14 fev - 2025 • 19:30 > 16 fev - 2025 • 19:30
14 fev - 2025 • 19:30 > 16 fev - 2025 • 19:30
Iniciando uma temporada com muitos concertos e óperas e que promete ser inesquecível, Brasília poderá prestigiar o icônico Requiem do compositor italiano Giuseppe Verdi em concerto nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro no Teatro Levino de Alcântara da Escola de Música de Brasília. A regência ficará a cargo de Artur Soares, que vai comandar Orquestra e Coro Lírico Capital Philharmonia com mais de 100 músicos no palco, além de cantores solistas. O concerto tem preços populares e marca a abertura do semestre da Escola de Música de Brasília e ainda os 150 anos da estreia dessa obra única e genial.
Para o quarteto de solistas, nos dias 14 e 16 a experiente soprano Janette Dornellas se une a mais três excelentes solistas convidados de São Paulo: a mezzo-soprano Luciana Bueno, o tenor Alan Faria e o barítono Rodolfo Giugliani. Já no dia 15, o quarteto solista será formado por pratas da casa: Gabriela Ramos (soprano), Clara Figueiroa (mezzo-soprano), Reuler Furtado (tenor) e Hugo Lemos (baixo).
Conhecido pelo seu legado operístico vindo de obras como La Traviata, Nabucco, Il trovatore, Rigoletto e La Forza del Destino, em sua Messa da Requiem, Verdi traz a sua compreensão rica e humana para o texto da missa fúnebre. A sua força dramática e sua música impactante mostram o Requiem do seu ponto de vista, como quem ora por libertação da morte. A primeira apresentação da obra foi realizada em maio de 1874 regida pelo próprio compositor em homenagem ao seu amigo e escritor Alessandro Manzoni, falecido um ano antes.
FICHA TÉCNICA
Orquestra Capital Philharmonia
Coro Capital Philharmonia
Artur Soares, Regência e Direção Musical
Solistas dias 14 e 16
Janette Dornellas, soprano
Luciana Bueno, mezzo-soprano
Alan Faria, tenor
Rodolfo Giugliani, barítono.
Solistas dia 15
Gabriela Ramos, soprano
Clara Figueiroa, mezzo-soprano
Reuler Furtado, tenor
Data: 14, 15 e 16 de fevereiro de 2025, às 19h30
Local: Teatro Levino de Alcântara, na Escola de Música de Brasília (602 Sul)
Ingressos: R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia
À venda aqui no Sympla ou na bilheteria do Teatro nos dias de concerto uma hora antes de cada sessão e apenas em dinheiro ou pix.
Informações sobre os ingressos.
- Parte da renda arrecadada será destinada a melhorias e manutenção do Teatro Levino de Alcântara e da Escola de Música de Brasília.
- Meia-entrada para estudantes, professores, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e profissionais da saúde.
- Meia-entrada solidária: terá direito à meia-entrada quem doar material de limpeza ou papel higiênico que serão direcionados a manutenção das atividades da Casa da Cultura Brasília.
- Não há marcação de lugares: é por ordem de chegada e haverá fila preferencial (casos previstos em lei) que acessa a sala de espetáculo antecipadamente.
Duração aproximada: 1h30m. Haverá projeção do texto da obra em português.
Classificação
indicativa: Livre
Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSGAS II SGAS 602 Teatro Levino de Alcântara Asa Sul
Brasília, DF
HL Arte e Cultura
A HL Arte e Cultura é uma produtora cultural atuando desde 2012 em Brasília, com foco principalmente em espetáculos de ópera.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.