Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

RINHA

Eventos para você

RINHA

11 ago - 2023 • 20:00 > 13 ago - 2023 • 20:40

Evento encerrado

RINHA

11 ago - 2023 • 20:00 > 13 ago - 2023 • 20:40

Evento encerrado

Descrição do evento

RINHA

Espetáculo de Dança Contemporânea contemplado no Edital de Incentivo à Montagem de Novos Espetáculos CHC SANTA CASA - 2023


Primeiro trabalho solo do Coletivo Grupelho é marcado por experimentação e atualização da história.

Como castigo divino, a mulher amaldiçoada se transforma em mula. Um ser que, mesmo reconhecido pela ausência da cabeça, regurgita pelas ventas o fogo do inferno. Tal criatura não relincha mas geme, como um ser humano. RINHA revisita a fábula brasileira da Mula sem Cabeça, para propor uma atualização da história. O mesmo animal fantástico responderia aos mesmos pecados hoje? RINHA cambaleia entre a ideia de ser mulher, bicho ou coisa. Num jogo coreográfico de perguntas e respostas, uma movimentação de rebote aparece. O que delimita esses contornos? Que silhueta é necessária para dar conta de certas narrativas? Como é a organização física de um ser que está sempre preparado para a rinha? Há opções? É uma maldição? Quanto tempo ainda temos que falar sobre os mesmos tópicos? Sem cabeça ela dança, geme, e faz perguntas. RINHA é o primeiro solo da bailarina Janaína Ferrari, vencedora do prêmio Açorianos de Dança 2022 na categoria Intérprete Destaque. 

HORÁRIO: 20H

DURAÇÃO: 40MIN

CLASSIFICAÇÃO: 16 ANOS 

FICHA TÉCNICA

Direção: Roberta Fofonka

Elenco e coreografia: Janaína Ferrari

Apoio de Direção: Geórgia Macedo e Tatiana Rosa

Concepção: Janaína Ferrari e Roberta Fofonka

Trilha Sonora: Patrícia Nardelli

Iluminação: Virgínia Ardele Cigolini

Ambientação cenográfica: Carolina Sinhorelli

Preparação Corporal: Luíza Fischer

Produção: Coletivo Grupelho

Assistente de Produção: Renata Stein


Meia Entrada: Jovens até 15 anos, artistas, estudantes, ID Jovem, Idosos, doadores de sangue e colaboradores da Santa Casa de Misericórdia (mediante apresentação do crachá) 

 

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Centro Histórico-Cultural Santa Casa

Avenida Independência, Bairro Independência

Porto Alegre, RS

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

CHC Santa Casa

Acesse www.chcsantacasa.org.br e conheça mais sobre nós!

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.