20 jul - 2024 • 15:00 > 20 jul - 2024 • 17:00
20 jul - 2024 • 15:00 > 20 jul - 2024 • 17:00
Programação:
De 15 a 20 de julho de 2024
100% GRATUITO
Sessão de autógrafos com Ana Botafogo
19 de julho
Horário 18h
Vida de Bailarina
20 de julho - sábado
Horário 15h
Inscrições
para o Projeto Artes do Palco:
A Palestra é aberta a todos interessados.
As inscrições para os participantes que desejam fazer as aulas de balé clássico intermediário ou avançado devem ser feitas na plataforma Sympla de 30 de janeiro a 30 de março de 2024.
Após a inscrição na plataforma é obrigatório enviar o link do YouTube de um pequeno vídeo com duração de 5 minutos, contendo exercícios de aulas abaixo para a seleção em ambos níveis:
Barra: plié, battements (tendu, jeté, frappé, grand battement) e adagio;
Centro: adágio, pirouettes, pequenos e médios saltos;
Diagonal: grandes saltos.
Opcional para a turma de nível avançado: fouettés (para moças) e pirouettes à la seconde (para rapazes).
Envie o link do vídeo (aberto) para o e-mail projetoartesdopalco@gmail.com, juntamente com os dados do participante (nome completo, idade, escola de dança, cidade e telefone). A organização não se responsabiliza por vídeos fora de formato, fechados, sem visualização, entre outros. O mesmo precisa ser datado do ano de 2023 ou 2024.
No mês de abril de 2024 – em que comemoramos o Dia Internacional da Dança, os inscritos para as aulas de balé clássico receberão a resposta da seleção por e-mail. Os nomes também serão publicados nas mídias sociais do projeto, assim como uma lista de suplência.
IMPORTANTE: A seletiva de vídeo se aplica exclusivamente às aulas de balé e será realizada por uma banca de notáveis artistas da dança brasileira.
Sobre o Projeto Artes do Palco
O Projeto Artes do Palco, com direção de Darling Quadros, consolida a cada edição e de forma cada vez mais intensa, o seu objetivo que é o de atuar no aprimoramento técnico e
aperfeiçoamento artístico dos estudantes de dança clássica no Brasil.
Professora
Convidada
Ana Botafogo, é Primeira Bailarina do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Nasceu no Rio de Janeiro, onde começou desde criança seus estudos de balé. Iniciou sua carreira profissional na França integrando o Ballet de Marseille, de Roland Petit. Participou de Festivais em Lausanne, Veneza, Havana e na Gala Iberoamericana de La Danza, representando o Brasil em Madri.Foi Bailarina Principal do Teatro Guaíra e da Associação de Ballet do RJ. Em 1981, ingressou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro já como Primeira Bailarina cargo em que permanece até hoje. Entre seus muitos títulos, destacam-se o de Embaixadora da Cidade do Rio de Janeiro, o de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, Chevalier dans L’Ordre des Arts et des Lettres (Ministério da Cultura da França), o Troféu Mambembe-1998, a Ordem do Mérito Cultural (Ministério da Cultura-Brasil) na classe de “Comendador”, Medalha Pedro Ernesto e em 2021 tornou-se membro da academia Brasileira de Cultura, cadeira 44. Como artista convidada dançou com importantes companhias tais como Saddler’s Wells Royal Ballet; Ballet Nacional de Cuba, Ballet da Ópera de Roma, Ballet de Santiago, Ballet Municipal de Asunción entre outros. Apresentou-se em quase todo o Brasil em produções próprias ou com o Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e também convidada por outras importantes Companhias. Levou também para diversas capitais brasileiras os espetáculos Ana Botafogo In Concert, Três Momentos do Amor, Suíte Floral, e Isto é Brasil. Em 2011 comemorou seus 35 anos de carreira com o espetáculo Marguerite e Armand no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ana Botafogo ao longo de sua carreira apresentou-se em mais de 100 cidades brasileiras, incluindo DF, em 23 estados. Nos palcos brasileiros e internacionais dançou os grandes papéis de mais de 30 repertórios clássicos do ballet mundial. Apresentou-se ainda em vários países da Europa, Ásia e Américas do Norte, Central e do Sul. No exterior fez apresentações em 33 cidades de 12 países tendo dançado com mais de 110 partners, brasileiros e estrangeiros, dentre os mais importantes nomes do cenário mundial, durante toda sua trajetória como bailarina. Além de sua dança, ministra também, palestras e workshops com o intuito de estimular e levar aos jovens bailarinos os encantos dessa arte e profissão. A divulgação e popularização da dança é uma preocupação constante de Ana Botafogo levando sua arte para os diversos cantos do Brasil.
Ficha técnica
Direção: Darling Quadros
Professora Convidada: Ana Botafogo
Pianista Convidada: Medely Dib
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Quinze de Novembro, 485 Centro
Joinville, SC
Darling Quadros
Darling Quadros é artista da dança, pesquisador e produtor cultural. É bacharel e licenciado pela Escola Superior de Dança, em Portugal. Foi coordenador do curso técnico em dança do Governo do Estado de Santa Catarina e coordenador do Saltare Centro de Dança do Instituto Festival de Dança de Joinville. Em 2019 recebeu a medalha Cruz e Sousa, a maior honraria da cultura catarinense. Em 2020 recebeu o Prêmio de Reconhecimento Por Trajetória Cultural do Governo do Estado de SC.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.