28 set - 2024 • 22:00 > 28 set - 2024 • 22:00
28 set - 2024 • 22:00 > 28 set - 2024 • 22:00
FETEAG - MOSTRA ARGEMIRO PASCOAL
“SAL: Como Durar no Tempo” é uma proposta de encenação colaborativa inspirada nos “Happenings”, experimentações cênicas multilinguísticas decorrente dos anos 1960 (EUA). Esta ativação, necessariamente criada a partir das redes locais de interações artísticas, é uma instauração cênica de forte teor experimental sem compromisso com a espetacularização das linguagens artísticas, a fim de dar a ver as tensões ético-políticoestéticas que fazem o piso comum da malha sensível da realidade que aporta tais agrupamentos. Este acontecimento é fruto direto de elaborações afetivo-conceituais destes potentes encontros interlocutórios com mobilizadoras como Sofi a Bauschwitz, Sonia Sobral e Thelma Bonavita. SAL é fruto de atravessamentos e inquietações de corpos em seus contextos de vulnerabilidade. Uma peça sobre a capacidade de manter-se vivo, por meio da inteligência oculta e homeostática que rege um agrupamento, mesmo que em ambientes extremados e rarefeitos. Munidos com noções trazidas por David Lapoujade em seus livros “Existências Mínimas” e “Potências do Tempo”, bem como o conceito de inteligência oculta elucidado por António Damásio em “Sentir e Saber”, COMO DURAR NO TEMPO reflete as condições precárias de uma coletividade que tenta esticar sua própria existência na tessitura da realidade.
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 18
FICHA TÉCNICA
Concepção e mediação: TORTA - Plataforma de Arte Expandida (Alexandre Américo, Pedro Vitor e TINOC)
Performances: artistas residentes, participantes da oficina de montagem de “Sal - Como durar o tempo”.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Carlos Laet, 356 Indianópolis
Caruaru, PE
FETEAG
O FETEAG é uma produção organizada atualmente por Fábio Pascoal a partir da sua experiência artística no TEA – Teatro Experimental de Arte, grupo fundado por seus pais, Argemiro Pascoal e Arary Marrocos, em 1962, na cidade de Caruaru.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.