Vivemos em um mundo movediço, dinâmico e essencialmente hesitante. E nesse sentido, a antropologia se torna uma das áreas do conhecimento mais férteis e generosas para nos nutrir com abordagens metodológicas com profundidade analítica, a fim de que consigamos incidir luz sobre os fenômenos do consumo que estamos pesquisando sempre sob múltiplos ângulos de observação.
Afinar o nosso olhar para busca de tendências do consumo é tarefa complexa. Não é uma atividade fácil, hermética e nem tão pouco automática. Por isso, estarmos devidamente municiados de ferramentas metodológicas modernas para compreender os fenômenos de nosso entorno é algo que nos oferece não apenas uma clara compreensão sobre o mundo que habitamos, mas sobre o contexto sócio-cultural ao qual estamos inseridos e os rituais do consumo aos quais estamos submetidos.
Analisar as fenômenos do consumo e cair em análises simplistas é uma armadilha bastante sedutora. Por isso, professor Marcos Hiller nos convoca a um olhar mais cuidadoso, mais sensível e sempre desperto ao novo e aos chamamentos dos rituais do consumo que nos cercam. Esse será um workshop para equalizar a sua sensibilidade exploratória e se despir de verdades pré-concebidas sobre a efervescência visual e cultural que é São Paulo, uma cidade plural, caótica e fundamentalmente potente. Convocando sempre autores de renome, mas sem jamais deixar de colocar a sola de sapato na rua, uma prática obrigatória para compreender uma determinada realidade que se deseja debruçar. Durante um sábado dia inteiro, iremos começar nosso tour pelo epicentro de consumo popular da cidade de SP: o shopping metrô ITAQUERA. Depois seguiremos para o espaço mais hypado da cidade de SP: a galeria METRÓPOLES. Seguiremos para o ápice do LUXO paulistano: o shopping IGUATEMI SP, fundado em 1969 na Faria Lima. Encerraremos com um happy hour no BAR BAGACEIRA, na Santa Cecília. Portanto, já prepare o seu melhor tênis e a melhor meia para nosso Safári Urbano.
Um workshop para se oxigenar de novas ideias e novas formas de ver o mundo, desde as fortes tendências aos meros modismos. Um curso teórico com o peso certo e prático na dosagem necessária. Do luxo ao popular. Do hype ao trendy. De Itaquera ao Iguatemi SP. Venha conosco!
Esse é o WORKSHOP ANTROPOLOGIA & RITUAIS DO CONSUMO.
Política do evento
Cancelamento de pedidos pagos
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Chief Brand Officer da HILLER CONSULTING, Marcos Hiller já liderou projetos de branding, pesquisa e educação executiva junto à marcas com Brahma (AMBEV), Bauducco, Accor, Sodexo, Bayer, Aché, Unimed, Renault, Um Mais Um, Modalle, Baume & Mercier, Fujitsu e Habibs. Hiller é hoje doutorando e mestre em comunicação e consumo pela ESPM. Pesquisador nas áreas de redes sociais, consumo, branding e cultura digital, ministra palestras pelo Brasil e exterior sobre inquietantes temas desse ecossistema dig
Carregando recomendações...
Métodos de pagamento
Parcele sua compra em até 12x
Compre com total segurança
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.