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Prospecção, Vendas, Pós-Venda e Fidelização de Clientes no Transporte de Carga e Logística

25 mar - 2025 • 09:00 > 26 mar - 2025 • 18:00

Evento presencial em Espaço Maestro , São Paulo - SP
Parcele em até 12x

Prospecção, Vendas, Pós-Venda e Fidelização de Clientes no Transporte de Carga e Logística

25 mar - 2025 • 09:00 > 26 mar - 2025 • 18:00

Evento presencial em Espaço Maestro , São Paulo - SP
Parcele em até 12x

Descrição do evento

CURSO COMPLETO DE VENDAS - PRESENCIAL- DIAS 25 E 26 DE MARÇO

Das 09h às 18h - 51ª Turma 


'Prospecção, Vendas, Pós-Venda e Fidelização de Clientes

no Transporte de Carga e Logística'

+ de 2500 profissionais de transporte e logística treinados desde março de 2020


Confira AQUI outros cursos Novigi para empresas de transporte e logística.




SOBRE O CURSO PRESENCIAL


Olá Alunos!! 


Vocês pediram e nós atendemos! Mais uma turma presencial!! 

Nosso curso já tem sido um sucesso no formato online, imagine então no formato presencial!

Sucesso para nós é ver os resultados dos nossos clientes e alunos no dia a dia de vendas, por meio dos nossos conteúdos, experiência na área do transporte de carga, técnicas eficazes de prospecção e construção do relacionamento com o cliente, cases reais e, principalmente, didática.


E depoimentos sobre tudo isso não faltam! Confira no nosso site e Instagram os depoimentos dos nossos alunos.

 

Sabemos que o segmento de transportes e logística (nacional e internacional) é um dos mais competitivos do país. Os provedores investem cada vez mais em tecnologia, segurança, qualidade e gestão operacional, para que se tornem competitivos e justifiquem seus fretes em um mercado cada vez mais acirrado - um setor que exige profissionais capacitados e com as habilidades necessárias para lidar com objeções, "briga" de preços (negociação), urgências e com os mais distintos perfis de clientes e necessidades - além do desafio de fidelizá-los.

 

Esta imersão COMPLETA DE VENDAS DE 16 HORAS tem por objetivo preparar os profissionais da área comercial (áreas internas ou externas), para uma abordagem eficaz de vendas e sua contínua geração de oportunidades por meio do pós-venda e ações de fidelização. 


Pensando nisso, como têm sido suas prospecções ativas e passivas por telefone, e-mail e redes sociais?

Quão efetivas têm sido suas reuniões VIRTUAIS ou PRESENCIAIS com prospects? E o relacionamento comercial da sua empresa com a carteira de clientes?

 

Apesar de já ser um tema muito discutido dentro das organizações e por profissionais das áreas de treinamentos e desenvolvimento de pessoas, vendas e desenvolvimento de negócios (business development), há, ainda, muitos gaps nas abordagens comerciais de vendas que comprometem um potencial início de parceria e construção do relacionamento com um novo cliente e sua consequente fidelização no transporte de carga e logística.



PÚBLICO ALVO 

  • Vendedores e representantes comerciais (internos e externos)
  • Gerentes e diretores comerciais
  • Assistentes de vendas/comercial que negociem com clientes
  • Profissionais em busca de qualificação para posições na área comercial
  • Proprietários

METODOLOGIA DO CURSO PRESENCIAL 

  • Dinâmicas de grupo
  • Simulados de vendas
  • Discussões
  • Exercícios diversos
  • Interações com os alunos

ALGUNS DOS TÓPICOS QUE SERÃO ABORDADOS NO CURSO

  • O cliente no transporte de carga e logística
  • Nem sempre é sobre preço
  • Principais falhas na prospecção e no atendimento comercial
  • Análise SWOT do departamento comercial
  • Perfis de vendedores no transporte de carga e como aproveitar e potencializar o que cada um tem de  melhor
  • Comunicação assertiva em vendas
  • Os diversos papéis/perfis de clientes no processo de compra
  • Uma prospecção efetiva e inovadora no transporte de carga e logística
  • Prospecção ativa e passiva - por telefone, e-mail, WhatsApp e redes sociais
  • Aproveitando as oportunidades captadas pelo marketing digital 
  • Onde encontrar clientes para as transportadoras e como prospectar?
  • Técnicas de prospecção
  • Perguntas SPIN SELLING na prospecção e durante reuniões virtuais e presenciais de vendas
  • Fontes de prospecção
  • Funil de vendas e CRM para resultados
  • Priorização das oportunidades no funil de vendas- temperatura de cada cliente
  • Gestão das oportunidades 
  • Reunião virtual ou presencial agendada, e agora? Preparo para as reuniões
  • Perfis de compradores - influenciador e decisor
  • O ambiente da reunião
  • Ferramentas para uma reunião bem-sucedida
  • Iniciando a reunião presencial, virtual ou telefônica
  • Etapas da reunião de vendas e oferta do serviço/solução
  • Principais objeções comuns no transporte de carga e logística
  • Lidando com as objeções comuns no segmento
  • Escuta ativa
  • Habilidades de Negociação
  • Linguagem corporal (não verbal) e verbal para identificar sinais de compra - presencial, virtual e por telefone
  • Criando diferenciadores
  • Obtendo o comprometimento do cliente
  • Novo modelo de proposta comercial (os tempos mudaram)
  • Como preparar uma proposta persuasiva - proposta comercial
  • Proposta comercial, follow-up e feedback
  • Ações de Pós-venda
  • Ações de Fidelização e inovações
  • Ações de Cross selling
  • Ações de Up Sellling
  • Clientes inativos - como recuperá-los (ações e estratégias)
  • E muito mais... 

