20 mai - 2023 • 10:30 > 20 mai - 2023 • 12:30
20 mai - 2023 • 10:30 > 20 mai - 2023 • 12:30
Os participantes poderão explorar a história da araucária como símbolo e parte importante do ecossistema regional. Além de ver demonstrações de como podemos utilizá-la, junto a outras espécies da mata atlântica, como matéria prima para a criação de pigmentos naturais.
Mediação: Renan Guilherme Peres (Mediador do Setor Educativo - Memorial Paranista)
Os lugares de memória, centros culturais e museus são essenciais para a manutenção do bem estar e para o desenvolvimento sustentável de uma comunidade:
Estas instituições são mediadoras das relações de pertencimento e identidade dos povos, possibilitando, através da relação com o público, que diversos grupos se conectem consigo mesmos e entre si, semeando transformações nas comunidades onde se encontram.
Nesta Semana Nacional dos Museus, o Memorial Paranista, espaço que alia arte, turismo, meio ambiente e lazer busca plantar as sementes do bem estar através da aproximação do espaço cultural com sua comunidade: Divulgando trabalhos de proteção e restauração da biodiversidade, promovendo o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, destacando as vozes e saberes dos povos tradicionais, amplificando suas contribuições e conquistas, e envolvendo a população, com arte e educação, no plantio da transformação da paisagem e da sociedade.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Mateus Leme, 4700 São Lourenço
Curitiba, PR
MEMORIAL PARANISTA
O Memorial Paranista abre suas portas em maio de 2021 como mais um espaço de preservação e difusão de obras de arte em Curitiba. Ele é formado por ambientes expositivos, salas destinadas à pesquisa e formação, moda e gastronomia, além do Teatro Cleon Jacques. Em especial, traz para o público a coleção do artista João Turin, um dos principais escultores paranaenses. Turin, nos anos 1920, associou-se a intelectuais e artistas como Zaco Paraná, Lange de Morretes e João Ghelfi. Juntos, participaram
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.