Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

SELFIE: retrato por escrito

Eventos para você

SELFIE: retrato por escrito

27 jun - 2020 • 09:00 > 28 jun - 2020 • 13:00

Evento encerrado

SELFIE: retrato por escrito

27 jun - 2020 • 09:00 > 28 jun - 2020 • 13:00

Evento encerrado

Descrição do evento

A escrita e a autoexpressão como ferramentas de transformação pessoal


Esta oficina tem o objetivo de conectar as pessoas e suas próprias narrativas de vida. Esse movimento proporciona que acessem o encantamento e a magia da presença do ser humano no mundo quando se percebe como elemento fundamental de uma história, a sua.


Mas o que é uma narrativa? O homem sempre se desenvolveu a partir da sua capacidade de contar e criar histórias para compreender o mundo em que vive. Durante a narração de um fato, cenas são entrelaçadas e criam um enredo que permeia uma ou mais vidas. É como uma aventura que tem o tom e o ritmo de quem experiencia, seja na pele ou como expectador, em determinados momentos.


Ao se apropriar da sua Narrativa, sua forma de se manifestar no mundo, é possível redescobrir novas possibilidades na existência que só existem para uma única pessoa, a que detém aquelas histórias. 


O que vamos vivenciar? Iremos entrar em contato conosco por meio da expressão, nos tornando elemento central da nossa própria história. É entender a nossa narrativa como forma verdadeira de conversar com a gente mesmo - e com o outro.


Durante um dia e meio, iremos discutir e utilizar diferentes ferramentas de transformação pessoal que formam a metodologia Jornada Narrativas de Vida e conduz ao entendimento do posicionamento de cada um no mundo:


Técnicas de comunicação não-violenta, escrita criativa, storytelling e design thinking serão adotadas para obter mais clareza e compreensão da história de cada um. Elas serão estímulos expressivos que conduzirão também a um olhar criativo e afetuoso com as nossas narrativas.


Por meio do Thetahealing, serão transformadas crenças limitantes que podem abrir espaço para liberar sentimentos, pensamentos e ações que não condizem com a expressão que seu propósito quer trazer ao mundo.


É esperado que, ao fim dessa jornada, os participantes absorvam estímulos que lhe dão suporte para reflexões sobre questões de sua vida e possam adotar uma visão sobre sua forma de se expressar no mundo.


E como é a oficina? Para que todos possam receber a atenção necessária e se sentirem em um ambiente seguro de expressão, apenas 10 pessoas participam por turma. Isso permite que todos possam extrair o melhor da vivência proposta. Temos um coffee break em cada módulo (manhã e tarde) e uma saída para o almoço.


Quem já fez, comenta:


“Esta oficina, Selfie, possibilitou um reencontro comigo e minha paixão pela escrita. Desta experiência sai um novo antigo eu que tinha o texto como ferramenta de expressão mais verdadeira e intensa”

Sergio H.


“Me fez olhar para trás e perceber o incrível caminho que percorri até aqui, e consegui traduzir isso tão tranquilamente e claramente nesse momento”

Dora M Bentes


“Encontrei o Edu porque queria aprender a escrever direito. Descobri que escrever era o de menos, o que precisava era colocar para fora”
Priscila K.

Abaixo, confira algumas fotos:



Pré-requisito

Nenhum - inclusive não precisa ter experiência alguma com escrita. Para aproveitar essa vivência, é preciso apenas sentir o desejo de utilizar essa forma de expressão como ferramenta para o seu desenvolvimento e transformação.


Saiba mais sobre o assunto com o vídeo




Ou lendo nossos posts

3 aprendizados sobre a nossa Narrativa de Vida
Tenha o seu Terapeuta de Papel

3 dicas para tornar a escrita sua aliada no processo de transformação pessoal

Escrita como ferramenta terapêutica

Datas e horários

27 de junho - das 9h30 às 17h (sábado)

28 de junho - das 9h30 às 12h30 (domingo)


Local

Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes

Rua dos Jacintos, 233 - Vila Mariana - São Paulo

(Referência: próximo aos metrôs Santa Cruz e Praça da Árvore)


Gostou? Caso queira saber de eventos futuros e receber infos sobre nossas novidades, cadastre-se aqui:


Envie uma mensagem com suas dúvidas ou sugestões

Escreva para eduardo.alves@kayua.com.br


Oi, eu sou o Edu :)


Eduardo Alves é thetahealer, empresário e relações públicas. Ele também é um contador (e um ‘ouvidor’) de histórias. Costuma dizer que sua missão de ouvir o outro e interagir o tornou relações-públicas. O encontro com o que é empatia o levou para a escrita. O desejo por disseminar autoconhecimento e bem-estar ao encontro de práticas de desenvolvimento humano. Alguns de seus textos publicados podem ser lidos em seu site, o Kayuá, ou no portal Vida Simples, com acesso direto aqui.


Saiba mais >>


Política de cancelamento

Caso haja a necessidade de cancelamento, o valor total investido, exceto taxas, pode ser reembolsado em até 7 dias corridos antes do início do evento.

Após este período de 7 dias, não é possível fazer o cancelamento ou reembolso. Como opção, o participante pode indicar outra pessoa para estar no local em seu lugar ou obter 50% de desconto no próximo evento como esse.

O encontro poderá não acontecer, caso não consigamos o número mínimo de pessoas inscritas para a realização. Neste caso, você receberá retorno de 100% do valor pago.

Local

Centro de Desenvolvimento Dora M. Bentes

Rua dos Jacintos, 233 Mirandópolis

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Eduardo Alves - Kayuá

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.