Os pontos fortes e desafios da inteligência artificial vão muito além da geração de conteúdos: também trazem preocupações e oportunidades para a área de segurança da informação. Então, na próxima sexta-feira (17), o Centro de Informática da UFPE (CIn-UFPE) e o Porto Digital promovem o seminário “Inteligência Artificial e Segurança: Detectando Ataques e Minimizando Riscos Causados pela IA”.
O evento será realizado às 16h e terá como palestrante o professor Paulo Freitas de Araujo Filho, que é vinculado ao CIn-UFPE.
O seminário será realizado no auditório do 8º andar do Porto Digital e pretende demonstrar por que e como usar a inteligência artificial para detectar ataques cibernéticos. A apresentação também abordará como o uso da IA também introduz riscos e vulnerabilidades, podendo causar problemas sérios de segurança. Promovendo assim uma reflexão sobre estratégias para mitigar esses riscos.
Esta será a primeira vez que uma das apresentações do Ciclo de Seminários de Pesquisa do CIn acontecerá no Porto Digital.
---
Paulo Freitas é professor do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Formado em engenharia eletrônica, Paulo é mestre e doutor em ciências da computação pela UFPE. Também é doutor em engenharia elétrica pela École de Technologie Supérieure, Université du Québec, Canadá. Seus principais interesses de pesquisa incluem cibersegurança, sistemas de detecção de intrusão, inteligência artificial, deep learning, ataques adversariais e objetos conectados.
Política do evento
Cancelamento de pedidos pagos
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.