Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Samba de Fato - Casa do Choro

Eventos para você

Samba de Fato - Casa do Choro

12 mar - 2025 • 19:00 > 12 mar - 2025 • 20:00

Evento encerrado

Samba de Fato - Casa do Choro

12 mar - 2025 • 19:00 > 12 mar - 2025 • 20:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Grupo carioca integrado por Alfredo Del-Penho (vos e violão), Pedro Amorim (voz e bandolim), Pedro Miranda (voz e percussão), Paulino Dias (voz e percussão).

Em 2007 o grupo lançou, ao lado da cantora Cristina Buarque, o CD duplo “O samba informal de Mauro Duarte”, em homenagem à obra cantor e compositor Mauro Duarte. Produzido por Alfredo Del-Penho, o disco contou com 30 faixas, dentre as quais músicas inéditas e fragmentos de músicas completadas por seu parceiro Paulo César Pinheiro como “Acerto de contas”, “Mineiro pau”, “O samba que eu lhe fiz”, “Falou demais”, “Compaixão”, “Engano”, “Começo errado”, “Lamento negro”, “Samba de botequim” e “Sublime primavera”. O show de lançamento do disco foi realizado no Centro Cultural Carioca, no Rio de Janeiro. 

Entre os anos de 2007 e 2011 o grupo se apresentou semanalmente na casa de shows Trapiche Gamboa, no Rio de Janeiro.

Em 2010 se apresentou, ao lado da cantora Cristina Buarque e do cantor e compositor Elton Medeiros, em show de lançamento do CD “O samba informal de Mauro Duarte”, dentro do projeto “Plataforma”, realizado no Sesc Pompéia, em São Paulo.

Em 2011 o grupo realizou um show em homenagem ao centenário do compositor Pedro Caetano, ao lado da cantora Mariana Baltar, no Centro Cultural Carioca. Nesse mesmo ano participou da série “MPB na ABL”, na qual realizou sete shows no Teatro R. Magalhães Jr., na Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro, recebendo convidados como Monarco, Marcos Sacramento e Zé Renato. Foi o primeiro grupo a se apresentar no projeto “CCBB na Orla”, evento cultural gratuito promovido pelo Banco do Brasil na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Participou do evento “Paquetá de Portos Abertos”, em que se apresentou na Casa de Artes de Paquetá, no Rio de Janeiro.

Em 2012 participou do projeto “Musicafinidades (Ecos de 22) – E tudo acaba em samba”, realizado pela Funarte na Sala Funarte Sidney Miller, no Rio de Janeiro, com o intuito de levar ao palco alguns dos artistas responsáveis pela revitalização do samba no bairro da Lapa carioca, mostrando a verdadeira identidade brasileira almejada pelos modernistas em 1922.

Em 2015 comandou o espetáculo “Rosa de Ouro 50 Anos”, no Teatro Sesc Ginástico, no Rio de Janeiro, em quatro apresentações com participações especiais de Áurea Martins e Mariana Baltar, Nilze Carvalho e Luiza Dionizio, Ana Costa e Glória Bomfim, Nina Wirtti e Marcos Sacramento. Na ocasião, apresentaram a música “Rosa canção” (Alfredo Del-Penho e Moyseis Marques), escrita especialmente para o espetáculo.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Rua da Carioca, 38

Rua da Carioca, 38 Centro

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Casa do Choro

“O choro é a alma musical do povo brasileiro”, já dizia Villa Lobos. O choro é carioca! E o Rio de Janeiro, finalmente, ganhou um espaço a altura da importância do gênero, a Casa do Choro, que reúne, na Rua da Carioca número 38, oito salas de aula, estúdio, centro de pesquisa e auditório para shows e palestras.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.