26 mar - 2025 • 08:30 > 27 mar - 2025 • 17:00
26 mar - 2025 • 08:30 > 27 mar - 2025 • 17:00
SEMINÁRIO ABDPRO-UNICAP: a transdisciplinaridade do Direito Processual
A Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro) e o Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Católica de Pernambuco (PPGD-Unicap) convidam a todos para, nos dias 26 e 27 de março, no auditório G4 da Unicap, debater sobre temas atuais e relevantes para o direito processual e, em especial, participar da Solenidade de posse da nova Diretoria da ABDPro.
O evento é exclusivamente presencial, gratuito e aberto a todos os interessados, e conta com coordenação científica dos professores Dr. Mateus Pereira e Me. Alexandre de Paula.
Trata-se de Seminário Temático (15h) para mestrandos e doutorandos do PPGD/Unicap. Aos demais inscritos, confere certificado de carga horária.
Programação:
Quarta-feira (26 de março):
Manhã
8h30-10h30h: Inteligência Artificial e garantias processuais (Palestrantes: Alexandre Pimentel, André Fernandes e Paloma Mendes Saldanha. Mediador: Irving Wiliams)
10h30h - 12h: Pesquisa empírica no direito processual (Palestrantes: Tiago Cisneiros, Raphael Arlen e Alexandre de Paula; Mediador: José Mário Wanderley Gomes Neto)
Tarde
14h-15h30: O modelo multiportas de justiça (Palestrante: Roberto Gouveia; mediadores: Alberto Maia e Pablo Medeiros)
15h30-17h: Sham litigation: abuso da ação no direito concorrencial (Palestrante: Mateus Pereira; Mediador: Rafael Luna e Otávio Neto)
Quinta-feira (27 de março):
Manhã
9h-11h: Garantismo e Instrumentalismo no Direito Processual (Palestrante: Igor Raatz; mediadores: Mateus Pereira, Rodrigo Melgaço, Alexandre Callou)
11h-12h - Solenidade de posse da nova Diretoria da ABDPro
Tarde:
14h-17h - Imparcialidade judicial e vieses cognitivos - Defesa da tese de doutorado de Alexandre de Paula.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua do Príncipe, 526 Boa Vista
Recife, PE
Associação Brasileira de Direito Processual
A Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro) – entidade de âmbito nacional – propõe-se a 1) combater o hiperpublicismo processual, que tem alçado o juiz a um – excessivo – protagonismo, e 2) renovar a metodologia dogmático-processual a partir de recentes conquistas filosóficas, mormente nas áreas da lógica, epistemologia, hermenêutica e linguagem.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.