Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

PRISIONEIRO 12.207

Eventos para você

PRISIONEIRO 12.207

06 abr - 2024 • 20:00 > 07 abr - 2024 • 21:20

Evento encerrado

PRISIONEIRO 12.207

06 abr - 2024 • 20:00 > 07 abr - 2024 • 21:20

Evento encerrado

Descrição do evento

No palco temos Alex, personagem interpretado por Bruno Estrela, que vende discos numa loja de vinis em 1970. Alex começa a ter medo de vender os discos. Recusa-se a parar de vender seus discos. Os discos passam a ser chamados de materiais subversivos. Alex se torna um criminoso por disseminar materiais subversivos. Alex é preso. E aqui começa o seu tormento. Preso e torturado pela ditadura, ele tem sua rotina de torturas alterada pela chegada de Martina, uma mulher misteriosa que parece vir do passado para despertar seus sentimentos mais profundos e confrontá-lo com verdades que podem mudar o destino dele e do seu país.

Imerso em seus pensamentos e diálogos com personagens duvidosos, a peça reflete a solidão e a fragilidade às quais alguns seres humanos foram expostos. Vemos quatro artistas entregues a uma história dura, mas redentora, que mistura realidade e imaginação, dor e amor, angústia e esperança ao brincar com a percepção do público sobre os personagens e seus conflitos. A peça é também uma homenagem aos que resistiram à ditadura, deram suas vidas pela liberdade e tiveram seus nomes esquecidos pela história.

Inspiração - A dramaturgia é fruto de uma extensa pesquisa sobre a ditadura militar no Brasil, baseada em livros, documentos e depoimentos de pessoas que sofreram na pele as violações dos direitos humanos. O texto também se inspira livremente em trechos do relatório da Comissão da Verdade, que investigou os crimes cometidos pelo regime. Bruno Estrela, autor e ator da peça, revela a dificuldade ao ler o relatório da Comissão da Verdade para a escrita do texto.


Ficha Técnica:

Dramaturgia - Bruno Estrela

 

Direção geral e atuação - Bruno Estrela e Silvia Viana

 

Diretor convidado - André Amahro

 

Musica

Gaivota Naves e Guilherme Cobelo

 

Assistente de produção e apoio técnico - Marcelo Lucchesi

 

Figurino - Silvia Mello

 

Iluminação - Manu Castelo Branco

 

Fotografia - Cleiton do Carmo e Humberto Araujo

 

Citações poéticas - Alex Polari




Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Sindicato dos Bancários e Teatro dos Bancários

SHCS Eqs 314/315 BL A , S/N Asa Sul

Brasília, DF

Termos e políticas

Sobre o produtor

Sindicato dos Bancários de Brasília

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.