28 mar - 2025 • 18:30 > 28 mar - 2025 • 22:00
28 mar - 2025 • 18:30 > 28 mar - 2025 • 22:00
Projeto Envolver mobiliza psicólogas de Santa Catarina em março para as ações do 8M
O Projeto Envolver — Dialogando e Construindo Elos, iniciativa para aproximar, mobilizar e promover a participação ativa das psicólogas em debates sobre o exercício da profissão, continua em 2025.
Promovido pelo Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP-12), o Envolver se propõe a abrir espaço para discussões políticas e técnicas que auxiliem na formulação de ações e estratégias para enfrentar os desafios da profissão em Santa Catarina. Por meio de encontros regionais, a iniciativa reúne a categoria em diferentes cidades do estado.
Envolver Mulheres
Em março de 2025, serão realizados diversos encontros regionais, com a participação da Comissão Mulheres e Psicologia do CRP-12, considerando o movimento 8M, que se associa com demais movimentos sociais de luta pelos direitos de todas as mulheres.
Chamado de “Envolver: mulheres psicólogas e suas pluralidades”, essa nova fase do projeto vai disseminar discussões nas regiões, mas não somente para tratar dos direitos das mulheres que é uma pauta em comum da Psicologia, mas questões que envolvem gênero, sexualidades, desafios profissionais das mulheres na realidade atual, considerando as especificidades de cada região.
A metodologia adotada pelo Envolver é baseada em rodas de conversa, realizadas em cidades estratégicas. Os encontros pretendem construir elos entre as profissionais, estudantes e outras interessadas nas pautas da Psicologia. A ideia é que, em cada região, sejam debatidas as demandas locais, buscando soluções coletivas que possam ser aplicadas nos diferentes territórios.
O público-alvo do projeto inclui psicólogas inscritas no CRP-12, com a possibilidade de ampliação para estudantes de Psicologia e pessoas que queiram se engajar nas discussões sobre o futuro da profissão. Entre as cidades escolhidas onde haverá encontros são: Blumenau, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Guaramirim, Itajaí, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.
Como participar
A programação dos encontros regionais segue uma estrutura que prioriza o acolhimento das participantes, a apresentação de pautas e o compartilhamento de experiências.
Confira o cronograma no link site.crpsc.org.br/envolver e se inscreva!
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Antônio da Veiga, 140, Auditório do Bloco J, Itoupava Seca
Blumenau, SC
Conselho Regional de Psicologia 12a Região
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.