Sobre a série CAIXA DE MÚSICA
Este ano serão 8 concertos incríveis, começando já em Fevereiro.
A Caixa de Música é uma série de concertos de música de câmara e música solo que foi criada em 2023 na ocasião da inauguração da nova sala multiuso do Centro Suzuki de Educação Musical. Com o objetivo de ser um espaço para a divulgação e apreciação dessa prática musical e fomentar o ambiente musical dos alunos do CSEM, a série tem recebido formações instrumentais e gêneros musicais bem variados.
Além da acústica excelente da sala de recitais, todos os concertos da série contam com a abertura realizada pelos nossos alunos e com um momento de perguntas e respostas ao fim do espetáculo. Uma maneira de deixar o público bem mais próximo, tanto da prática da música de câmara, quanto dos artistas que aqui se apresentam.
A série não possui patrocinador. Assim, temos duas maneiras para que você, apaixonado por Música, possa contribuir para que essa série tenha vida longa e para que os artistas sejam recompensados pelos seus trabalhos:
1. participando da série e adquirindo seus ingressos na hora, ou antecipados e com desconto.
2. entrando em contato conosco e fazendo uma doação.
Serão 8 concertos, sempre aos domingos às 16h30, de Fevereiro a Junho, e de Agosto a Outubro. Um evento por mês. Cada ingresso por pessoa tem o valor de R$100. Para quem comprar o ingresso antecipado de um concerto ou a série toda, basta usar o código promocional ANTECIPADO para ganhar 25% de desconto!
A CAIXA DE MÚSICA começa no domingo 16/02 com um concerto solo do flautista Lucas Debortoli, ex-aluno do CSEM, que atualmente estuda no Conservatório de Amsterdam na Holanda. Em Março, teremos um concerto de violino e piano com o spalla da OSESP Emanuelle Baldini e a pianista Edina Strehler. Abril é a vez de ouvirmos o quarteto IberoAmericano de cordas. Maio, teremos o privilégio de ouvir um repertório barroco para voz e cravo, com as cantoras Aymée Wentz e Ivy Szot e o cravista Pedro Diniz. Em Junho, ouviremos Música Barroca para flauta doce e alaúde, com o flautista Gustavo de Francisco e o alaudista Bruno Inácio.
No segundo semestre, no mês de Agosto, receberemos nosso ex-professor de violoncelo Matheus Cavalari e o pianista Lucas Gonçalves que farão um lindo concerto pra matar as saudades, imperdível. Setembro e Outubro será a vez de ouvirmos duas propostas diferentes de repertório para o violão. Em Setembro receberemos o renomado violonista Fábio Zanon, e em Outubro, com um repertório brasileiro, receberemos o violonista Mário da Silva.
Não vemos a hora. Viva a boa música, a prática musical e os nossos artistas.
Venha celebrar, e ter uma experiência musical inesquecível conosco.
ATENÇÃO ALUNOS DO CENTRO SUZUKI: para vocês, preparamos um lindo presente este ano. Não percam! Fale com o(a) seu(a) professor(a) até 14/03. Bem-vindos de volta!
Repertório:
- Isaac Albéniz - Suite Espanhola Op. 47 (seleção)
- José Elizondo - Estampas Mexicanas (seleção)
- Samuel Barber - Quarteto Op. 11
- Laura Chávez-Blanco - Ímpetu
O Quarteto Iberoamericano nasce em 2024 na cidade de São Paulo, com a intenção de difundir o repertório para quarteto de cordas de compositores de países latinoamericanos, além de Portugal, Espanha e Estados Unidos. Dessa forma, o grupo busca valorizar o trabalho de compositores e compositoras do passado e do presente, além da riqueza e diversidade das diferentes culturas que se refletem nas suas obras. A formação é integrada por músicos internacionais de alto nível, com vasta experiência na música de câmara e no repertório orquestral, que têm se apresentado em diversos países como Brasil, Estados Unidos, Argentina, Chile, Espanha, Suíça, Escócia, Itália, entre outros.
Aline Pascutti (violino)
Natural de São Paulo, iniciou seus estudos de violino aos 8 anos no Conservatório de Tatuí e é Mestre pelo Conservatorium Maastrich (Holanda). Integrou a Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra do Theatro São Pedro (spalla), Sinfonieorchester Aachen (academista -Alemanha), Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica do Paraná (chefe de segundos violinos), ADDA Simfónica (Espanha) e Dubrovacki Simfonijski Orkestar (Croácia). Atuou também junto à Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Jazz Sinfônica e como spalla da Camerata Latinoamericana. Atualmente atua como solista A da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.
María Emilia Paredes (violino)
Natural de Córdoba (Argentina), iniciou seus estudos musicais com o Método Suzuki. Aos 19 anos, continuou seus estudos em São Paulo na ULM com Maria Vischnia e no Conservatorio de Tatuí com Pedro Dellarole. Participou de masterclass com Alberto Lysy, Peter Zazofsky, Paulo Bosisio e Leon Spierer. Como solista, se apresentou no Teatro San Martín de Córdoba e em Santiago de Chile. Foi integrante das orquestras de São Caetano, Santo André, Santos, de câmara da USP, Experimental de Repertório e Sinfônica da USP. É bacharel em música pela UniSant’Anna e violinista da Orquestra do Theatro São Pedro desde 2010.
Lianna Dugan (viola)
Natural de Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos. Graduou-se pelo Oberlin Conservatory sob orientação de Peter Slowik. Lianna possui Mestrados na Juilliard School com os professores Heidi
Castleman e Robert Vernon, e na Hochschule der Künste Bern em Berna (Suiça) com o professor Patrick Jüdt. Atuou nos ensembles Oberlin Contemporary Music Ensemble, Juilliard Chamber Orchestra, Juilliard Orchestra, Neues Zürcher Orchester, e Hochschule der Künste Bern Vertigo Ensemble. Como musicista de orquestra, foi membro da Orquesta Sinfónica Municipal de Santa Fe e da Orquesta Estable del Teatro Colón, onde atuou como concertina. Desde 2019 Lianna é membro da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.
Raúl Andueza (violoncelo)
Natural de Zaragoza, Espanha, estudou bacharelado no Conservatorio Superior de Música de Navarra com a professora Pilar Huici e mestrado no Conservatorium Maastricht com o professor Mirel Iancovici. Apresentou-se com diversas formações em países como Holanda, Líbano, Itália, Suíça ou Escócia, e foi chefe de naipe da Dubrovacki Simfonijski Orkestar (Croácia) e da Orquestra Sinfônica do Paraná. Colaborou também com orquestras como ADDA Sinfónica e Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. Atualmente é membro da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí e professor na EMESP Tom Jobim e no Centro Suzuki São Paulo.