
QUALIFICAÇÃO DIFERENCIADA|ASSESSORIA REMOTA
NOTA 1000 - Trabalhar e Empreender com Excelência
Curso - Desenvolva o seu Negócio
Reaproveitando seus sábados, essa Capacitação vai te qualificar através de encontros práticos ministrados por especialistas no assunto com turma reduzida para te dar mais atenção, muita troca e networking.
Esse curso foi desenvolvido com muito carinho não só por essa profissão, mas por considerar as pessoas que desejam empreender de algum modo e possuem restrições como espaço, tempo, área de atuação, como atrair clientes, critérios para selecionar clientes, como elaborar uma proposta, como precificar, etc.
Vivenciando a experiência (nada boa por causa de distância) enquanto CONTRATANTE, estou relacionando tudo o que percebi, entendi acerca de um negócio de assessoria virtual, seus profissionais, dores e frustrações que impactam positiva/negativamente a AMBAS AS PARTES.
E, homenagem a uma brilhante mamãe empreendedora, mas que também por algum motivo, poderia ser "resgatada" pela trilha deste curso.
Desenvolva um Caso Prático que pode ser seu próximo negócio!
ASSESSORIA REMOTA NOTA 1000 - Trabalhar e Empreender com Excelência
Atendente, assessoria, secretaria Remota, Atendente Virtual?
Há um conjunto de características no perfil profissional, na carreira e no modo de atendimento que se fazem necessárias para você atuar na área e há diferença de funções, atividades, perfil e até mesmo formação acadêmica:
1. Querer trabalhar como profissional liberal (autônomo), com disciplina e cumprimento de horários e compromissos

2. Ter compromisso com o cliente no sentido de entregar as solicitações dele no prazo e com qualidade que supere as expectativas dele (conhecer o cliente, o negócio dele e se importar com o sucesso dele)
3. Criar sua rotina e cronograma bem definido
4. Ter consciência sobre como é trabalhar sendo freelancer, autônomo, etc.
5. Emitir documentos fiscais
6. Que estrutura e organização são necessários: não é só um celular, um local apropriado, um computador, mesa, materiais como agenda, etc.
7. Estar disposta a aprender e usar ferramentas de colaboração, produtividade e gestão de projetos: Notion, Trello, Agenda do Google, MS Teams, etc.
8. Ter consciência que é preciso se dedicar para aprender aquilo que não sabe, sem utilizar as horas do seu projeto, sabendo precificar, ou ratear esses valores
9. Apoiar seu cliente com a organização, empregar empatia e bom senso, ao mesmo tempo que Valoriza o seu trabalho, acolhe as limitações do seu cliente
Para aproveitar mais ainda esse treinamento, você precisa estar presente e se for remoto:
1. Local longe de ruídos e interrupções
2. Ter uma mesa e um computador e uma velocidade na internet para suportar transmissão ao vivo
3. 100% de foco no conteúdo do treinamento
4. Efetuar os exercícios práticos e o trabalho final no prazo de até 60 dias após o término do curso
5. Ter curiosidade e vontade de aprender e se dedicar
6. Definir o nicho de cliente que deseja atuar: contadores, advogados, escolas, médicos, dentistas, imobiliárias, etc.
7. Precisa conversar com pessoas, criar uma rede derelacionamentos e ser encontrada pelos clientes
Exemplos de Atuação:
1. Postagem e Gerenciamento em Mídias sociais
2. Design Canva.com
3. Serviços Administrativos e/ou Financeiros
4. Mapeamento, Documentação e Organização de Processos
5. Assistência Pessoal Presencial, Mista ou Remota
6. Combinação desses
7. Outros
A Assessoria Virtual Nota 1000 | O que você vai aprender e obter nesse treinamento:
Módulo 1:
Exercício: 1. Quais problemas que você resolve têm algum vínculo com as habilidades e paixões que possui? Você pode realizar outras atividades e se apaixonar por elas? Pense.
Reflita e encontre pelo menos três ideias diferentes para atuar na área.
O Papel na Assistência virtual e do serviço remoto, com as Competências essenciais, responsabilidades e funções, combinando "salvar" ansiedades de possíveis clientes, dores, etc., combinando remoto e presencial. proporcionam soluções interessantes. E simples. Você ficaria responsável por compra de bons produtos para confeiteiras?
Assim, identifique também possibilidades de negócio com cada uma das suas ideias e essa profissão, além de nichar, não-nichar.
Módulo 2: Auto-Confiança é tudo - Você Pode(rosa)
Aprimorando as Habilidades de Liderança com Conceitos fundamentais de Comunicação Assertiva, autogerenciamento, com Habilidades de liderança e influência, Liderando equipes e promovendo o relacionamento de trabalho colaborativo com seu cliente.
