Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

PMDAY Setor Público: PMOs & Governança de Projetos

Eventos para você

PMDAY Setor Público: PMOs & Governança de Projetos

14 nov - 2023 • 14:00 > 14 nov - 2023 • 18:00

Evento encerrado

PMDAY Setor Público: PMOs & Governança de Projetos

14 nov - 2023 • 14:00 > 14 nov - 2023 • 18:00

Evento encerrado

Descrição do evento

PMDAY Setor Público: PMOs & Governança de Projetos

O PMDay é um evento temático com o objetivo de compartilhar boas práticas de gerenciamento de projetos. Desta vez, vamos fazer um evento voltado para o Setor Público. Este evento pretende unir gestores de projetos e entusiastas para troca de conhecimentos e experiências por meio da apresentação de cases de projetos executados no setor público.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

13h | Credenciamento

14h | Abertura - Case: Implementação de Escritórios de Projetos no TJRS com Vinicius Piccini, Subsecretário de Obras de Educação na Secretaria de Obras Públicas do RS e Carla Amarelle, Coordenadora da Assessoria de Assuntos Estratégicos – TJRS.

14h45 | Assinatura da Política de Gerenciamento de Projetos  –  com Marco Kappel, Diretor de Relações Institucionais do PMI, membro fundador do capítulo, representando a Presidência do Capítulo e Iris Helena Medeiros Nogueira, Presidente do Tribunal de Justiça do RS.

15h15 | Case Planejamento e gestão estratégica no Governo do Estado do RS com Carolina Mór Scaraparo, Subsecretaria de Planejamento da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do RS. 

15h45 | Case: Governança de projetos na Prefeitura de Passo Fundo, com Fernando Boeira, Secretário de Administração de Passo Fundo.

16h05 | Intervalo para coffee + Sorteio de Brindes

16h30 | Case: Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) e competências estratégicas para Governança efetiva, com Flávio Cardozo de Abreu, Presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-RS) e Júlio Abrantes, Vice-Presidente Administrativo do CRA-RS.

17h | Mesa Redonda – Tema: Desafios na governança e gestão de projetos no setor público com Fernando Bartelle, Diretor-geral adjunto do Escritório de Desenvolvimento de Projetos e demais palestrantes.

17h50 | Painel: Atuação, filiação e voluntariado no PMI - Setor Público com Mauricius Munhoz de Medeiros, Gerente de portfólio de projetos no setor público.

18h | Sorteio

18h10 | Encerramento

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Carolina Mór Scarparo -  Subsecretária de Planejamento do RS

Mestre em Engenharia de Produção (2018) e pós-graduada em Economia e Políticas de Desenvolvimento (2016) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e graduada em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2011). Atualmente, Subsecretária de Planejamento da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão. No setor público, possui experiência na área de planejamento e gestão por resultados, gerenciamento de projetos e desenvolvimento regional. No setor privado, foi consultora de gestão, analista de investimentos e atuou na área de logística e suprimentos.



Carla Amarelle - Coordenadora da Assessoria de Assuntos Estratégicos - TJRS


Sua trajetória se iniciou em 2000, na área jurisdicional, onde atuou como Oficial Escrevente até 2005, sendo aprovada no concurso de Escrivão, atuando nas comarcas de Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul e Vara de Família do Foro Regional do Alto Petrópolis. Ingressou na área administrativa em 2014, na Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade, atuando, após, na Direção de Gestão de Pessoas.



Fernando Bartelle - Diretor-geral adjunto do Escritório de Desenvolvimento de Projetos

 

Profissional de Projetos com habilidades e experiência em montagem e liderança de equipes, criação e instrumentalização de Escritórios de Projetos, monitoramento e controle de programas e portfolios de projetos e serviços, gestão de partes interessadas, e conduzir palestras e treinamentos, entre outros.

 


Fernando Boeira - Secretário de Administração de Passo Fundo

 

Graduado em Administração de Empresas pela IMED em 2012, pós-graduado em Gestão de Pessoas pela mesma instituição, além da formação em Desenvolvimento de Grupos pela SBDG (Sociedade Brasileira em Dinâmicas de Grupo). Atuou 15 anos dentro da indústria de alimentos, destes, cinco anos na área de Segurança do Trabalho e 10 anos na área de Recursos Humanos, atuando na gestão de RH, no apoio estratégico e tomadas de decisão.



Flávio Cardozo de Abreu - Presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-RS)

   

Graduado em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e em Direito pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP-RS). Mestre em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). É Auditor-Fiscal da Receita Municipal de Porto Alegre, Presidente do Tribunal Administrativo de Recursos Tributários de Porto Alegre (TART) e Presidente do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul. Foi professor do Centro Universitário Metodista, do IPA, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), da Faculdade São Camilo-RJ e do SENAC-RS.



Júlio Abrantes - Vice-Presidente Administrativo do CRA-RS

 

Bacharel em Administração (UFRGS); Mestre em Administração pela UNISINOS; Especialista em Administração e Estratégia Empresarial (ULBRA); Extensão Universitária em Competências do Setor Público (GEORGE WASHINGTON UNIVERSITY). Administrador na Prefeitura Municipal de Porto Alegre – PMPA, atuou como Coordenador do Escritório-Geral de Planejamento Estratégico e foi Diretor de Recursos Humanos do Departamento Municipal de Águas e Esgotos - DMAE. Professor da Pós-graduação. É membro fundador da Câmara de Gestão Pública do Conselho Regional de Administração, na qual atuou como Coordenador. Prêmio Mérito em Administração pelo CRA-RS. Atualmente é Vice-Presidente Administrativo do CRA-RS.


 

Vinícius Piccini Subsecretário de Obras de Educação na Secretaria de Obras Públicas do RS

Arquiteto e Urbanista formado pela UFRGS com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Certificado Project Management Professional - PMP®️ pelo Project Management Institute (PMI). Servidor público desde 2010, foi líder do PMO estratégico do Governo do Estado de 2019 a 2022 e atualmente atua como Subsecretário de Obras da Educação, na Secretaria de Obras Públicas.

 


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

TJRS - Auditório do Espaço Multi – Comunicação e Eventos

Avenida Borges de Medeiros, 1565, 13º andar, Praia de Belas

Porto Alegre, RS

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

PMIRS

O Capítulo Rio Grande do Sul do Project Management Institute congrega associados no Estado e é um braço do PMI, uma instituição não-governamental, com presença e atuação global, O PMI é uma das maiores associações para profissionais para gerenciamento de projetos.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.