SÓ É PERMITIDO A INSCRIÇÃO EM UM DOS CULTOS. DUPLICIDADE NAS INSCRIÇÕES OCASIONA CANCELAMENTO AUTOMÁTICO.
TEREMOS TOLERÂNCIA DE 15 MIN APÓS O INÍCIO DOS CULTOS. PASSANDO ESSE PERÍODO, SUA VAGA SERÁ CEDIDA A OUTRO.
ESTÁ EM SERVIÇO? SUA ENTRADA É POR OUTRO LINK, PROCURE SEU LÍDER DE DEPARTAMENTO.
ORIENTAÇÕES PARA CULTOS PRESENCIAIS:
Estamos muito felizes em podermos voltar a nos reunir, presencialmente, em nossa casa!
Zelando pela segurança e saúde de todos, devemos respeitar as seguintes determinações estabelecidas pelas autoridades governamentais da nossa cidade.
PARTE I
EM VIRTUDE DO DECRETO Nº 32.589 de 18/07/2020, publicado pela Prefeitura Municipal de Salvador, que dispõe sobre o funcionamento de templos religiosos de qualquer natureza, durante a pandemia, decorrente do novo corona vírus – COVID-19, e que dá outras providências, ficam estabelecidas as seguintes informações:
O horário de nossos cultos presenciais são domingos, nos seguintes horários:
§ 10:00h
§ 18:00h
Observação: Os cultos de quarta-feira, cultos do Play e GC permanecem em formato apenas on-line.
Somente será permitida a entrada dos membros aos cultos presenciais mediante apresentação do ingresso com confirmação previamente realizada através do QR-CODE ou identificação nas filas de Check-in.
Observação: A inscrição é individual, portanto, cada membro que deseje fazer parte do culto presencial deve realizar a sua inscrição individualmente.
É obrigatório o uso de máscara em todo momento.
Os membros devem manter-se afastados, em todos os momentos, com pelo menos 1,5m de distância.
Como medidas protetivas, antissépticas, serão disponibilizados dispositivos com álcool em gel 70% no templo, bem como totens nas entradas, tornando-o de livre acesso aos presentes;
Membros que fazem parte do grupo de risco, ou convivem com pessoas deste grupo, nossa recomendação é que continuem participando somente dos nossos cultos on-line nos lares, de forma individual ou em família, bem como aqueles que apresentarem sintomas de contaminação do COVID19.
Entende-se como grupo de risco, conforme o Ministério da Saúde: Pessoas acima de 60 anos se enquadram no grupo de risco, mesmo que não tenham nenhum problema de saúde associado. Além disso, pessoas de qualquer idade que tenham comorbidades, como cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença neurológica ou renal, imunodepressão, obesidade, asma e puérperas; gestantes entre outras.
Não teremos nenhuma atividade nno Ramo Kids, uma vez que toda a área destinada às crianças estará devidamente isolada. Portanto, recomendamos que não sejam trazidas crianças menores de 12 anos.
Nossas atividades como: Cursos noivos, batismo, congressos, Ramo Kids, Play, ensaios, reuniões e aconselhamentos, estão suspensos presencialmente, se manterão somente com atuações on-line.
Caso você realize a sua inscrição e por algum motivo não possa comparecer, cancele-a previamente, temos vagas limitadas. Fazendo isso, você cederá seu lugar para outra pessoa ter a oportunidade de participar.
PARTE II
OS MEMBROS DA RAMO DA VIDEIRA E VISITANTES, QUE POR SUA TOTAL RESPONSABILIDADE, COMPARECEREM AOS CULTOS NO TEMPLO, para exercerem os direitos e garantias que lhes foram concedidos por força de decreto, deverão observar as normas internas de funcionamento do culto:
DA ENTRADA – Somente serão liberados os acessos ao culto, na antecedência de 15 minutos antes do início do culto. Os membros deverão aguardar nas áreas externas, com 1,5m de afastamento ou em seus veículos até que o acesso seja liberado.
DO CHECK-IN – Apenas serão permitidas as entradas dos membros que tiverem garantida a sua inscrição via Sympla. A inscrição é individual e deve ser apresentado o comprovante da mesma no balcão de check-in. Todos os membros deverão estar utilizando a máscara de proteção individual em todo o tempo e passarão por uma medição de temperatura e higienização das mãos com álcool 70%, além de passarem pelos tapetes sanitizantes na entrada.
Observação: Membros com a temperatura acima de 37,5ºC, não poderão ter acesso ao templo, ainda que inscritos previamente.
DO LIMITE DE PESSOAS PRESENTES - Será realizado o controle do fluxo de entrada e no interior da tenda e será rigorosamente observada a ocupação máxima de 20%, garantido o afastamento mínimo de 1,5m entre as pessoas. O limite ficou estabelecido em 190 lugares.
PÚBLICO – Recomenda-se que não frequentem o culto presencial menores de 12 anos e maiores de 59 anos, visando a segurança e saúde dos mesmos. Manteremos as nossas transmissões dos cultos on-line.
LUGARES E ASSENTOS – As cadeiras foram reorganizadas de forma a garantir que as pessoas se acomodem nos locais indicados e mantenham o afastamento mínimo de 1,5 metros umas das outras, não sendo permitida a união de duas ou mais cadeiras.
DURANTE O CULTO – Não devem ser realizadas nenhum tipo de aproximação entre as pessoas e outras formas de contato físico, como dar as mãos, beijos, abraços, apertos de mãos, entre outros, que reduzam o distanciamento mínimo de 1,5m entre os membros;
ALIMENTOS E BEBIDAS – Não podem ser comercializados ou consumidos dentro dos templos, incluso água, sendo vedado o uso de bebedouros apenas para enchimento de garrafas. Recomendamos que traga sua própria garrafa com água.
GENEROSIDADE –As ofertas serão transferidas pelo uso de aplicativos bancários e/ou depósitos; através das máquinas de cartões espalhadas no perímetro interno do salão, respeitando o afastamento de 1,5m e as ofertas, em espécie, trazidas ao templo, deverão ser entregues no gazofilácio da entrada, antes da entrada no templo, ou durante o culto, onde um voluntário estará preparado para receber.
PROIBIDO - Fica proibido o compartilhamento de materiais como Bíblia, revista, entre outros. O uso desses deve ser estritamente individual. Recomendamos que nenhum objeto seja emprestado nas dependências da igreja.
CEIA – Em caso de celebração da ceia, os elementos da mesma serão dispostos, individualmente, sobre uma bancada, devidamente higienizados pelos voluntários com álcool 70% em spray.
ENCERRAMENTO DOS CULTOS – Ao final de cada culto, os membros serão orientados sobre a ordem de saída e as portas que deverão ser utilizadas para esse fim, bem como o tempo máximo de permanência nas dependências da igreja. Os mesmos devem ter suas mãos higienizadas novamente na saída com álcool 70%.
Ao realizar a sua inscrição e comparecer às cerimônias de cultos presenciais, você concorda e se compromente em seguir as orientações de todos os tópicos estabelecidos acima.