Fale com o produtor
Ingressinho icon

Semana de Arquitetura e Engenharia da FEMA

31 mar - 2025 • 19:30 > 05 abr - 2025 • 12:00

Evento presencial em Auditório Bloco 12, Assis - SP

Semana de Arquitetura e Engenharia da FEMA

31 mar - 2025 • 19:30 > 05 abr - 2025 • 12:00

Evento presencial em Auditório Bloco 12, Assis - SP
Inscrições
Abertura e palestras do 1º dia (31/03/2025)

Grátis

Inscrições até 31/03/2025

0
Palestras do 2º dia (01/04/2025)

Grátis

Inscrições até 01/04/2025

0
Palestras 3º dia (02/04/2025)

Grátis

Inscrições até 02/04/2025

0
Palestras 4º dia (03/04/2025)

Grátis

Inscrições até 03/04/2025

0
Palestras 5º dia (04/04/2025)

Grátis

Inscrições até 04/04/2025

0
Oficina (sábado - 05/04/2025)

Grátis

Inscrições até 05/04/2025

0

Descrição do evento

A Semana Acadêmica dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo é um evento de grande importância para a comunidade acadêmica, tendo como objetivo proporcionar um espaço de aprendizado, troca de conhecimentos e networking, além de promover a integração entre estudantes, professores e profissionais do ramo.

Objetivos Específicos – Proporcionar a atualização profissional fornecendo aos participantes informações atualizadas sobre as tendências, inovações e avanços tecnológicos nas áreas de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, contribuindo para a formação de profissionais mais preparados e competitivos.

Estimular a integração entre os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, promovendo uma visão mais holística dos projetos e obras, com ênfase na colaboração e comunicação entre as duas áreas.

Contribuir para o networking entre estudantes, professores e profissionais da área, criando oportunidades de contato e colaboração que podem ser fundamentais para futuras carreiras e projetos.

Promover a conscientização sobre a importância da sustentabilidade e da responsabilidade social na prática profissional, incentivando a adoção de práticas mais sustentáveis nos projetos e obras.

Estimular a inovação e a pesquisa aplicada e a busca por soluções inovadoras para os desafios enfrentados pelo setor de Arquitetura e Engenharia Civil, contribuindo para o desenvolvimento da área.


Programação:


Segunda-feira 31/03:

19h: Check-in.

19h30: Abertura da semana -  Direções da FEMA, Coordenação dos Cursos de Engenharia e Arquitetura e a Psicóloga da FEMA Camila Dutra. Logo depois, Palestra "CREA/SP, MÚTUA e AEASSIS" - Convidado: Eng. Químico Rafael Albieri Francisco.

20h45: Palestra "Processo de recuperação energética de resíduos urbanos". - Conselheiro responsável: Eng. Ambiental Leandro Dias. (Aberto para todos os cursos da FEMA)


Terça-feira 01/04:

19h: Check-in.

19h30: Palestra "Acessibilidade: conhecimento e atribuição do Arquiteto e Urbanista" - Convidado: Arq. Urb. José Antonio Lanchotti.

20h45: Palestra "Engenharia de Avaliações e Perícias - Introdução a Conceitos, Metodologias e o Mercado de trabalho para Engenheiros e Arquitetos" - Convidados: Eng. Civil Marcos Mansur/ Eng. Mecânico Agnaldo Calvi Benvenho / Arq. e Urb. Ana Maria de Biazzi Dias de Oliveira.


Quarta-feira 02/04:

19h: Check-in.

19h30: Palestra "Etiqueta Digital e Profissional: Como sua imagem influencia sua profissão" - Convidada: Danielle Ferrarezi. (Aberto para todos os cursos da FEMA)

20h45: Palestra ONLINE "Casio Educação – O Uso da Calculadora no Ensino Superior" - Convidada: Profa. Franciele Santos Teixeira. (Aberto para todos os cursos da FEMA)

20h45: Palestra "Empreender na Universidade é possível?" - Convidada: José Madeira Netto - Analista de Negócios do Sebrae. (Aberto para todos os cursos da FEMA)



Quinta-feira 03/04:

19h: Check-in.

19h30: Palestra "Taxa / Tarifa de Resíduos: cobrança, desafios e responsabilidade" - Convidado: Prof. e Adv. Fabricio Soler. (Aberto para todos os cursos da FEMA)

20h45: Palestra "Proporção de Lixo Eletrônico" Convidado: Marco Ortega – Catador Eletrônico.


Sexta-feira 04/04:

19h: Check-in.

19h30: Palestra "Arquitetura Hospitalar – Projetando espaços para o cuidado da saúde" - Convidado: Arq. e Urb. Teresa Cristina Campos Carneiro.

20h45: Palestra "Viver design. Transformar ambientes e emocionar pessoas" - Convidado: Isadora Evangelista Máximo - Portobello.

21h50: Sorteios de encerramento.


Sábado 05/04:

8h: Check-in.

8h30 às 12h: Oficina "A Fotografia para Arquitetos e Engenheiros" - Convidado: Comunicólogo e Fotógrafo Prof. Carlos Yazlle.




Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Auditório Bloco 12

Avenida Getúlio Vargas, 1200, FEMA, Vila Nova Santana

Assis, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Coordenadorias de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil

Prof. Ms. Wilton Flávio Camoleze Augusto - Coord. do curso de Arquitetura Prof. Ms. André Campos Colares Botelho - Coord. do curso de Engenharia

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.