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SERH 2025 - "Cultura de Crescimento: Empresas, Líderes e Pessoas"

24 abr - 2025 • 13:30 > 24 abr - 2025 • 20:00

Evento presencial em Expoville, Joinville - SC
Parcele sua compra em até 12x

SERH 2025 - "Cultura de Crescimento: Empresas, Líderes e Pessoas"

24 abr - 2025 • 13:30 > 24 abr - 2025 • 20:00

Evento presencial em Expoville, Joinville - SC
Parcele sua compra em até 12x

Descrição do evento

Vem aí a 9ª edição do SERH, o maior seminário de Gestão de Pessoas de Joinville. Promovido pelo Núcleo de Gestão e Pessoas da Ajorpeme, o evento tem como tema neste ano "Cultura de Crescimento: Empresas, Líderes e Pessoas". O SERH 2025 está estruturado para incentivar líderes e gestores a cultivarem uma cultura organizacional que promove o crescimento pessoal e profissional. Ao concentrar-se na sinergia entre liderança eficaz, gestão competente e desenvolvimento humano, o evento busca preparar os participantes para os desafios de um mundo empresarial dinâmico.


Mensagem Principal:

Ao unir líderes, gestores e indivíduos em uma jornada de crescimento, este evento busca fomentar um ambiente organizacional onde todos prosperam, impulsionando o sucesso sustentável e a inovação contínua.


Público-Alvo:

  • Executivos e gerentes de alto nível

  • Líderes emergentes e gestores intermediários

  • Profissionais de Recursos Humanos

  • Consultores de desenvolvimento organizacional

  • Todos os interessados em práticas inovadoras de liderança e gestão


Principais Tópicos a Serem Abordados:

  • Integração de Liderança e Gestão para o Crescimento

  • Como alinhar práticas de liderança e gestão para criar um ambiente que favorece o desenvolvimento contínuo.

  • Desenvolvimento Pessoal como Pilar do Crescimento Organizacional

  • A importância do desenvolvimento pessoal no fortalecimento das capacidades organizacionais e na promoção de um ambiente resiliente e adaptável.

  • Ferramentas e Estratégias para Gestão Eficaz

  • Métodos e tecnologias que apoiam gestores a liderar com eficácia e a criar equipes de alto desempenho.

  • Inovação e Criatividade como Motores de Crescimento

  • Como fomentar um ambiente que estimule a inovação e a criatividade, essenciais para a competitividade e sustentabilidade no mercado atual.

  • Construção de Relacionamentos e Comunicação Eficaz


  • Técnicas para melhorar a comunicação interpessoal e construir relacionamentos fortes que impulsionam o crescimento organizacional.


Oficinas 

  1. Oficina: Mente Saudável – Ferramentas Práticas para uma Vida Mais Feliz e Produtiva. 

Vivemos em um mundo acelerado, repleto de desafios e pressão. Como manter a mente saudável, forte, equilibrada e ter uma vida que valha a pena? Nesta oficina, você aprenderá estratégias práticas para desenvolver um mindset de crescimento, proteger-se de pensamentos negativos e adotar ferramentas eficazes para impulsionar sua felicidade e sucesso na vida pessoal e profissional. Com uma abordagem dinâmica e transformadora, essa experiência ajudará você a cultivar hábitos saudáveis, fortalecer sua mentalidade e desbloquear seu verdadeiro potencial. Participe e descubra como ter uma vida mais leve, produtiva e feliz!


Facilitadores: 


Adelmo Amorim 


Administrador de empresas, especialista em gestão de pessoas e comunicação, Adelmo Amorim, é um profissional dedicado ao desenvolvimento humano. Com formação como Master em Programação Neurolinguística (PNL) e Coach profissional, ele alia sua paixão pela filosofia, psicologia positiva e logoterapia para inspirar e transformar vidas.


Silvana Fioravanti 


Coach Executiva especializada em liderança e uma das primeiras Chief Happiness Officers de Santa Catarina, Silvana Fioravanti, transforma carreiras e empresas através da felicidade organizacional. Com um MBA em Organizational Happiness pela Happiness Business School de Lisboa, alia ciência e prática para tornar líderes mais eficazes, equipes mais produtivas e ambientes de trabalho mais positivos. Suas palestras, programas de desenvolvimento e coaching são experiências transformadoras que promovem crescimento, engajamento e alta performance.



  1. Oficina: Liderança Inspiradora na Prática: O Caminho para um Time de Resultados.


Uma oficina dinâmica e prática para líderes que querem mais do que teorias – querem ação! Vamos explorar os pilares da liderança inspiradora, incluindo como educar, guiar processos e dar feedbacks que realmente fazem a diferença. Você sairá com ferramentas aplicáveis no dia a dia para engajar sua equipe e impulsionar resultados de forma consistente. 


Facilitadora: 

Rubia Staidel Santos


Mestre em Gestão de Pessoas e Gestão do Conhecimento, com mais de 17 anos de experiência no desenvolvimento humano. Aos 22 anos ela assumiu seu primeiro cargo de liderança e, entre estudos, erros e acertos, compreendeu o que realmente faz um líder inspirar e gerar resultados.

