O público virou mídia. E agora?
Influenciadores e formadores de opinião digitais:
como descobrir quem são e as melhores maneiras de abordá-los;
O assessor de imprensa e os novos recursos digitais;
O universo dos blogueiros: O que é notícia para eles?
E o que eles esperam do assessor de imprensa?
Release digital: otimizados para os buscadores;
Como agregar valor aos e-mails enviados aos colegas de redação?
Video-release: a força da imagem na web 2.0;
Como fazer ações de seeding e Digital PR;
O assessor de imprensa e o Marketing de Conteúdo Digital;
Coletiva de imprensa 2.0;
Media training digital;
Você conhece os SMPRs (Social Media Press Release)?
Display Text: o fator interatividade;
Monitoramento de imagem corporativa em redes sociais;
Gerenciamento de crise digital;
Cases de sucesso do Brasil e do mundo;
Análise de tendências e o uso das novas tecnologias para agregar valor ao trabalho dos
assessores de imprensa digitais.
Rafael Terra - Especialista em Marketing Digital
É CEO da Fabulosa Ideia, empresa especializada em ações de marketing em redes sociais, assessoria de comunicação 2.0, produção e design de conteúdo. Jornalista com especialização em Marketing Digital (ESPM Sul) é professor de MBAs das instituições: ESPM, PUCRS, Senac, IERGS, Unijui, Escola do Marketing Digital e Unicruz. Seus materiais didáticos na web sobre marketing digital já foram visualizados por mais de 100 mil internautas. Também é um dos palestrantes e consultores de marketing digital mais requisitados do Sul, com mais de 50 palestras realizadas só em 2014. Entre elas: a participação na Francal, maior feira de calçados do Brasil e na BITS, feira montada em padrões internacionais e desenvolvida em conjunto com a plataforma da CeBIT, a maior feira de TIC do mundo. Tem no currículo o planejamento de ações para mais de 80 marcas, entre elas: Red Bull, Sthill, Burn, Santander Cultural, Seven Boys, Ouro e Prata, GBOEX, InterCity Hotéis, Spirito Santo entre outras. Também traz na bagagem atuação em importantes veículos de comunicação online:Terra, clicRBS, Zero Hora e Hagah. Já realizou a cobertura dos maiores eventos de redes sociais do Brasil, como InfoTrends, Circuito 4×1 e Social Media Week.