POR QUE DOIS ROUXINÓIS…
Embarque numa viagem pelo Barroco, conduzidos pela música da corte de Luís XIV, suas danças, suas histórias, e suas melodias. A Flauta e o Alaúde são os ícones deste grande estilo, e conduzem a plateia nessa viagem. Um tributo eloquente à música barroca francesa. Cada nota ressoa com a reverência de uma era que definiu o panorama musical europeu e influenciou gerações. Combinando instrumentos autênticos da época e técnicas interpretativas primorosas, eles trazem à vida composições que ecoam a delicadeza e a sofisticação do barroco francês
Repertório:
Pierre Danican Philidor (1681 — 1731)
Cinquiéme Suite - Premier Oeuvre (1717) - 12'
1. Très Lentement / 2. Allemande / 3. Sarabande / 4. Gigue
Anne Danican Philidor (1681–1728)
Sonate pour la flute à bec (1712) - 9'
1. Lentement / 2. Fugue / 3. Courante / 4. Gracieusement / 5. Fugue
François Dieupart (1676-1751)
Deuxième Suite (1701) - 11'
1. Overture / 2. Allemande / 3. Courante / 4. Sarabande / 5. Gavotte / 6. Passepied / 7. Gigue
Jacques Martin Hotteterre (1673 — 1763)
Deuxième Suite E minor Op.5 - 17'20"
1. Prélude / 2. Allemande / 3. Sarabande / 4. Menuet / 5. Gavotte / 6. Rondeau / 7. Gigue
Jean-Baptiste Drouart de Bousset (1662 - 1725) - 3'
Air - Pourquoy doux Roussignols dans ce sombre sejour
XIVme Livre d'Airs sérieux et à boire (1698)
Sobre o RARO TEMPERO
Gustavo de Francisco - Flauta Doce
Bruno Inácio - Alaúde Barroco
O nosso objetivo é difundir alta cultura e a beleza do repertório barroco para todos os públicos através de espetáculos cativantes, com performances cheias de conteúdo e historicamente embasadas.
O Grupo Raro Tempero é uma fusão de sabores e sons que nos transporta ao requinte dos banquetes do século XVIII. Em suas interpretações musicais, eles capturam o tempero barroco, proporcionando ao público uma experiência sensorial única, onde a sofisticação gastronômica se entrelaça com a magia da música. O Grupo Raro Tempero convida você a saborear cada nota e a mergulhar na elegância do passado.
Gustavo de Francisco
Em 2006 fundou o Quinta Essentia Quarteto, seu trabalho mais expressivo; produziu as turnês internacionais do grupo, na Europa, China, Namíbia, Bolívia, Estados Unidos, e Austrália; produziu e gravou os álbuns, o La Marca (2008), o Falando Brasileiro (2013), Sonata 6 de Boismortier (2016), A Arte da Fuga (2017), Caboclo (2019), Tunes! (2022) e diversos projetos ao longo da carreira do grupo. Organizou três das sete edições do ENFLAMA - Encontro Nacional de flauta doce. Desde 2013, escreve artigos sobre flauta doce para a revista American Recorder da American Recorder Society e para o blog FlautaDoceBR. Professor capacitado no Método Suzuki com formação em cursos de professores no Brasil, Peru e Estados Unidos, e em 2020 foi convidado a coordenar o instituto de flauta doce durante a Conferência da Suzuki Association of the Americas, em Minneapolis/EUA. Em sua carreira como solista, foi premiado em concursos destacando o Primeiro Lugar no Concurso Magda Tagliaferro de flauta doce (1994). Foi integrante de Orquestras como a Sinfônica Jovem e a Orquestra Filarmônica ambas em São Caetano do Sul. Engenheiro de formação e fotógrafo por paixão, é integrante e convidado, contribuindo para o trabalho de diversos grupos de música de câmara.
Bruno Inácio
Natural de Poá – SP, participou de importantes festivais voltados à área de música antiga, como o Encontro internacional de performance histórica de Tatuí, Semana da música antiga da EMESP, Semana de música antiga da UFMG, participou como integrante da Orquestra de música antiga da EMESP sob a regência de Peter Van Heyghen. Atualmente estuda com o Giorgio Pacchioni, um dos maiores estudiosos do contraponto histórico. Como solista apresentou-se na Sala Cultura Inglesa do Centro Brasileiro Britânico (Pinheiros -SP), Capela São Pio X (Vila Mariana- SP), Catedral da Sé (SP), Sala de Concerto da Escola de Música Tríade (St André -SP), Teatro do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos (Tatuí-SP), Salão principal do Museu do Ipiranga (SP), Unibes Cultural (São Paulo), entre outros. Apresenta-se como solista e acompanhador, tendo participado de diversos projetos acompanhando cantores, orquestras barrocas e outros instrumentistas. Em 2018, foi professor e concertista do segundo encontro de alaudistas do Brasil realizado no Conservatório de Tatuí - SP.