Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Quaresma

Eventos para você

Quaresma

01 jul - 2023 • 19:00 > 02 jul - 2023 • 19:00

Evento presencial em Teatro Apolo-Hermilo, Recife - PE
Evento encerrado

Quaresma

01 jul - 2023 • 19:00 > 02 jul - 2023 • 19:00

Evento presencial em Teatro Apolo-Hermilo, Recife - PE
Evento encerrado

Descrição do evento

 Quaresma é um espetáculo de teatro inspirado na obra  literária Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto.  A peça conta a trajetória do major Quaresma, um homem tomado pela força da imaginação, pelo sonho de um Brasil, mas que enfrenta batalhas contra forças hegemônicas do país  e uma sofrível luta consigo.  A questão da saúde intelectual (mental) permeia a vida dessa figura de modo pungente. Em meio aos embates de Quaresma, retratos de um Brasil de mais de cem anos vão surgindo e dialogando com o país de hoje, com pensadores e vozes do nosso tempo. Coube a Alexsandro Souto Maior protagonizar o personagem quixotesco da nossa literatura. O texto adaptado é também do ator. A direção fica por conta  de Quiercles Santana. A trilha cheia de brasilidade e de música erudita é de Kleber Santana e a luz de Luciana Raposo.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Teatro Apolo-Hermilo

Rua do Apolo, 121 Recife

Recife, PE

Termos e políticas

Sobre o produtor

Alexsandro Souto Maior De Macedo

Alexsandro Souto Maior é graduado em Letras, especializado em Literatura Brasileira, detentor de Prêmio Ariano Suassuna (2018) - Tempo de Flor(teatro p criança); Menção Honrosa pela Academia Pernambucana de Letras (2019) - A Seiva(poesia); Prêmios Literários da Cidade de Manaus(2016) - Eu e os Avelós (teatro adulto); Prêmios Literários da Cidade de Manaus(2011) Mariano, irmão meu (Teatro adulto); Prêmio Funarte de Dramaturgia (2005) - 3ºlugar - Luzia no caminho das águas, O terceiro dia(2004)

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.