27 mai (ter), às 10h
Contatos com a arte
com Sansorai Oliveira e Leonardo Sassaki
Este encontro tem como intuito voltar a atenção coletiva para debates sobre racialidade e práticas de acessibilidade a partir dos saberes e fazeres dentro do educativo, compartilhando e trazendo reflexões através da mediação cultural em um museu de arte.
Sansorai Oliveira é educadora, produtora cultural e psicóloga. Mestranda em Museologia pela UFBA. Atua na gestão e curadoria da OKUPAÇÃO CULTURAL CORAGEM. Foi educadora no MAM São Paulo. Desde 2004 é trabalhadora da cultura. Participou da II Trupe de Choque, grupo de pesquisa teatral da cidade de São Paulo. É membro e fundadora do coletivo multilinguagens FLOEMA, que atua na COHAB II em José Bonifácio desde 2015. Foi educadora no Cursinho Popular Transformação (exclusivo para a população de transexuais, travestis e não bináries).
Leonardo Sassaki é educador e artista visual. Formado em Licenciatura em Artes Visuais, especialista em educação inclusiva e audiodescrição, investiga práticas sinestésicas e multissensoriais em arte-educação, visando a acessibilidade cultural e inclusão de pessoas com deficiência. Trabalhou com educação não formal no terceiro setor e atualmente integra a equipe educativa do Museu de Arte Moderna de São Paulo. Também é idealizador da “Sentindo os Sentidos”, empresa prestadora de serviços em acessibilidade e arte educação.
Atividade virtual e gratuita, para professoras(es), educadoras(es), pesquisadoras(es), estudantes e artistas, aberta ao público.
Para intérprete de Libras ou audiodescrição, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br com até 48hs de antecedência.
Para emissão de certificado, solicitar pelo e-mail educativo@mam.org.br após a atividade, com comprovante de inscrição em anexo.