Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Residência de Dança com Morena Nascimento

Residência de Dança com Morena Nascimento

15 jul - 2024 • 15:00 > 24 jul - 2024 • 20:00

Evento encerrado

Residência de Dança com Morena Nascimento

15 jul - 2024 • 15:00 > 24 jul - 2024 • 20:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Residência de Dança | Morena Nascimento | 25 vagas


A proposta desta Residência de Dança é proporcionar aos participantes uma experiência imersiva na dança com um espírito de retiro na natureza e redescoberta do prazer de dançar coletivamente. A ideia é misturar a teoria e a prática da dança com espaço para as pesquisas individuais de cada um e, também, lançar uma proposta performática coletiva para apresentar no final do processo. Com direção da experiente coreógrafa Morena Nascimento, esta residência busca despertar um território livre e autoral para os participantes.

Serão propostos exercícios de organização do movimento através de princípios básicos sobre alinhamento, equilíbrio, tensão e relaxamento, queda e recuperação, fluência, aceleração e desaceleração, por meio da repetição de partituras coreográficas e improvisações guiadas, organizadas a partir de pulsos rítmicos.

A residência é aberta para coreógrafos, dançarinos, atores, estudantes e artistas interessados em movimento e imagem. Todos passarão por um processo seletivo para participar desta experiência inédita no Festival Arte Serrinha e 25 inscritos serão selecionados.

Para participar, envie até o dia 14 de junho uma carta de interesse, seu currículo e um vídeo de até 2 minutos com uma dança sua.

Os candidatos aprovados serão notificados por e-mail até o dia 15 de junho. Nesse e-mail, forneceremos o link da Sympla para efetuar a compra da residência.

Valor da residência:

R$500 (inteira)

R$250 (meia)

Mais informações e inscrições aqui



Morena Nascimento é graduada em dança pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (2001) e, na Alemanha, pela Universidade das Artes Folkwang (2008). Atuou como professora convidada do curso de graduação no Departamento de Artes Corporais na Universidade Estadual de Campinas, ministrando a disciplina ”Ateliê de criação”, no período de agosto de 2010 a junho de 2011. Integrou de 2007 a 2010 o Tanztheater Wuppertal Pina Bausch, companhia com a qual continua contribuindo artisticamente como bailarina convidada. Integrou o Primeiro Ato Centro de Dança, de Belo Horizonte, de 2001 a 2004. Ministrou aulas de Dança-Teatral Contemporânea para a Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, bem como cursos e workshops de dança em diversas instituições no Brasil e exterior, desenvolvendo ferramentas artístico-pedagógicas para o ensino da dança. Criou inúmeras obras autorais em dança, com as quais circulou em importantes festivais nacionais e internacionais, sendo as mais relevantes “Clarabóia” (2010), “Um diálogo entre música e dança” (2010), “Rêverie” (2013), “Antonia” (2016) e ”Um jeito de corpo” (2018). Coreografou importantes companhias brasileiras de dança, como o Balé da Cidade de São Paulo (SP), Cia de Dança Palácio das Artes (MG) e Balé Teatro Castro Alves (BA). Pesquisa a interface entre dança e música, abrangendo as áreas de dança moderna e contemporânea, composição coreográfica, improvisação e história da dança. É mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Dança da Universidade Federal da Bahia, sob orientação de Daniela Bemfica Guimarães.

____


POLÍTICA DE MEIA-ENTRADA E BOLSAS:

Têm direito à meia-entrada estudantes, professores da rede pública, idosos, deficientes, pessoas autodeclaradas negras, indígenas e LGBTQIAP+.

O Festival Arte Serrinha oferece um programa de bolsas integrais para 20% das vagas das atividades pagas, que pode incluir apoio financeiro também para hospedagem e alimentação, quando solicitado na inscrição. As bolsas são prioritariamente voltadas para professores da rede pública, população de baixa renda e pessoas autodeclaradas negras, indígenas e LGBTQIAP+, com ênfase em pessoas trans e travestis. São aplicados também os descontos de meia-entrada para os casos previstos na legislação.

Formulário Bolsa Integral


POLÍTICA DE CANCELAMENTO

Para cancelamentos realizados com mais de 15 de antecedência ao início da atividade, o estorno será feito integralmente pela plataforma Sympla, descontada a taxa de serviço.

Para cancelamentos realizados com 15 dias ou menos do início da atividade, o reembolso será de 50% do valor pago e o estorno será feito uma semana após o término da oficina, mediante transferência bancária. Neste caso, é preciso enviar os dados bancários completos/código PIX para o e-mail contato.arte.serrinha@gmail.com.

Para cancelamentos realizados com 7 dias ou menos do início da atividade, o valor pago não será reembolsado.


_


Mais informações:

https://www.instagram.com/arteserrinha/ 

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Fazenda Serrinha Bragança Paulista

Estrada Municipal José Vaccari Zona Rural

Bragança Paulista, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

ARTE SERRINHA PRODUÇÕES CULTURAIS

ARTE SERRINHA É O REALIZADOR DO FESTIVAL ARTE SERRINHA.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.