Fale com o produtor

O evento já encerrou...

RIO ANTIGO A PÉ visita Santa Cruz e o Palacete Princesa Isabel + Exposição Jean Solari

Carregando recomendações...

RIO ANTIGO A PÉ visita Santa Cruz e o Palacete Princesa Isabel + Exposição Jean Solari

27 mai - 2023 • 10:00 > 27 mai - 2023 • 13:00

Evento encerrado

RIO ANTIGO A PÉ visita Santa Cruz e o Palacete Princesa Isabel + Exposição Jean Solari

27 mai - 2023 • 10:00 > 27 mai - 2023 • 13:00

Evento encerrado

Descrição do evento

No mês de maio, o Rio Antigo e o Descubra Santa Cruz te levam para conhecer um dos mais icônicos prédios do Bairro Imperial de Santa Cruz: o Palacete Princesa Isabel.

Sua história será revisitada e desmistificada ao longo do tour que, além de apresentar outras construções antigas, os levará numa visita guiada em duas exposições, sendo a Jean Solari exclusiva e por tempo limitado:

JEAN SOLARI
"seu amor pelo Brasil foi transcrito nas fotos que retratam o momento de glória que o fotojornalismo exerceu quando o ocidente se reconstruía da 2ª guerra mundial e o Rio de Janeiro era um dos protagonistas deste movimento em nosso país. 

As fotos de Jean são um relevante recorte da fotografia de reportagem descrevendo “70 anos” do cenário brasileiro, desde figuras abstratas a séries sobre política, Amazônia, Rio São Francisco, natureza, até a inauguração de Brasília, onde encontramos o olhar sensível e atento da realidade do Brasil, feita por este “ícone ainda vivo”, que trabalhou para importantes revistas como “O Cruzeiro, Realidade, Quatro Rodas... destacando-se em grandes reportagens premiadas."

Pontos de Interesse:
Palacete Princesa Isabel
Vila dos Operários
Largo do Bodegão
Primeiro Gerador de Energia do Brasil

DATA: 27/05/2023 (sáb)
Duração aproximada: 3h.
Início: 10h  (15 min de tolerância).
Preço: R$ 40,00 (+ taxa de administração do Sympla).
*Crianças até 8 anos não pagam.
Ponto de encontro: Palacete Princesa Isabel, Avenida das Palmeiras Imperiais, sem número.
*O passeio acontecerá mesmo em caso de chuva fraca e/ou tempo nublado, não possibilitando reembolso nesses casos.

VAGAS LIMITADAS!
Quantidade mínima de clientes para passeio acontecer: 5 PAX

*FIQUE ATENTO AO SEU E-MAIL ÀS VÉSPERAS DO PASSEIO, POIS SERÁ O ÚNICO MEIO PELO QUAL FAREMOS CONTATO SOBRE A CONFIRMAÇÃO OU SOBRE UM EVENTUAL CANCELAMENTO DO EVENTO.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
*Não haverá reembolso do valor pago, em caso de não comparecimento do cliente (leia abaixo as regras de reembolso em caso de desistência do cliente).

 *Caso a quantidade mínima de clientes não seja alcançada, ou em caso de condições meteorológicas adversas e/ou outros motivos de força maior, o Instituto Rio Antigo poderá cancelar o passeio, o que deverá ser comunicado ao cliente por e-mail até 12 (doze) horas antes do evento. O valor investido será ressarcido integralmente em até 7 (sete) dias úteis após a data prevista para a realização do passeio. 

*ATENÇÃO: em caso de desistência, sugerimos evitar o cancelamento oficial neste site, pois o reembolso segundo as políticas do Sympla pode levar até 90 dias para acontecer. Para um reembolso em prazo mais conveniente, o cliente deverá comunicar sua desistência ao Instituto Rio Antigo impreterivelmente até 48 horas antes da data e horário do passeio, por meio de mensagem para o e-mail contato@rioantigo.org, contendo informações detalhadas que nos permitam ressarci-lo em até 10 (dez) dias corridos após a data prevista para a realização do passeio.

Conferimos certificado para comprovação de horas complementares. Envie um e-mail para contato@rioantigo.org informando seu nome completo e as informações do tour que participou.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Palacete Princesa Isabel

Rua das Palmeiras Imperiais, s/n Santa Cruz

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Instituto Rio Antigo

O Instituto Rio Antigo tem como missão a valorização do patrimônio cultural do Rio de janeiro, por meio da redescoberta da nossa História, do resgate de memórias afetivas e do reencontro com a identidade local, promovendo então a noção de pertencimento. Nossas visitas guiadas acontecem na modalidade walking tour com guias de turismo com registro CADASTUR. Incentivamos o uso dos transportes públicos e assim conseguimos amenizar os impactos ambientais da nossa atividade.

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.