Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

SEMANA DA TRANSFORMAÇÃO - EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E ESG

Eventos para você

SEMANA DA TRANSFORMAÇÃO - EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E ESG

28 set - 2023 • 19:00 > 29 set - 2023 • 22:00

Evento encerrado

SEMANA DA TRANSFORMAÇÃO - EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E ESG

28 set - 2023 • 19:00 > 29 set - 2023 • 22:00

Evento encerrado

Descrição do evento

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA E SE INSCREVA: 


28/09, 19h, - ESG: o que muda no mundo dos negócios

Com: MARTA CAMILA CARNEIRO: Mestre em Epidemiologia e Bioestatística (UNIFESP); Especialista em Tecnologias Ambientais; MBA executivo em ESG e IMPACT; Engenheira Ambiental Sanitarista (FMU); Bióloga. Sócia da empresa Darwin: Consultoria e Treinamento; Desenvolvimento e Implementação de Projetos Sustentáveis e ESG; Membro do Instituto Brasileiro de Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis; Coordenadora de Sustentabilidade/ESG na ARCADIS


 29/09, 19h, - Empreendedorismo socioambiental: hortas urbanas agroecológicas como instrumento de recuperação social e ambiental.

Com: BRENDA DIAS: Engenheira Ambiental e Sanitarista (FMU), Engenheira de Segurança do Trabalho (FMU) e Permacultora. Atua há cerca de 8 anos no terceiro setor desenvolvendo palestras, projetos e oficinas voltadas a Educação Ambiental e a Sustentabilidade com públicos diversos, atua há cerca de 3 anos na área de Saneamento e desenvolve cursos e oficinas em CEUs e Centros Culturais.

WAGNER RAMALHO: Formado em Tecnologia em Gestão Ambiental (FMU) e licenciado em Geografia (Instituto Dottori de Ensino Superior), formações complementares em arte dramática, jardinagem e geografia política e meio ambiente. Professor de Geografia e Conselheiro regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz. Trabalhou na Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente na escola de jardinagem e também atuou como educador no projeto “Crer-Ser: germinando cidadania” com o objetivo de formação profissional e inclusão social de jovens. Fundador e Coordenador do projeto Prato Verde Sustentável, projeto premiado pela Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável (ABRAPS) em 2018.



25/09, 19h, Como as startups podem facilitar a vida dos empreendedores do futuro

Com: VERA RUTHOFERFormada em publicidade e propaganda, jornalismo, pós em marketing e mestrado em comunicação. 38 anos de gestão nas áreas de administração, especialmente marketing em empresas de segmentos diversos como: Basf, Valor Econômico, Cni, Listel e atualmente consultora de negócios do Sebrae SP. Docente de cursos de pós-graduação e MBA em diversas universidades e parte integrante das bancas de avaliação de TCC da USP.  Produtora de Conteúdo para o site meusucesso.com.br. Consultora do Sebrae SP – especialização marketing


26/09, 19h, Desafios a universalização do saneamento à luz do novo marco legal.

Com: ALLAN PSCHEIDT: Bacharel e licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade de Santo Amaro. Mestre e Doutor em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente pelo Instituto de Botânica, com doutorado sanduíche no Botanische Staatssammlung München (Alemanha). MBA em Gestão de Projetos pelo Centro Universitário FMU. Atualmente é coordenador de cursos presenciais e EaD no Centro Universitário FMU. Atuou em programas institucionais de Mentoria, Iniciação Científica, Monitoria, Responsabilidade Socioambiental e processos Regulatórios de Reconhecimento de cursos e Recredenciamento institucional. Possui ampla experiência na formação de docentes em metodologias ativas de ensino-aprendizagem no Ensino Superior, desenvolvimento de materiais didáticos e práticas inovadoras em educação.

FERNANDA STORTEDoutorado (cursando) em Biotecnociência pela Universidade Federal do ABC - (UFABC), Mestre em Biotecnologia pela Universidade de Mogi das Cruzes - UMC (2011), possui Licenciatura Plena e Bacharelado em Ciências Biológicas (2001), pela mesma universidade. Estagiou na Petrobrás - RPBC - Refinaria Presidente Bernardes Cubatão, atuando nas Lagoas de Tratamento de Efluentes Biológicos (2000). Docente e pesquisadora no Complexo Educacional FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas.

IVAN MELLOFez Psicologia na USP Mestrando em Educação pela UniGran e MBA em Gestão de Marketing pela ESAMC. Formado em Engenharia de Produção pela UNIVESP, Administração de Empresas e em E-commerce (UAM). Pós-graduado em Gestão Pública Ambiental pelo TCMSP e Pedagogia Sistêmica pelo INNOVARE.


 27/09, 09h, ESG e suas Estratégias: gerando valor ao seu negócio.

Com: CARMINHA DE OLIVEIRAProfessora de Negócios, Publicidade e Propaganda, Comunicação Integrada e Cursos Tecnólogos e Coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo, Inovação e Qualidade (NEIQ) da HECSA. Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, pelo Centro Universitário Braz Cubas. Pós-graduação na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em Administração, Negócios e Marketing. Aperfeiçoamento em Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), em 2000. Mestrado em Administração, Governança Corporativa e Dinâmicas Organizacionais, no Centro Universitário FMU.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

FMU - Casa Metropolitana do Direito

Avenida da Liberdade, 749, AUDITÓRIO , Liberdade

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

Comissão Organizadora

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.