27 mar - 2025 • 20:00 > 27 mar - 2025 • 21:10
27 mar - 2025 • 20:00 > 27 mar - 2025 • 21:10
SERTÃO CONFEDERADO
Grupo CriAr de Teatro e Cia. Prisma das Artes
Dia 27 de março, às 20h
Sobre o espetáculo:
Em 1824, na recém criada província do Ceará, um grupo de pessoas descontentes com as decisões impositivas do imperador Pedro I, que acabara de fechar a assembleia constituinte de 1823, estabelecem um movimento a lutar em prol de direitos e de uma voz advinda de seu próprio lugar. Cooptando apoiadores em diversas vilas, estabelecem um novo governo de caráter republicano e se aliam ao movimento proposto em Pernambuco, a unir quatro províncias da região do atual Nordeste Oriental contra os desmandos da corte no Rio de Janeiro, a Confederação do Equador, que finda de forma trágica pela repressão das forças do império. O espetáculo do Grupo CriAr de teatro e CIA Prisma de Artes traz o olhar cearense dentro dessa revolta, com um prelúdio à luta iniciada em 1817 pela família Alencar no Cariri, que entre idas e vindas chega em 1824 com a deflagração do estado confederado. Figuras como Tristão Gonçalves, Padre Mororó, Pereira Filgueiras, José Martiniano e tantos outros se apresentam a partir de uma visão onisciente de Ana Triste, esposa de Tristão, a vivenciar todos os acontecimentos daqueles anos tão marcantes para a firmação do estado brasileiro, e apresentar mesmo passados dois séculos, que a luta daqueles personagens, torturados e mortos de forma bárbara, segue viva e entranhada sertões adentro nos enfrentamentos diários em prol da liberdade de seu povo. 70 minutos. Classificação indicativa: livre
INGRESSOS:
R$ 40,00 (Inteira)
R$ 20,00 (Meia)
Realização: Grupo CriAr de Teatro e CIA Prisma de Artes
Direção: Herê Aquino
Dramaturgia: Mailson Furtado
Elenco: Mailson Furtado, Yane Cordeiro, Maycon Wiliam, Mara Alves, Isaias Pereira, Raimundo Moreira, Luisete Carvalho e Gal Saldanha
Produção: Luisla Carvalho
Músicas: Mailson Furtado e Maycon Wiliam Figurino
Cenografia: Chico Henrique
Maquiagem:Maycon Wiliam
Iluminação: Wallace Rios
Identidade Visual: Renancio Monte
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Isac Meyer, 108 Aldeota
Fortaleza, CE
Casa Absurda
O mais novo espaço cultural da cidade de Fortaleza, que abriga a sede dos grupos de teatro, Pavilhão da Magnólia e Cia Prisma de Artes. Um lugar de arte e de encontros. A Casa Absurda promove uma serie de atividades voltadas ao fomento, a difusão e a formação nas artes cênicas, artes visuais e música e traz diversos espaços para dias felizes. Nessa atmosfera de incertezas, desolação, solidão e incomunicabilidade, denominações ligadas ao Teatro do Absurdo, nossa Casa Absurda é também uma atitude.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.