Módulo 3: Você com as Rédeas do seu Negócio - Controle de Projetos, Atividades e Tarefas
Projetos, Processos e Tarefas, Prioridades e Gerenciamento de Tarefas
Ferramenta de Colaboração - Trello: visibilidade para o cliente e gerernciamento para você
Módulo 4: Domine Ferramentas de Arquivos, já comece organizada
OndeDrive, GoogleDrive
Técnicas de Organização de Informações
Gestão Eficiente de Documentos e Arquivos nessas ferramenta
"Pasta do Cliente" no Notion - CRM
Estratégias Eficazes e Efetivas para lidar com volumes de dados
Módulo 5: Seja ouvida, Converse e Negocie com Clientes de Forma Assertiva
Comunicação Assertiva e Escuta Ativa
Construindo Relacionamentos Produtivos
Networking
Módulo 6: O que os Clientes precisam Entregar para Você - Trabalhe Fluído
Colaboração e trabalho em equipe
A importância de ter um Perfil no Linkedin
Estratégias e Ações Whatsapp
Módulo 7: Use a Tecnologia a Seu Favor - Ferramentas de trabalho
Notion: exemplos criando seu ambiente de trabalho, pitch, vídeo pitch, designs no canva.com
Trello
Google Agenda
Canva
Meet, Teams e AI para gravação e transcrição
Módulo 8: Fazendo e Aparecendo com os Designs do Canva.com
Design no Canva.com: criando peças/designs com modelos e templates de forma otimizada e organizada
Aportando o algo a mais de acordo com a marca do seu cliente
Escrever legendas e títulos para postagens, diretrizes de cada rede social
Redes Sociais: o que significa gerenciar, administrar e ser estrategista
Como criar e-mails
Boas práticas da postagem: postagens que convertem vendas para seus clientes
Como impulsionar postagens
Como criar os relatórios de acompanhamento
Como criar os relatórios para seus clientes dos trabalhos realizados, como propor melhorias
Módulo 9: Seja Encontrada pelos seus Clientes, mas faça otimização de como Falar com os Clientes Certos
Prospecção de Clientes e Regras Importantes de Atendimento no Whatsapp
SLA: Tempos de Resposta definidos claramente
Planejamento, organização e acompanhamento de projetos
Gerenciando Projetos com Eficiência e ferramentas ágeis p/ sinalizações de progresso e conclusão
Módulo 10: Boas Negociações: "Venda Essa Caneta"
Influenciando e Negociando com as Partes Interessadas, Técnicas de influência e Negociação
Estratégias de negociação para alcançar acordos benéficos ganha/ganha,
Como aplicar a Precificação
Elaboração de Proposta, Contrato e NDA com assinaturas digitais: maior confiabilidade a ambos
Módulo 11: Mercado - Você encontrando sua Paixão, ou se Apaixonando por algo?
Mercado, Ramo de Atividade, Segmento, Nicho, Sub-Nicho, Hiper Personalização
A Mentalidade Empreendedora com o Canvas Modelo de Negócio
Público-Alvo, Persona, Cliente Ideal, não-Clientes
Mapa de Empatia, Canvas da Proposta de Valor
Modelos de Precificação: avulso, mensal, por job, assinatura*
Pesquisa: sobre seu mercado e concorrentes-referência
Identificação de oportunidades e inovação no ambiente de trabalho: novas tendências
Criando a Matriz SWOT para seu negócio
Definindo seu Negócio no formato 5W2H e Construindo Diferenciais
Módulo 12: Como a IA torna o dia a dia mais Produtivo
Uso da IA no dia a dia: produtividade, organização, criação de conteúdo
A Estrategista: como sustentar o crescimento profissional com o aprimoramento da oferta de serviços
Pesquisar o negócio do seu cliente é crucial?
A importância do Estudo e do Auto-aprimoramento contínuo
Exercício prático
Módulo 13: Domine os Processos
Processos Administrativos: Controle de Contas a Pagar e Receber, Tesouraria, Organização das Rotinas e Agendas dos clientes
Mapeamento e Ordenação dos processos, tarefas e atividades: seu cliente é desorganizado: Oportunidade de Negócio
Relatórios de Controle e uso de planilhas Excel para prestação de Contas
Módulo 14: Mapeando o dia a dia para Automatizar
Implementando Processos de Melhoria Contínua
Conceitos de melhoria Contínua e
Gestão da qualidade
Lidando com o Feedback dos clientes e envolvidos,
Ferramentas e metodologias para identificação de oportunidades de melhoria: SWOT, GUT
Monitoramento e avaliação de resultados na implementação de processos com indicadores comprobatórios
Módulo 15: Abra seu Negócio
Abertura de Empresa
Quitação dos Atrasados
Qual regime? MEI? Outro?
