15 jul - 2024 • 14:00 > 19 jul - 2024 • 16:00
15 jul - 2024 • 14:00 > 19 jul - 2024 • 16:00
Festival Infantil | Zá, Alana e Ananda | 20 vagas | Para crianças de 5 a 10 anos
SEMANA 2: Segunda, quarta e sexta dias 15, 17 e 19 de julho.
Palavras que brotam
Escavar e gravar na argila palavras que foram esquecidas.
As propostas de oficinas para a 22ª edição do Festival Arte Serrinha Infantil serão regadas pelas linguagens da arte e pela língua. Atlânticos, tema do festival, vai estar na ponta da língua, nos momentos em que nos reunirmos para trançar a arte e o brincar! Vamos regar tudo que inventarmos com as palavras: caminhar, desenhar, pintar, mexer com barro.
dançar, costurar. Somos potentes para inventar e cultivar! Podemos construir coletivamente olhando sempre para a natureza e para o mundo em que vivemos e que queremos.
1o dia
Vamos ouvir histórias sobre a língua de nosso país e escolher palavras que guardam significados que não queremos esquecer. Seguiremos com o preparo da terra para modelar. As crianças vão pisar, caminhar e dançar com os pés no barro. Cada criança criará um talismã com um símbolo.
2o dia
Encontro para modelagem em argila, com exploração de texturas utilizando diferentes ferramentas que marcam a argila. Cada peça de argila terá uma letra, para que sejam combinadas, formando as palavras que não queremos esquecer.
3o dia
Neste encontro, vamos construir as palavras e combiná-las para criar conexões entre elas. Iremos escolher um lugar para plantar as palavras, e convidar as pessoas a experimentarem outras construções com letras e combinação de palavras.
Palavra que brota da terra é palavra que está enterrada!
GRATUITO
_
Zá Szpigel
Cursou Artes Plásticas na FAAP. Sempre caminhou com um pé na arte e outro na educação, escolas e instituições culturais. Nos últimos tempos, tem investigado as relações entre a arte e o brincar. Atualmente trabalha na Usina de Aprendizagens do Colégio São Domingos, lugar que possibilita entrelaces entre os percursos de criação de crianças e educadores, que enriquece as relações entre a arte e a vida. Integra o Coletivo Oquecabeaqui? , um ateliê móvel que leva pra diversos lugares arte, cultura e livre brincar para crianças e adolescentes.
Ananda Trezena
Artista e educadora, Ananda Trezena (1995, vive e trabalha em São Paulo) é formada em licenciatura em artes visuais. Seus trabalhos abrangem provocações sobre o encontro e desencontro com o outro. Muitas vezes percorrendo a interface do visual e literário, tendo assim, a palavra e sua pronúncia como objeto. AtuSacilotto da educação há 10 anos e investiga como os processos artísticos podem ser costurados com práticas pedagógicas e vice-versa. É educadora pontual no Ateliê Binah, participou de cursos de orientação artística no Ateliê 397 durante 3 anos, expôs no Museu de Arte Brasileira-MAB (2017) e no Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, em Santo André (2020 e 2021).
Alana
Alana é professora, mãe de dois e defensora de uma infância na natureza! Lecionou por 8 anos em escola de ensino regular acumulando vasta experiência em agroecologia e educação positiva. Atualmente, é pós-graduanda em neurociência e aprendizagem infantil.
_
Mais informações:
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEstrada Municipal José Vaccari, 58 Serrinha
Bragança Paulista, SP
ARTE SERRINHA PRODUÇÕES CULTURAIS
ARTE SERRINHA É O REALIZADOR DO FESTIVAL ARTE SERRINHA.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.