01 jun - 2023 • 13:30 > 22 jun - 2023 • 17:30
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Aprenda a criar protótipos de interfaces de usuário impressionantes com o curso livre de prototipagem de interfaces com Figma. Serão 16 horas em 4 dias, nas quais serão exploradas as etapas fundamentais de prototipagem, desde a fase de discovery e desenvolvimento de personas e cenários, até a fase de Delivery com o seu protótipo final. O curso combina teoria e prática, com exercícios práticos, exemplos do mundo real e tutoriais de como usar o Figma para criar protótipos interativos.
É necessário ter experiência prévia Conhecimento básico de design de interface de usuário!
Vamos desenvolver suas habilidades e se adequar às novas demandas do mercado?
Professor: Marcos Tenório
Doutorando e Mestre em Design de Artefatos Digitais pela Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência em Design Gráfico e Digital (UX e UI). Foi Mentor de UX no Armazém da Criatividade (Porto Digital) e Líder do Dia Mundial da Criatividade entre 2018 e 2021.É professor universitário na UNIAESO nos cursos de Design Gráfico, Design de Animação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Cinema, Marketing e Publicidade e propaganda. É Diretor de Criação da Kalulu Design&Comunicação desde 2012 com clientes como Natura, Shopping Difusora, Radisson Hotel, Asces-Unita, entre outros.
DIA 1 - DISCOVERY (4 HORAS)
Módulo 1: Introdução (1 hora)
· Apresentação do curso e instrutor
· Introdução à prototipagem de interfaces
· Visão geral do Figma
Módulo 2: Desenvolvimento de Personas (2 horas)
· O que são personas?
· Como criar personas
· Exemplos de personas
Módulo 3: Desenvolvimento de Cenários (1 hora)
· O que são cenários?
· Como criar cenários
· Exemplos de cenários
DIA 2 - ESTRUTURAÇÃO DO PROJETO (4 HORAS)
Módulo 4: Mapeamento de Fluxo (2 horas)
· O que é mapeamento de fluxo?
· Como criar um mapa de fluxo de usuário
· Exemplos de mapas de fluxo
Módulo 5: Criação de Wireframes (2 horas)
· O que são wireframes?
· Como criar wireframes no Figma
· Melhores práticas para wireframes
DIA 3 - DESIGN VISUAL (4 HORAS)
Módulo 6: Design Visual (2 horas)
· Princípios básicos de design visual
· Escolhendo cores e tipografia
· Como criar ícones e ilustrações no Figma
Módulo 7: Estilos e Componentes (2 horas)
· O que são estilos e componentes?
· Como criar e gerenciar estilos e componentes no Figma
· Melhores práticas para estilos e componentes
DIA 4 - PROTOTIPAGEM E ENTREGA DO PROJETO (4 HORAS)
Módulo 8: Prototipagem (2 horas)
· O que é prototipagem?
· Como criar protótipos no Figma
· Adicionando interações e animações
Módulo 9: Testes de Usabilidade (1 hora)
· O que são testes de usabilidade?
· Como conduzir testes de usabilidade
· Como iterar o design com base nos resultados do teste
Módulo 10: Entrega do Projeto (1 hora)
· Exportando o protótipo do Figma
· Compartilhando o protótipo com stakeholders
· Recebendo feedback e iteração do design
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua do Bom Jesus, 137 Recife
Recife, PE
UNIAESO
Uniaeso - Centro Universitário AESO-Barros Melo
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