Emissão da NFS-e
Sites importantes
Ajuda do SEBRAE
Módulo 16: Perfil Atrativo no Linkedin - Usando como Canal de Vendas
Checklist seu Perfil no Linkedin - seu verdadeiro Cartão de Visitas, Site e Página Comercial
Criando um perfil para Apresentação e Divulgação dos seus Serviços
Criando Conexões Inteligentes
Divulgando o que sabe: Conteúdos com as dinâmicas deste Curso e seus Projetos: para você ter os materiais de divulgação feitos por e com você
PROJETO PRÁTICO: 32h (aproximadamente)
Definindo seu negócio: todos os itens abordados no módulo
Crie seu MEI
Cliente 1: Empresária caótica no controle das suas atividades diárias e mapeamento da sua
rotina semanal
Cliente 2: Postagens no X, Linkedin e Google Maps
Cenário: Ambos os clientes são MEI e querem gastar pouco, ainda não percebem o valor da assistência remota
- Elaborar uma proposta comercial para cada cliente, definindo o escopo do trabalho e a sua precificação para cada um
- Relacione exatamente o que será entregue, a frequência, estimativa de horas a precificação praticada
- Crie uma apresentação pitch no canva.com e lembre-se de ressaltar seus diferenciais
- Crie o contrato que assegure os seus Direitos, deixe claro suas responsabilidades e dos seus clientes
- Desenvolva sua forma de comprovar as horas dedicadas a cada cliente
- Informe seus procedimentos de emissão de NFS-e e de Recebimento: dias de vencimento, multas por atraso, etc
- Crie seu NDA pessoa física e jurídica (conforme necessário)
- Crie o processo de Reunião com o seu Cliente de apresente-lhe o trabalho: que ambiente será? Onde você vai estar? Qual o melhor dia/horário? Apresentação será pitch com alguns detalhes sobre o contrato e o NDA?
- Crie o processo de apresentação de resultados: será mensal, semanal
- Como vai conquistar clientes: Especifique seu método de prospecção - atividade, segmento, empresas, nicho, etc.
Apresentação e Encerramento
Uso das redes da Systima para divulgação do seu trabalho e pitch dos formandos
ASSESSORIA REMOTA NOTA 1000 - Trabalhar e Empreender com Excelência
Essa grade curricular abrangente fornecerá aos participantes do curso as ferramentas mais atualizadas do mercado para viabilizar e apresentar o Potencial da profissão.
Esse é um conjunto sólido de conhecimentos, habilidades, competências e ferramentas necessárias para se tornar Profissional Nota1000 na área, para atuar como assistente remota, assistente administrativo remoto, secretaria remota, etc.
Cada módulo foi elaborado com muito carinho e aborda os temas mais relevantes e sempre com atividades práticas e na sequência inteligente para te ajudar na preparação de superar os desafios do cenário atual e contribuir para o sucesso das empresas-clientes que atenderem.
Ao final desse curso, executando todas as atividades e o projeto prático, você estará com sua empresa constituída para atuar na área.
ASSESSORIA REMOTA NOTA 1000 - Trabalhar e Empreender com Excelência: Conquiste Diferencial para o seu Negócio
Esse curso é um início de nova vida, sua nova empresa de forma organizada.
E, empreender é desafiador, não garante renda fixa, embora a liberdade de horário e geográfica, sejam os principais fatores, é bom você pensar em tudo e se capacitar continuadamente, lendo, consumindo conteúdos, fazendo novos cursos, como este.
Que tal começar com um exercício de autoconhecimento, Seja esse o seu objetivo, nós ajudamos a alcançá-lo.
Sabemos das dificuldades de capacitação e estabilidade profissional que muitos profissionais enfrentam hoje. Foi pensando em todas essas complexidades, que desenvolvemos esse curso com temas fundamentais para facilitar a sua escolha e apresentamos totalmente grátis, seu mapa para o autoconhecimento, para você começar certo:

Comece certo, maximize suas chances de competitividade. Então, ganhe tempo, faça sua imersão rumo a Profissão. Esses mapas acima permitem fazer uma análise de vida, um processo de autoconhecimento. Conquistar diferenciais está cada dia mais complexo.
DICA: você também pode baixar da internet o Business Model You, buscando no Google.
IMPORTANTE:
Conforme a Lei Geral de Proteção a Dados, ao participar de nossos treinamentos, você autoriza fotos e vídeos.
Toda a mídia produzida é usada para divulgação dos nossos treinamentos e apresentar trabalho de final de curso. Desta forma, você concorda com a divulgação de imagens para uso exclusivo deste fim.