulo, com formação em comunicação e história e pós-graduada em letras e
mídia digital. Tem mais de 20 anos de experiência em comunicação,
principalmente em conteúdo digital para empresas e é fundadora da produtora de
conteúdo Venê Comunica.
Anderson Hanz: especialista em mídias digitais, com
graduação em Rádio e TV e pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias
Digitais. É sócio-fundador da All Comunicação Digital, agência de marketing,
comunicação e tecnologia web/digital. Foi Gestor de Comunicação, em campanhas
de endomarketing, relacionamento, social, digital e de fidelização, e
responsável por SEO, SEM, Mídias Sociais e produção de conteúdo.
Rua Barão de Itapetininga , 255, Conj. 605, República
São Paulo, SP
DE OLHO NA REDE
De Olho na Rede é um programa de cursos de comunicação, marketing e negócios digitais criado pelas professoras Ivone Rocha e Naia Veneranda, que visa oferecer oportunidades estratégicas para empreendedores ou profissionais de comunicação e negócios de forma a obter sucesso com o uso das ferramentas de internet.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.