Sua trajetória inclui atuação em Gestão de Pessoas, Gestão Organizacional e Liderança, além de certificações em análise comportamental, eneagrama e coaching no Brasil e na Europa. Fundadora da Plenitude Desenvolvimento Humano, seu propósito é ajudar pessoas e empresas a despertarem seu potencial, unindo conhecimento, prática e paixão pelo desenvolvimento humano.

Ela acredita que felicidade e resultados caminham juntos e por esse motivo é apaixonada por desenvolver líderes.


  1. Oficina: RH Ágil - Mindset Ágil no RH para impulsionar resultados 


A conexão direta entre o RH e os Resultados do negócio, destacando a importância do Mindset ágil como um diferencial para utilizar e aplicar ferramentas no dia a dia. 


Em um cenário empresarial cada vez mais dinâmico, o RH, cada vez mais, desempenha um papel fundamental no sucesso das organizações. Para acompanhar essas mudanças e continuar relevante, é essencial adotar um Mindset Ágil, capaz de conectar a gestão de pessoas aos resultados do negócio de forma rápida e eficiente. Este workshop foi desenhado para capacitar profissionais de RH a aplicarem metodologias ágeis em suas rotinas, detalhando, não apenas o “por que”, mas também o “como” utilizar essas ferramentas no dia a dia.


Facilitador: 

Marcelo Maulepes


Doutor em Business Administration - Neurociência aplicada a liderança – Neuroleadership - pela FCU - USA. 

Mestre em Administración y Gestión de RR HH pela UnEx – España.

Coach Profissional Certificado – USA - atuando com Presidentes, Vice-presidentes, Diretores e Gerentes (mais de 1.000 executivos) e com 30 anos de experiência profissional, sendo 23 anos em cargos Gerenciais/Direção.  Ele trabalhou como Diretor de Recursos Humanos da RENAULT DO BRASIL S.A., além de ter atuado como executivo em empresas dos ramos financeiro, indústria papeleira, logística e de serviços, nas áreas de Recursos Humanos, Qualidade e Desenvolvimento Organizacional. Sócio fundador do Grupo RELATOM, fundado em 1999 com atuação no Brasil e exterior. 

Marcelo é formador de líderes e executivos, com mais de 5.000 gestores treinados ao longo de sua carreira. 


  1. Oficina: Atualizações da NR1: Como mapear Riscos Psicossociais e Impulsionar os Resultados. 


Prepare-se para as atualizações da NR1 e impulsione a produtividade da sua equipe. Descubra como identificar e gerir riscos psicossociais com o suporte de especialistas jurídicos, médicos e de RH. Assegure a conformidade e fortaleça um ambiente de trabalho saudável para alcançar resultados excepcionais.


Facilitadoras: 

Renata Jacob 



Mylena Maulepes 


  1. Oficina: Comunicação Sem Barreiras: Integrando Gerações no Ambiente de Trabalho


Tudo comunica! 

No ambiente de trabalho atual, convivem diferentes gerações, como Baby Boomers, Geração X, Millennials e Geração Z. Cada uma possui suas próprias experiências, valores e formas de se comunicar. 

Aprenda maneiras práticas de se comunicar e ser assertivo nesse novo momento. 


Facilitadoras: 

Monika Schlünzen Monguilhott

Fonoaudióloga, especialista em voz, mestre em Educação. 


Por 10 anos foi responsável pelo treinamento de comunicação dos repórteres e apresentadores da Rede Globo de Televisão em SC, e mais tarde também da RIC TV Record em Joinville.  

Especialista em comunicação corporativa, ministra o único treinamento de Oratória do Brasil, com reconhecimento do MEC. 

Responsável pelo programa de excelência no atendimento ao cliente da UNIMED, premiado nacionalmente, e de diversas outras empresas renomadas como Portonave, Grupo WEG, Urbano Alimentos e FG Empreendimentos de BC.

Atua há mais de 30 anos como facilitadora de treinamentos corporativos, com mais de 100.00 mil pessoas impactadas.


Mari Batista 




  1. Oficina: Cultura e Engajamento na prática. 

Como os jogos empresariais podem mudar o Resultado na sua empresa. 

Entenda como a gamificação, trabalho em equipe e o desenvolvimento podem conectar toda empresa. 


Facilitador: 

Tiago Barbosa



Mais informações: (47) 2101-0000  | (47) 99175-9689 ou monica.kraemer@ajorpeme.com.br

A Ajorpeme reserva-se ao direito de realizar o curso somente após o fechamento da turma.


Com base na Lei Geral de Proteção dos Dados, Lei nº 13.709/2018: estou ciente que poderei receber material informativo para meu endereço digital. Estou ciente de que ao acessar os serviços e palestras, meus dados fornecidos nessa inscrição poderão ser compartilhados com as respectivas empresas e/ou palestrantes.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Expoville

Rua 15 Novembro, 4315 Glória

Joinville, SC

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