 *** O  curso inclui cafés manhã e tarde nos dois dias **



SOBRE O LOCAL DO CURSO

O Espaço Maestro conta com estacionamento ao lado (não conveniado) no próprio prédio no subsolo. 


R. Maestro Cardim, 1170  - Paraíso


SOBRE A FACILITADORA/MINISTRANTE DO CURSO - LAINE OLIVEIRA

Atuou por 25 anos na área comercial de transportes de cargas e logística nacional e internacional, período em que trabalhou para as empresas Jamef Encomendas Urgentes, Rodoviária Cinco Estrelas, Rodoair Intermodal e DHL Nacional e Internacional.


Laine Oliveira é graduada em Comunicação Social (Marketing e Publicidade) pela UNINOVE e pós-graduada em Administração de Empresas pela FAAP; MBA em Gestão de Projetos pela The George Washington University; International Professional Life Coach pela SLAC e Certified Professional Behavioral Analyst (CPBA) e DISC Certification and Accreditation.

 

Trabalha há mais de 30 anos na área comercial. Ao longo da sua trajetória e diante de tantos desafios ao lidar com pessoas no ambiente profissional comercial, aprendeu e tem aplicado boas práticas sobre comportamento, comunicação, empatia, feedback, técnicas de vendas e negociação, desenvolvimento de habilidades comerciais e relacionais que tornam as relações profissionais e pessoais mais fáceis, produtivas e prazerosas.

 

Foi CEO Brasil da maior empresa de treinamentos de gestão de projetos no mundo  - a Strategy Execution, em parceria com a The George Washington University (atualmente Korn Ferry).

 

Laine também faz parte de grupos de estudos sobre Comunicação Não-Violenta, Programação Neurolinguística e Inteligência Emocional nos negócios. 


É também professora convidada da ANFAC - Associação Nacional de Fomento Comercial ,da Radar Gestão para Advogados e da FranklinCovey Brasil.



TERMOS E CONDIÇÕES  

  • Carga horária  - 16 horas - com intervalo para cafés e almoço (o almoço não faz parte do curso e será de responsabilidade do próprio aluno)
  • Material -  O curso será realizado em português com apresentação de slides, que serão disponibilizados posteriormente, ao término do curso. Material digital;
  • Ao final do curso o aluno receberá certificado de participação, desde que não haja ausência de turno das aulas;
  • A organizadora se reserva o direito de alterar o endereço do local do curso se necessário, ou cancelar o curso com até 10 dias de antecedência, caso o quórum mínimo não tenha sido alcançado, comprometendo-se a devolver os valores a todos os inscritos;
  • Cancelamento de inscrição: só serão aceitos os cancelamentos de inscrição até 10 dias antes da realização do curso. Neste caso, os valores serão devolvidos integralmente. Cancelamentos ocorridos dentro do prazo de até 10 dias da realização do curso sofrerão dedução de 50% do valor da inscrição;
  • A ORGANIZADORA não se responsabiliza pela não participação do aluno nas aulas após seu início. Ou seja, pedidos de devolução do valor da inscrição por ausência ou sem aviso prévio dentro dos 10 dias (como mencionado nos itens 4 e 5) não serão aceitos;
  • Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia expressa e escrita da ORGANIZADORA, é estritamente vedada, podendo recorrer às medidas cíveis e penais;
  • O aluno declara ciência de que seus dados pessoais coletados, por ocasião da inscrição, serão tratados e mantidos em sigilo pela Novigi Consultoria e Treinamentos,  e usados somente para fins de comunicação sobre cursos e/ou e-mails com temas/artigos que sejam do interesse da área do participante;
  • As instruções sobre o curso serão enviadas até 10 dias antes da realização do evento;
  • Será criado um grupo temporário do curso no WhatsApp para facilitar as conversas e tratativas que antecedem o curso;
  • Ao realizar a inscrição o aluno confirma estar de acordo em receber comunicados posteriores sobre cursos, eventos e novidades sobre o universo da área comercial/vendas;
  • Ao realizar a inscrição o aluno confirma estar de acordo com todos os termos e condições relacionados acima.


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Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

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Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Espaço Maestro

Rua Maestro Cardim, 1170 Bela Vista

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

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Laine Oliveira - Novigi Consultoria e Treinamentos

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