Para complementar nossa participação na feira Interplast, que acontece de 13 a 16 de agosto, em Joinville (SC), estamos preparando com muito carinho um evento pocket. O RSDAY acontecerá no dia 14 de agosto, das 16h às 19h, uma tarde especial dedicada a divulgar e incentivar as indústrias do setor plástico do Rio Grande do Sul e suas tecnologias.
Esperamos a sua presença neste evento exclusivo e intimista, com vagas limitadas para garantir uma experiência acolhedora para todos. Participe deste momento especial, repleto de conhecimento e conexão, principalmente neste período delicado que o Rio Grande do Sul está enfrentando.
Programação:
Horário | Apresentação |
16h | Abertura
Objetivos do RSDAY e as principais apresentações do dia.
Apresentadora: Melina Gonçalves (Plástico Sul) |
16h10 | Logística Reversa e Embalagens Sustentáveis: Um case de sucesso!
Como implementamos com sucesso a logística reversa e a produção de embalagens sustentáveis. Compromisso com a sustentabilidade, os benefícios alcançados e os resultados positivos para os clientes e o meio ambiente.
Palestrante: Tatiane Grundler (Gestora da Grunflex Embalagens Plásticas Ltda) |
16h30 | 30 anos como referência em inteligência de mercado na indústria química
Trajetória do grupo, desde sua construção até seu estágio atual, mostrando como uma empresa de serviços que trabalha exclusivamente com capital intelectual conseguiu ser uma vencedora de mercado.
Palestrante: Maurício Jaroski (Diretor Executivo do Grupo MaxiQuim) |
16h50 | Transformações e Conquistas: Projetos do Simplás de 2022 a 2025
Panorama detalhado das principais iniciativas e avanços realizados pelo Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) durante o período de 2022 a 2025.
Palestrante: Fabiana Toigo (Executiva do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás)) |
17h10 | Bellaforma Embalagens e programa Reciclar é Fazer Mágica
Os impactos da catástrofe climática no estado e consequências nos negócios. Assuntos gerais de mercado do plástico. Apresentação da empresa e após do programa Reciclar é Fazer Mágica.
Palestrante: Carlos Casagranda Dendena (Sócio Diretor da Bellaforma Embalagens) |
17h30 | Coffee Break (15min) |
17h45 | Tampinha Legal na retomada do Rio Grande do Sul
Ações que o projeto Tampinha Legal e Instiuto SustenPlást fizeram e estão fazendo para a retomada do Rio Grande do Sul.
Palestrante: Simara Souza (Gerente do Instituto SustenPlást) |
18h10 | Soluções que ampliam a segurança, desempenho, conforto e a beleza
Fornecimento de soluções de alta performance em masterbatches, aditivos, blendas e compostos para transformação de plásticos dos mais variados bens de consumo e industriais.
Palestrante: Alexandre Melhado (Diretor Técnico da Beplast Industria e Comercio de Plásticos Ltda) |
18h30 | A sua embalagem plástica faz a diferença?
As possibilidades de transformação das embalagens plásticas, os benefícios e impacto positivo que podem gerar para as marcas.
Palestrante: Moisés Weber (Diretor Administrativo da Plastiweber) |
18h50 | Encerramento
Agradecimentos e conclusões sobre o RSDAY.
Apresentadora: Melina Gonçalves (Plástico Sul) |
Patrocínio:
Engel, Conecta Resinas, Souza & Ramos, Piramidal, Wortex, Termocolor, Polo FIlms
Apoio:
Sinplast-rs, Simplás, Simplavi
Realização:
Revista Plástico Sul