Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

RP e Assessoria de Imprensa Digital - O consumidor virou mídia

Eventos para você

RP e Assessoria de Imprensa Digital - O consumidor virou mídia

06 ago - 2014 • 19:30 > 06 ago - 2014 • 22:30

Evento encerrado

RP e Assessoria de Imprensa Digital - O consumidor virou mídia

06 ago - 2014 • 19:30 > 06 ago - 2014 • 22:30

Evento encerrado

Descrição do evento

PROGRAMA DO WORKSHOP

Com a consolidação da web 2.0, o assessor de imprensa evoluiu, tornando-se digital. Ele não fala mais só com jornalistas. Ele deve levar a marca do seu cliente aos blogueiros, influenciadores web e até o consumidor que hoje têm uma poderosa arma nas mãos: as redes sociais. E para esta comunicação não ter ruídos é preciso dominar os novos recursos tecnológicos e sobretudo: entender de relacionamentos. O curso apresenta e contextualiza o novo cenário da assessoria de imprensa e relações públicas e propõe inovações e estratégias para que o profissional se torne apto a melhorar a presença no ambiente digital, tanto em benefício próprio como para os seus clientes. 

PÚBLICO-ALVO

Jornalistas, relações públicas, publicitários, assessores de comunicação, assessores de imprensa, gerentes de comunicação, social medias, profissionais de marketing e demais interessados nas novas tendências da web 2.0. 

CONTEÚDOS ABORDADOS

 O público virou mídia. E agora? 
 Influenciadores e formadores de opinião digitais: 
como descobrir quem são e as melhores maneiras de abordá-los; 
 O assessor de imprensa e os novos recursos digitais; 
 O universo dos blogueiros: O que é notícia para eles? 
E o que eles esperam do assessor de imprensa? 
 Release digital: otimizados para os buscadores; 
 Como agregar valor aos e-mails enviados aos colegas de redação? 
 Video-release: a força da imagem na web 2.0; 
 Como fazer ações de seeding e Digital PR; 
 O assessor de imprensa e o Marketing de Conteúdo Digital; 
 Coletiva de imprensa 2.0; 
 Media training digital; 
 Você conhece os SMPRs (Social Media Press Release)? 
 Display Text: o fator interatividade; 
 Monitoramento de imagem corporativa em redes sociais; 
 Gerenciamento de crise digital; 
 Cases de sucesso do Brasil e do mundo; 
 Análise de tendências e o uso das novas tecnologias para agregar valor ao trabalho dos 
assessores de imprensa digitais. 

O PROFESSOR

Rafael Terra - Especialista em Marketing Digital

É CEO da Fabulosa Ideia, empresa especializada em ações de marketing em redes sociais, assessoria de comunicação 2.0, produção e design de conteúdo. Jornalista com especialização em Marketing Digital (ESPM Sul) é professor de MBAs  das instituições: ESPM, PUCRS, Senac, IERGS, Unijui, Escola do Marketing Digital e Unicruz. Seus materiais didáticos na web sobre marketing digital já foram visualizados por mais de 100 mil internautas. Também é um dos palestrantes e consultores de marketing digital mais requisitados do Sul, com mais de 50 palestras realizadas só em 2014.  Entre elas: a participação na Francal, maior feira de calçados do Brasil e na BITS, feira montada em padrões internacionais e desenvolvida em  conjunto com a plataforma da CeBIT, a maior feira de TIC do mundo. Tem no currículo o planejamento de ações para mais de 80 marcas, entre elas: Red Bull, Sthill, Burn, Santander Cultural, Seven Boys, Ouro e Prata, GBOEX, InterCity Hotéis, Spirito Santo entre outras. Também traz na bagagem atuação em importantes veículos de comunicação online:Terra, clicRBS, Zero Hora e Hagah. Já realizou a  cobertura dos maiores eventos de redes sociais do Brasil, como  InfoTrends, Circuito 4×1 e Social Media Week.


Local

Espaço Premium Paulista

Avenida Paulista , 1439, Cj 24 / 2 andar , Bela Vista

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Fabulosa Ideia

Fone: (51) 3086-0689 Site: www.fabulosaideia.com.br E-mail: cursos@fabulosaideia.com.br

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.